Powered By Blogger

sábado, 2 de maio de 2020

Aldrabões compulsivos ?


Clique na imagem para aumentar - "videoconferência em modo de Galeria

O Blog “A Postura” decidiu, abrir uma rara exceção para proporcionar a uns quantos pseudo-jornalistas assalariados, que têm proliferado pela imprensa regional e local no concelho sintrense, em conluio com o referido autarca, quais são os adequados conceitos de como se faz, uma genuína e verdadeira “videoconferência”, (e não, a habitual fantochada, com que os cidadãos têm sido confrontados), permitindo por exemplo, a particularidade de não ter o tempo limitado, e permitir, a participação e a intervenção, até 50 “convidados”, que estejam na firme disposição de sem rodeios, falsidades ou mentiras, dialogando ao vivo em direto, entre si, sobre todas as situações de relevante interesse de toda uma comunidade!
Mas …
…, ainda em relação a este caso, será inevitavelmente necessário chamar a atenção para esta curiosa situação, “que é de todo desadequado, fazer qualquer tipo de comparação, referência, ou até semelhança, entre uma vulgar "entrevista pré-gravada em ambiente privado", do tipo “encomendada", com o verdadeiro e original conceito, de uma “videoconferência”!!!
Esse tipo de comparação será idêntico, ao que poderá ser feito entre as vulgares ervilhas, e as “(…)” das o velhinhas!!!
Depois deste elucidativo preâmbulo …
E por mais ridícula que a situação possa parecer, ela relaciona-se com alguém que á muito tem vagueado pelo imaginário de uma quão suposta carreira jornalística, que por incúria, ou desatenção, esbardalhou-se ao comprido de tal forma, que viria por esse motivo a perder a consciência do verdadeiro conceito, de uma videoconferência!!!
Mas …
O Blog “A Postura”, na tentativa de colaborar desinteressadamente com o aumento da cultura em certas espécies humanas, dando assim a conhecer desta forma,  a definição correta de "videoconferência"!
Posto isto …
A “videoconferência”, nada mais é senão, uma tecnologia que permite o contacto visual, e sonoro, entre pessoas que estão em lugares diferentes, dando a sensação, de que os interlocutores se encontram no mesmo local, permitindo não só a comunicação entre um grupo, assim como, de pessoa-a-pessoa!!!
Destaque das plataformas mais seguras ….
Em termos do Facebook, existe uma plataforma denominada de “Messenger Rooms”, que tem a particularidade de permitir reuniões por videoconferência até 50 participantes, e sem limite do tempo de utilização!
O “Zoom”, surgiu recentemente, como sendo uma plataforma alternativa, curiosamente após o crescimento dos serviços de "videochamada" por força do surto da pandemia do coronavírus!
Esse, viria a ser um dos principais motivos, porque diversas empresas, passaram a adotar o denominado “home office” (escritório em casa) e possibilitarem efetuar assim as suas reuniões online!!!
O Blog “A Postura”, espera ter contribuído desta forma desinteressada, para o devido esclarecimento, aperfeiçoamento, e utilização, da tecnologia envolvente, á “videoconferência”!!!
Como diz a sabedoria popular: “nunca é tarde, para se aprender algo de útil" ... 
#- O sistema de “videoconferência”, em modo de “Galeria” é muito melhor, porque o valor de um canal de vídeo é o de poder ver os rostos não só de quem está a falar, como também, das várias reações de todos os outros intervenientes!
Numa videoconferência, o papel do jornalista/entrevistador, deverá abranger ainda, a função de moderador, ao impedir, que exista por um qualquer interveniente, manipulação de tempo, em relação aos restantes intervenientes!
A plataforma adquirida de “videoconferência”, deverá permitir a gravação num adequado sistema de vídeo DVD!
Espero que daqui em diante, exista mais seriedade em certos pasquins assalariados do atual regime, nas autarquias de Queluz, e de Sintra! 
Já fede ...

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Sem rigor, em tempo da pandemia !

