Powered By Blogger

sábado, 8 de fevereiro de 2020

A frase da semana !

É inadmissível, como este mal-amanhado país ainda nem ao fim dos 45 anos da abrilada, conseguiu, sair do marasmo da corja de políticos diplomados com o "grau" de mestrado em  incompetentes!
Cito:
Exemplo disso, é o fato de a ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, ter-se referido recentemente ao fato dela acreditar, que o coronavírus, que teve o epicentro na China, "até pode ter consequências bastante positivas" para as exportações portuguesas do setor agro-alimentar para os mercados asiáticos! Fim de citação.
Mas afinal qual é a admiração ?!
O que é que o "zé pagode" poderia esperar de uma ministra, que até é socialista?!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Inolvidável !

Lord Of The Dance - Feet Of Flames no Hyde Park London (Youtube)

O Blog "A Postura”, tem tido ao longo da sua vivência com os inúmeros leitores e seguidores, dado variadas provas da sua criatividade, e sobretudo, em relação á escolhas que tem feito, nos temas, artigos, ou simplesmente, no entretimento!
O caso de hoje é disso exemplo, para gáudio de muitos amigos, esta sessão terá a duração aproximada de 1 hora 53 minutos e trinta e seis segundos, tempo suficiente para poder assistir a um dos melhores espetáculos ao vivo do “Lord Of The Dance - Feet Of Flames no Hyde Park London no ano de 1998.
Resta desfrutarem deste excelente espetáculo ainda ao dispor de todos!

Sentido único !

Clique na imagem para aumentar !

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

A vida, tem destas coisas …



Hoje o Blog "A Postura", foi ao baú das recordações, e encontrou por lá uns videos que espero, que os atentos leitores tenham a devida atenção ao criterioso guião de cada um deles!  
A personagem em destaque no 1º video é inevitavelmente, Marcelo Rebelo de Sousa, uma das cenas, passou-se curiosamente na sessão de abertura da 1.ª Cimeira das Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto!
Para os menos atentos deste tipo de eventos, recorde-se, que ....
A primeira Cimeira das Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto decorreu no dia 20 março 2018, no Palácio Nacional de Queluz, tendo reunido 35 presidentes de Câmara!
Marcelo Rebelo de Sousa protagonizaria durante a chamada "foto de família" com os 35 autarcas das áreas metropolitanas, um atribulado, insólito e bem curioso momento, de algum humor!
Basta constatar, como alguns dos convivas vibravam efusivamente numa animada e extensa sessão pró riso!
Fonte: TVi24
https://youtu.be/kUeF7bpkhnQ
Resumindo: Mais um presságio, que lamentavelmente ainda não se concretizou.
Posto isto ...
O Blog "A Postura”, aproveitou este 2º video para com ele desanuviar, ou desopilar o fígado de uns certos convivas, que se sabe lá porquê, terão ficado constrangidos com este insólito momento!
Neste video, Marcelo Rebelo de Sousa, deu beijos e abraços, tirou e pôs a tampinha, dançou e deu entrevistas caricatas. ao dar largas á imaginação, num resumo do que foram os dois anos, e após a tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa!
Palavras para quê?!
O Blog "A Postura" para terminar esta curta sessão, escolheu um video com alguma atualidade, ao recordar, que "ninguém gosta de polícias, até ao dia em que precisa deles" onde Clara Ferreira Alves" no Eixo do Mal" - da SIC Notícias do dia 21 novembro 2019, teve a coragem  de colocar o dedo na ferida de alguma atualidade ligada a este tema, mas é sabido também, que estas verdades incomodam certas hostes politiqueiras que á 45 anos, vão mantendo a tradição de um certo compadrio doentio, e bafiento.
Prova disso, é o fato de se protelarem todas as leis que estes casos têm suscitado, porque os verdadeiros responsáveis, continuam a enfiar a cabeça na areia como a avestruz!
https://youtu.be/DZlxVBRcfB4

Em sentido ascendente !

Clique para aumentar

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Tentar, não custa !

