Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de março de 2020

Curto e grosso!


O Blog “A Postura”, aproveitando esta fase do Isolamento Social, devido á sensibilização de todos os cidadãos, que, por causa do Covid-19, são obrigados a permanecer, em suas casas!
Por esse motivo, se disponibilizam estes artigos que terão tanto de interessante, como de preocupante!
(tradução livre)


COVID-19 e o NHS - “um escândalo nacional

TAKE - 1
(cito)

"Quando tudo acabar, o conselho do NHS England deve renunciar por completo." Assim escreveu um trabalhador de saúde do Serviço Nacional de Saúde (NHS) no fim de semana passado.
A escala de raiva e frustração é sem precedentes, e a doença de coronavírus 2019 (COVID-19) é a causa. A estratégia de pesquisa de contenção - atraso - mitigação - do governo do Reino Unido falhou. Falhou, em parte, porque os ministros não seguiram o conselho da OMS de "testar, testar, testar" todos os casos suspeitos. Eles não isolaram e colocaram em quarentena. Eles não entraram em contato com rastreamento. Esses princípios básicos de saúde pública e controle de doenças infeciosas foram ignorados, por razões que permanecem opacas. O Reino Unido agora tem um novo plano - Suprimir-Escudo-Tratar-Paliativo. Mas esse plano, acordado tarde demais no curso do surto, deixou o NHS totalmente despreparado para o surgimento de pacientes graves e gravemente enfermos que em breve chegarão. Pedi aos funcionários do NHS que me contatassem com suas experiências. Suas mensagens foram tão angustiantes quanto horríveis. “É aterrorizante para a equipe no momento. Ainda não há acesso a equipamentos de proteção individual [EPI] ou testes.” "Estruturas de comando rígidas tornam a tomada de decisões impossível." "Não houve diretrizes, é caos." Não me sinto seguro. Não me sinto protegido. "Estamos literalmente inventando as coisas à medida que avançamos." "Parece que estamos prejudicando ativamente os pacientes." "Precisamos de proteção e prevenção." "Carnificina total." "O NHS Trusts continua falhando miseravelmente." "Crise humanitária". "Esqueça o bloqueio - estamos entrando em colapso." “Quando eu era diretor do país em muitas zonas de conflito, tínhamos melhor preparação" "Os hospitais em Londres estão sobrecarregados. " "O público e a mídia não sabem que hoje não vivemos mais em uma cidade com um sistema de saúde ocidental funcionando corretamente". “Como protegeremos nossos pacientes e funcionários ... Estou sem palavras. É totalmente inescrupuloso. Como podemos fazer isso? É criminoso ... O NHS Inglaterra não estava preparado... Nos sentimos completamente desamparados.” (fim de citação)
Autor: Richard Horton

TAKE – 2

(cito)

A vice-diretora médica adjunta da Inglaterra, Jenny Harries, disse em 20 de março de 2020: "O país tem um suprimento perfeitamente adequado de EPI". Ela alegou que as pressões de fornecimento haviam sido "completamente resolvidas". Tenho certeza de que a Dra. Harries acreditou no que ela disse. Mas ela estava errada e deveria pedir desculpas aos milhares de profissionais de saúde que ainda não têm acesso ao EPI padrão da OMS. Recebo exemplos diariamente de médicos que precisam avaliar pacientes com sintomas respiratórios, mas que o fazem sem o EPI necessário para concluir seus trabalhos com segurança. Os profissionais de saúde são desafiados se pedirem máscaras. Mesmo onde há EPI, pode não haver treinamento. Os padrões da OMS não estão sendo atendidos. O teste adequado de máscaras está sendo omitido. Adesivos com novas datas de validade estão sendo colocados no EPI que expirou em 2016. Os médicos foram forçados a ir a lojas de ferragens para comprar suas próprias máscaras. Pacientes com suspeita de COVID-19 estão se misturando com pacientes não-COVID-19. A situação é tão terrível que os funcionários frequentemente se dividem em lágrimas. Como um médico escreveu: "O fracasso total da liderança clínica sólida levará a uma explosão absoluta da infeção hospitalar por COVID-19". Os funcionários da linha de frente já estão se contraindo e morrendo da doença. (fim de citação)
Autora: Jenny Harries

TAKE – 3
(cito)

O NHS está totalmente despreparado para esta pandemia. É impossível entender o porquê. Com base na modelagem do surto de COVID-19 em Wuhan, Joseph Wu e seus colegas escreveram no The Lancetem 31 de janeiro de 2020: “Na atual trajetória, 2019-nCoV pode estar prestes a se tornar uma epidemia global ... para proteção da saúde na China e internacionalmente ... planos de preparação devem ser preparados para implantação em curto prazo, incluindo a segurança de cadeias de suprimentos de produtos farmacêuticos, equipamentos de proteção individual, suprimentos hospitalares e recursos humanos necessários para lidar com as consequências de um surto global dessa magnitude. ” Este aviso não foi feito de ânimo leve. Deveria ter sido lido pelo Diretor Médico, pelo Diretor Executivo do NHS na Inglaterra e pelo Assessor Científico. Eles tinham o dever de colocar imediatamente o NHS e o público britânico em alerta máximo. Fevereiro deveria ter sido usado para expandir a capacidade de teste de coronavírus, garantir a distribuição de EPIs aprovados pela OMS, e estabelecer programas e diretrizes de treinamento para proteger a equipe do NHS. Eles não realizaram nenhuma dessas ações. O resultado foi caos e pânico no NHS. Os pacientes vão morrer desnecessariamente. Os funcionários do NHS morrerão desnecessariamente. É, de fato, como um trabalhador da saúde escreveu na semana passada, "um escândalo nacional". A gravidade desse escândalo ainda precisa ser entendida. (fim de citação)
Autor: Joseph Wu

O Blog "A Postura", ficará agradecido, pela contribuição dos comentários de todos os seus leitores e seguidores ...

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...