Powered By Blogger

sábado, 26 de outubro de 2019

Vem aí, sinais de mudança !!!


A notícia, já de si tinha contornos surpreendentes!!!
E isso porque, esta foi a primeira vez, que um homem entrou vestido desta maneira na Assembleia da República, precisamente no dia em que todos os deputados eleitos viriam a tomar posse na AR, para uma nova legislatura….
…., citando a notícia da revista “Sábado”, de sexta-feira 25 de outubro de 2019.
É que o assessor da deputada Joacine Katar Moreira, do partido Livre, chegou à Assembleia da República, de saia!!!
Uhau ….
A Assembleia da República que já foi cercada, já viu insultos, já viu distúrbios nas galerias, boicotes nos corredores, uma italiana famosa a fazer topless, alguma poesia ao desafio por Natália Correia, os primeiros deputados gays assumidos, as primeiras deputadas negras, o primeiro deputado da extrema-direita, deputados presentes sem estarem presentes.
E para a história ficará que, agora, no dia 25 de outubro de 2019 surgiu um homem vestido de saia, desafiando assim as convenções do Hemiciclo?


Trata-se de Rafael Esteves Martins, assessor da nova deputada do Livre, Joacine Katar Moreira. O partido partilhou as fotos da sua página de Facebook. "Hoje é um dia histórico: começa uma nova etapa com a tomada de posse da primeira deputada do LIVRE na Assembleia da República, Joacine Katar Moreira.
Nos próximos quatro anos, tudo faremos para que a nossa visão de justiça social e justiça ambiental seja concretizada para todos os portugueses", pode ler-se, segundo avança a notícia da Revista Sábado.
O assessor da deputada do Livre a entrar de “saia”, no Parlamento!!!
Segundo o DN, o assessor de Joacine terá afirmado que: "as escolhas sobre o que visto são minhas, e estão dentro da lei" …, fim de citação
Razões teria talvez Eça de Queirós, quando se referia á Assembleia da Republica, nestes termos:

A Assembleia da República é um local que,
Se for gradeado, será um Jardim Zoológico,
Se for murado, será um presídio,
Se lhe for colocada uma lona, será um circo,
Se lhe colocarem lanternas vermelhas, será um bordel,
E se se puxarem o autoclismo, não sobra ninguém...

Palavras, para quê? 

Será isto, para levar a sério?

Citação:
Ana Leal: denunciou um novo escândalo no SNS envolvendo um dos mais reputados cirurgiões do país.
Segundo notícia divulgada pela TVi24, deu conta de que, cito: Há registo de desvio de material cirúrgico, que custa milhares de euros, do Hospital de Santa Maria (público) para o Hospital Lusíadas (privado). Este trabalho era feito por um estafeta do Hospital Lusíadas que, à luz do dia e à vista de todos, ia buscar o material ao hospital público, para ser depois usado no hospital privado, fim de citação.
3 maio 2019 - Cláudia Rosenbusch   

Que cada um, tire as suas ilações!!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Paulo Morais comenta o Orçamento de Estado 2019


Em 2019, o Orçamento de Estado irá gastar mil e quinhentos milhões em rendas pelas ruinosas Parcerias Público Privadas rodoviárias. Esta verba é pornográfica, já que o valor justo seria de 340 milhões, o montante adequado da renda, em função de valor atualizado calculado pelo Eurostat, organismo de Estatística da União Europeia. O pagamento das PPP rodoviárias irá assim refletir um custo cinco vezes superior ao valor do ativo, à semelhança do que vem acontecendo nos anos anteriores e ao que está previsto vir a ocorrer nos próximos 18 anos

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

De boas intenções, está o Mundo cheio !