Para quem desde 2013, nunca se preocupou verdadeiramente com o estado dos vários espaços urbanos, de que é exemplo nomeadamente na Quinta do Mirante, em Queluz, em tempo da pandemia, até que se poderá aplicar pelos piores motivos, a máxima do “Planeta Verde”!!!
Por ironia …

 Clique na imagem para aumentar

Clique na imagem para aumentar

Enquanto se vai mantendo, desde 2013, esta incompetente ação política dos autarcas de Queluz e de Sintra, assistiu-se recentemente ao corte selvagem e desordenado, de algumas árvores que curiosamente, estariam numa rotunda a “tapar” a visibilidade da entrada do quartel dos Bombeiros de Queluz, ou anda-se a tapar as “rachas” em vários muros, como foi a empreitada ocorrida, junto da “Pastelaria da Quinta do Mirante”.

 Clique na imagem para aumentar

Clique na imagem para aumentar

Enquanto isso, vai-se protelando toda uma imensidão dos mais variados crimes urbanos, incluindo os que por incúria, vão pondo em risco tanto a segurança, como a saúde de todos os cidadãos como é o caso, deste inacabado trabalho (desde 29 fevereiro 2020), da responsabilidade do Eng.º Carlos Valente da CM de Sintra, e que consiste entre outras coisas, proceder á retirada das várias telhas de amianto, assim como, das vigas que estão em perigo de queda eminente, na ruína da Rua Luís Simões (nºs 80 e 82) em Queluz, estando a pôr por isso em risco, todos os cidadãos que têm de utilizar aquele local!!!


 Clique na imagem - do inicio das obras inacabadas !!!

Clique na imagem para aumentar a imagem !!!



Á semelhança do que tem sido feito em termos da aquisição de alguns interessantes equipamentos pela CM de Sintra, (como foi o caso das 112 bicicletas e 56 capacetes de ciclismo), talvez, não seja de estranhar a possível aquisição de uma máquina deste tipo, para assim saciar a vontade do autarca Basílio Adolfo Horta da CM de Sintra, em prosseguir a sua ação politica destruidora, no abate descriminado das árvores em todo o concelho de Sintra!

Clique na imagem para aumentar

Clique na imagem para aumentar

Clique na imagem para aumentar

Imagens cedidas, por um leitor atento !

terça-feira, 28 de abril de 2020

Votaram no PS, não foi ?


Clique na imagem para aumentar !!!

Quatro agentes da PSP, ficaram feridos em confrontos ocorridos pela insubordinação de vários populares no Bairro de Santa Marta - Casal de Cambra em Sintra!
Os agentes empenhados foram recebidos com arremesso de pedras, garrafas, e outros objetos, e foi necessário pedir reforços. Já com um dispositivo mais musculado, a PSP foi forçada a disparar para o ar, munições de borracha, para dispersar os populares que enfrentavam e tentavam agredir as forças de segurança.
Fontes não oficiais da PSP referiram a existência de 4 polícias feridos, que precisaram de tratamento hospitalar. O CM contactou o oficial de serviço ao Comando da PSP, que se limitou a confirmar a ocorrência, remetendo mais informações para as relações públicas da mesma unidade policial.
O único detido, que terá apedrejado os polícias, irá ser presente a tribunal, esta terça-feira, em Sintra!
Tendo em conta, o que tem sido frequente ocorrer na nossa justiça em casos idênticos, não será de estranhar, que em relação ao único detido, não venha ainda a ser instaurado um qualquer processo disciplinar aos agentes que foram "incomodar estes  cidadãos", que apenas estariam a beber umas cervejolas numa festa que teriam organizado!

Clique na imagem para aumentar !