Novo Hospital de Wuhan construído em apenas 10 dias - clique na imagem

Citação: 
Veja como foi construído em apenas 10 dias, um novo hospital em Wuhan para responder ao novo coronavírus!
Mais de 1000 trabalhadores fizeram turnos para assegurar 24 horas de construção por dia
Um dos hospitais, que começou a ser construído face ao novo coronavírus, em Wuhan, já está pronto. A unidade tem mais de mil camas para os doentes do 2019 – nCoV, que já matou 362 pessoas e infetou mais de 17.200. Fim de citação
Video
Ironia das ironias, quem sabe se não é desta que Basílio Horta, vai finalmente deixar de andar a marcar passo como tem feito desde 2015, com o Projeto do Hospital de Sintra ?!
Seria por certo uma excelente oportunidade decidir recrutar estes 1.000 trabalhadores que estiveram na origem da construção, em apenas sete dias, deste novo hospital em Wuhan?!
Tudo é possível, segundo afirmações do próprio Basílio Horta no site da CMS, já existem, variados protocolos assinados, já existem variados projetos, já existem variados loteamentos de terrenos, e já existem também, cerca de 30 milhões de euros que estarão depositados na CGD ...
Apenas resta saber uma coisa, até quando estão os sintrenses disponíveis, para continuarem a enfiar mais este barrete ?!

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Dois hospitais, em tempo record ?

Fonte: Jornal de Notícias - Clique na imagem para aumentar !

Vídeo em time lapse mostra a construção de dois hospitais na China em tempo record.
Fonte: jornal I 30 janeiro 2020
Mais de mil pessoas trabalham 24 horas por dia na obra.
As imagens aéreas, captadas por drone, mostram a empreitada que implica a construção de dois hospitais, com mais de mil camas, num prazo de dez dias.
A construção, é a resposta da cidade de Wuhan, a mais afetada pelo surto do novo coronavírus – ali detetado pela primeira vez -, que infetou quase oito mil pessoas, e matou outras 170.
No primeiro vídeo, é possível ver mais de mil trabalhadores, que fazem turnos para assegurar 24 horas de construção por dia, desde sábado passado, quando começou a obra.
Os edifícios estão a ser construídos à imagem do Hospital Xiaotangshan, em Pequim, construído em apenas sete dias para fazer face ao surto de SARS em 2003.
Videos:
É nestes momentos, que se tem a noção exata da pequenez deste país, ao recordar á quantos anos se tem vindo a anunciar por exemplo, sobre a construção de um “hospital de proximidade”, em Sintra, ou sobre os degradantes casos ligados com o SNS! (apenas pequenos exemplos)!
Falar é muito fácil, o difícil, é agir, e ter verdadeiramente poder de decisão!

Guilherme Leite, no seu melhor !


Onde andarão, os criativos da CM de Sintra?
Coincidência ou ingenuidade?... Ou escândalo?
Serão apenas parecidos os convites do PS de Sintra (Lista A) e da Câmara Municipal de Sintra? E se já forem os Comunicados da Câmara de Sintra, os convites da Câmara de Sintra e os Convites do PS Lista A de Sintra a apresentar exactamente o mesmo grafismo? Não será coincidência a mais?
Veja o video na Saloia TV
31 janeiro 2020
Lá vem mais uma rábula, sobre o Hospital de Sintra !
Novo hospital de Sintra, nova promessa eleitoral
Novo hospital será nova promessa eleitoral, para as eleições de 2021?!
Quando os políticos, como Basílio Horta e Rui Pereira, têm a lata suficiente para usar a mesma bandeira de promessas em eleições autárquicas seguidas, essas mesmas promessas deveriam passar a usar braçadeiras às cores, como os doentes nas urgências dos hospitais!
E os sintrenses vão deixar?
30 janeiro 2020
Cuidado, depois da fase dos barretes, a moda agora, é das "petas"!

É degradante !

Clique na imagem, para ter a real sensação do que nos envergonha á 45 anos !