O Blog “A Postura”, não poderia deixar de se referir aos lamentáveis acontecimentos que continuam a manchar o espetro escolar do nosso País. Desta forma, citam-se aqui alguns destaques dos mais recentes acontecimentos!!!
Hoje mesmo, quarta-feira 23 outubro 2019
Por exemplo …
Uma professora foi agredida com uma cabeçada por aluno de 14 anos numa escola de Linda-a-Velha 
Docente foi levada para o Hospital São Francisco Xavier.
Uma professora de 32 anos foi agredida, esta quarta-feira, por um aluno de 14 anos na Escola Básica e Secundária Amélia Rey Colaço, em Linda-a-Velha.
Fonte oficial da PSP confirmou, ao Jornal de Notícias, que o jovem sofre de um transtorno neurológico. 
Correio da Manhã
O Blog “A Postura”, para além de lamentar todos esses acontecimentos, não deixa de registar com algum desagrado e preocupação, o fato de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, ainda não se terem pronunciado sobre estes lamentáveis acontecimentos.
O silêncio, é como de costume estranho, e muito confrangedor!!!
SIC Notícias
Pais, alunos, funcionários e professores da Escola Professor Galopim de Carvalho, em Queluz, fizeram esta segunda-feira um cordão humano em frente ao portão do estabelecimento.
TVi 24
Pais denunciam falta de segurança e agressões em escola de Queluz (SIC Noticias)
Pais fecham escola em Queluz após agressões a funcionário
Funcionário foi agredido por pai dentro do recinto escolar.
2.º dia de protestos em escola de Queluz contra a falta de segurança
SIC Notícias
Pais protestam à porta de escola em Queluz após agressão a professor Estabelecimento de ensino encontra-se em funcionamento apesar da manifestação. (CM)
Aluno de 14 anos agride professora à cabeçada em escola de Linda-a-Velha
Incidente aconteceu na Escola Básica e Secundária Amélia Rey Colaço.
Correio da Manhã
Professor agredido por irmão de aluno que entrou na escola sem permissão
O alegado agressor é maior de idade. Agressão aconteceu após desacatos entre alunos.
TVi 24
Professor contratado agride aluno no primeiro dia. Foi detido
Um professor Rainha D. Leonor é acusado de ter agredido um aluno do 8.º ano no dia apresentação. Foi detido pela PSP e irá esta terça-feira a tribunal. Está suspenso e tem um processo disciplinar.
Diário de Notícias
Professor suspenso e detido depois de alegada agressão “com enorme violência” a aluno
O aluno do 8º ano de escolaridade frequenta a Escola Secundária Rainha Dona Leonor, em Alvalade, e a agressão terá acontecido num contexto de sala de aula. Ministério da Educação suspendeu professor que está detido e será presente a juiz
Esta sociedade, á 45 anos que vem estando permanentemente a perder valores de respeito, civilizacionais, educação e de boa e sã convivência.
A Justiça, essa não abandona o seu estado de permanente cegueira. 
Em vez dela contribuir com soluções para a resolução dos inúmeros problemas, a Justiça, é apenas mais uma pedra na já de si debilitada engrenagem, de todos os regimes vigentes em Portugal.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

A eterna história, de sempre !

Como era a Av. General Humberto Delgado antes das obras em 2019 

Lamentavelmente, Queluz voltou a ser palco de mais uma inqualificável remodelação, no seguimento do melhor estilo e critério de Basílio Horta!
Exemplo disso, em vez de procurar encontrar as melhores soluções para os problemas do escoamento do trânsito, apenas os tem agravado ainda mais!
Resumindo ….
Quando, um presidente de uma autarquia decide, reduzir de duas, para uma faixa de rodagem algumas ruas de grande movimento, com o pretexto de assim melhorar o escoamento do trânsito, está tudo dito!!! 
Em vez disso nada faz por exemplo, para evitar os estacionamentos abusivos em segunda fila noutras vias de maior movimento em Queluz!
Desta vez, o local escolhido foi a já de si movimentada, e por vezes bastante congestionada, Av. General Humberto Delgado, junto á Repsol.

As obras na Av. General Humberto Delgado em 2019

No entanto, e pelo que foi dado a observar ao Blog “A Postura”, já que era desconhecida qualquer informação, esta suposta remodelação tem  caraterísticas de um possível redimensionamento do espaço das faixas de rodagem, devido provavelmente á continuidade das obras, do Eixo Verde e Azul, “é uma obra ambiciosa que vai devolver às pessoas, aquilo que lhes pertence”, no comments !!!
Curiosamente, na Av. General Humberto Delgado, o problema vai-se agravar ainda mais, se os técnicos, e a fiscalização, não tiverem em conta que, com o estreitamento das faixas de rodagem, e, a manter-se o estacionamento abusivo em metade da faixa de rodagem no sentido ascendente, o caos irá estar instalado na Av. General Humberto Delgado!
Como se já não chegasse, o exemplo da Av. Miguel Bombarda !!!
O tempo o dirá…

Paulo Morais e Marcelo Rebelo de Sousa

Fonte TVi 24

Paulo Morais e Marcelo Rebelo de Sousa, num interessante debate para as eleições presidenciais, na TVi24.


Era mesmo uma medalha !

Fonte Google

Neste vídeo, Paulo Morais mais uma vez goza com o ridículo da impunidade em Portugal, a forma como são tratados os corruptos, afronta a inteligência e a justiça.
Relata que recentemente, assistiu na TV a uma cerimónia onde viu avançar um ex administrador da SLN (BPN), e ironiza “pensei que lhe iam dar umas algemas e fiquei admirado quando vi que era mesmo uma medalha.”