Então?
As pessoas que estavam aqui a algumas semanas, tão satisfeitos com a existência de vários Djs a darem ao povo shows musicais com 2000 watts de potência, em vários locais de Sintra e Queluz, agora, andam a chamar a polícia, porque se sentem incomodados?
Então, agora essas pessoas já não gostam da músiquinha aos berros durante a noite, mas que ironia!!!
Pois é, e o que irá acontecer daqui para a frente, é simplesmente que todas estas pessoas, só têm que se aguentar porque as festarolas irão continuar, porque nunca existiu vontade das autoridades, da justiça e das autarquias em colocarem definitivamente com mão firme,  ponto final, nestas insubordinações!
Isto resulta apenas, por serem todos uns frouxos e incompetentes, para com quem lhes têm feito frente!!!
Mas o melhor, estará ainda para vir …

Clique na imagem para aumentar, as dioptrias !

Por certo que atendendo ao que ocorreu em mais este caso de violência, agora em Casal de Cambra-Sintra, não deverá tardar muito que, Basílio Adolfo Horta, não venha anunciar em grandes paragonas, conferências de imprensa, e notícias exclusivas nos pasquins assalariados da CM de Sintra, que a exemplos conhecidos, vai disponibilizar de imediato mais uns milhões de euros, para que seja instalado mais um qualquer sistema, de videovigilância ….
Quando a realidade, é apenas esta …
O povo, só tem tido aquilo que merece, e para o qual têm vindo a trabalhar á 46 anos! 

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Mascaras em Sintra, um mito, ou realidade?


Clique na imagem para aumentar !

(cito)
Sintra Noticias, já há 10 dias atrás, fala num milhão de máscaras distribuídas pela Câmara. 
Já alguém recebeu alguma?
Depois de muito pressionado pela oposição do vereador Marco Almeida, Basílio Horta lá foi obrigado a aceitar dizer que vai distribuir máscaras pelo concelho que dirige. 
Mas já alguém viu alguma coisa?
Ao fim de 10 dias, se já recebeu alguma máscara, por favor informe a Saloia TV aqui no espaço dos comentários. Obrigado.
27 abril 2020
(fim de citação)

Jornalismo, esse enigma …


Clique na imagem para aumentar

(cito)
Numa altura em que foi noticiado recentemente a “disponibilidade”, de 15 milhões de euros, destinados ao apoio do jornalismo, onde se incluem, alguns dos  assalariados da Imprensa Regional, ao serviço dos regimes vigentes!!! 
O Blog “A Postura”, por entender ser oportuno, aproveita a ocasião para divulgar este artigo bem adequado, com o sugestivo título: "A mediatização do escândalo político em Portugal no período democrático: padrões de cobertura jornalística nos seminários de referência"
Utilize este link para aceder ao artigo:
Repositório científico da Universidade de Coimbra
Frases usadas: escândalo político; corrupção política; comunicação política; jornalismo político; escala de intensidade mediática; political scandal; political corruption; political communication; political journalism; media intensity scale!
Incluido ...
Curriculum Vitae do autor: Bruno Ricardo Vaz Paixão
http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=9484618451963921
(Fim de citação)


O Blog “A Postura”, apesar de vir mantendo intransigentemente por opção, a sua total independência, tem a plena consciência de que, para que possa existir uma verdadeira Democracia em toda a Comunicação Social, todos os jornalistas deveriam ser mais independentes e livres, em todo o contexto da forma como se vêm exprimindo, e não estarem nunca dependentes das “esmolas” de governantes ou autarcas, do tipo subsídio-dependentes!!!
Afinal de contas …
Que independência do poder político pode ter uma imprensa subsidiada pelo Estado?
Isto não só é injusto, como é também, vergonhoso!
…, até faz lembrar a fábula, “do pastor, que colocou uma raposa, a guardar o galinheiro!!!
Não existem dúvidas ...
Que deveria existir não só uma maior valorização, assim como, uma maior profissionalização em toda a comunicação social, como foi recentemente o fato de um certo órgão de Comunicação Social, ter feito uma divulgação da CM de Sintra, que teria desde o passado dia 17 de abril 2020 sido distribuído, um milhão de máscaras de proteção ao covid-19. Lamentavelmente, esse "serviço prestado ao responsável do município sintrense", não passou de mais uma promessa por cumprir, porque hoje dia 27 abril 2020, ainda nenhum morador sintrense recebeu a anunciada máscara lamentavelmente. 
E para ironia, quem ficou mal visto, foi o "tal" órgão de Comunicação Social que anunciou algo que nem ao fim de 17 dias, foi efetuado pelo município sintrense!
Prometer é fácil, o mais difícil, tem sido desde 2013, cumprir as promessas !!!

domingo, 26 de abril de 2020

A pretexto de ….


Para aumentar as dioptrias, basta clicar na imagem !!!

Curiosamente nasci 23 anos, antes da dita revolução de abril, e como certos “gaiatos” da altura, pertenceria a uma geração que teve por variados motivos, alguns elementos perseguidos pela PIDE, eu por exemplo, seria apanhado uma vez na Rua Augusta, quando me dirigia á cervejaria “Tendinha”, junto ao Arco do Bandeira, no Rossio, para ali comprar umas das saborosas “sandes de presunto”, com o pão estaladiço, para levar para os empregados de um escritório onde eu exercia a categoria, de “paquete”!!!
Como referi anteriormente, fui abordado na rua por dois PIDE, não por motivos políticos, de que fui sempre por opção independente, mas a pretexto de quê?  
…, de me pedirem simplesmente, a licença do isqueiro, que como seria de esperar, não a tinha, mas adiante …
Passados alguns anos …
Já depois, dos meus quatro anos (1968 a 1972) como voluntário na Armada, e quando me encontrava posteriormente a trabalhar como técnico no Aeroporto de Lisboa (inicialmente D.G.A. Civil e posteriormente, ANA-Aeroportos e Navegação Aérea) dar-se-ia a dita revolução, tão pacífica, que me recordo de um oficial do Ralis entrar na nossa secção, e dizer algo do género; meus senhores, isto é uma revolução, e nós estamos aqui para ocupar estas instalações !!!
Bem … claro que não estávamos á espera propriamente daquele tipo de visitas, mas …
Depois de falarmos com o Eng.º chefe, para explicar aquela situação, só nos restou dizer-lhes, tá bem ….
E pronto, um passo em frente, UPS!
…, pois que falar sobre a revolução, muita coisa tem sido dita nestes 46 anos, ao gosto, forma, e interesse de cada um!
O Blog “A Postura” como sempre, é diferente, para não dizer, inovador!!!
Se o princípio da revolução foi tão profícuo, os 46 restantes anos, não o têm sido melhores, pelos inúmeros motivos do conhecimento de âmbito geral, mas, e apenas para os mais criteriosos, trago algo que a todos irá surpreender por certo!!!
Recordam, em período de recolhimento e isolamento social, os bons velhos tempos após a revolução, nestes dois interessantes sites que logo irão perceber, o motivo das suas escolhas:
O primeiro, sem tabus, e de leitura simples: É uma abordagem da autoria de Isabel Freire, investigadora associada do ICS-UL, doutorada em sociologia, com uma tese sobre a intimidade afetiva e sexual em Portugal (1968-1978). Autora de “Uma pequena história do sexo” (educação sexual para alunos do secundário). Jornalista e editora de conteúdos do site da SPSC.

Clique na imagem para aumentar !

Título: “A pornografia, e a discussão que chegou com a Revolução”!
Para finalizar, o Blog “A Postura”, destaca um espetacular Blog, onde é minuciosamente feita uma das melhores retrospetivas, de “As salas de cinema de Lisboa”, para o qual chamo a particular atenção de todos, os leitores e seguidores do Blog “A Postura”, para os detalhes empregues na sua elaboração, pelo “Rato Cinéfilo”, que muitos irão por certo, querer guardar!!!

Clique na imagem para aumentar !

As luzes vão-se apagar, o pano vai subir, e a tela…. vai-se iluminar …
Como sempre, espero que colaborem com o Blog “A Postura”, deixando o vosso criterioso comentário, obrigado!!!