Powered By Blogger

sábado, 23 de maio de 2020

Votaram no PS, não foi ?

O video, é só para descontrair a bílis !

Rui Rio: o BES é “o maior crime de colarinho branco em Portugal”
Intervenção de Rui Rio no debate quinzenal com o Primeiro-Ministro.
20 maio 2020

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Quadro d’honra !


Clique na imagem para aumentar !

Hoje trago a todos os leitores do Blog “A Postura”, um interessante artigo da autoria do meu amigo, Artur Melo Carvalho, e, ex colega do Motor Clube do Estoril que transcrevo na integra, intitulado: Duarte Pacheco - um homem para além do viaduto!!!
Boa tarde!
O fim-de-semana está aí, e para aqueles que não saírem de casa deixo algo interessante para ver.
Por razões que se imaginam os grandes vultos da antiguidade tendem a ser esquecidos, o mesmo é dizer, as figuras históricas nunca são referidas pelos meios de comunicação. A razão porque isso acontece podem ser várias, mas observando o panorama concluo que a principal, será a inconveniência de ser apresentado alguém que é incomparavelmente melhor com que existe na atualidade.
Fazer a obra que se fez, pagando-a (sem subsídios nem Europa), afrontando inclusivamente as pessoas poderosas da altura (a expropriação de terrenos da estrada marginal), existindo uma Guerra Civil em Espanha e logo a seguir uma Guerra Mundial, ninguém se “amanhar”, sem as tecnologias de hoje, e a obra aparecer na qualidade e quantidade que Duarte Pacheco fez… não me recordo de ninguém…
Deixo-vos 3 vídeos:
- O primeiro é uma curtíssima biografia;
Exposição "Duarte Pacheco: do Técnico ao Terreiro do Paço"
 - O segundo é a explicação histórica por José Hermano Saraiva
A Alma e a Gente - I #45 - Adiante, Adiante! Vida e Morte de Duarte Pacheco (Loulé) - 27 Dez”
- O Terceiro, já algo “poluído”, mas que serve de apresentação de algumas obras e fatos históricos.
100 Anos do IST - Vida e Obra de Duarte Pacheco
Passem um bom fim-de-semana.
Um abraço !
AC

O algodão, não engana !


Clique na imagem para aumentar !

Muito obrigado, pela vossa preferência ....

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Duas queijadadas !

A primeira queijadada, tem a ver com o fato de o Blog “A Postura”, não querer deixar de passar em branco, a oportunidade de registar e acusar a receção hoje, dia 21 maio 2020 deste "curioso envelope", que devido á procedência do mesmo, foi de imediato cedido a um cidadão, que por ele mostrou interesse !
Curiosamente ...
Ainda e em relação a este “curioso envelope”, o Blog “A Postura”, não pode deixar de lamentar a postura da autarca de Queluz, ao não ter a sensibilidade suficiente, para que também ela demonstrasse, pelo menos uma vez no seu mandato, um pouco mais mais apreço e até de respeito, já que não a todos, mas pelo menos, por todos aqueles “fregueses” que a têm elegido!
Isto só prova o quanto esta autarca (PS) desconhece, entre outras coisas, o significado de afetos ?!
Aliás por mera curiosidade, mas para que se tenha uma noção de como esta autarca tem sido tão afetuosa, basta recordar entre outros casos, que desde que assumiu a presidência da Junta de Freguesia de Queluz (2013), logo se deixaram de efetuar as tradicionais iluminações pelo Natal nas principais ruas da freguesia (estes adereços têm estado retidos num armazém da JF de Queluz), e como se não bastasse, seria o Dr. António Barbosa, ex-presidente da JF de Queluz (durante 13 anos consecutivos) que apesar de estar afastado desse cargo, repetiu o ato de ir ao cemitério de Queluz pelo Natal, para levar um Bolo Rei e uma garrafa de espumante, para todos os funcionários em serviço !

Clique na imagem para aumentar !!!


A segunda queijadada, refere-se ao facto de mais uma vez ter de chamar a atenção, para o fato de  serem continuamente desvalorizadas pela autarca da JF de Queluz, as reclamações dos “fregueses”! 
Assim sendo, relembro mais uma vez o fato de existir já á largas semanas, um abatimento (cada vez mais acentuada) na zona asfaltada junto ao cruzamento da Rua Fernão Mendes Pinto com a Praceta Acácio Barreiros, provocado pelo veículo utilizado para a recolha dos resíduos sólidos urbanos (lixo), como comprovam as imagens!

 Clique na imagem para aumentar !

Clique na imagem para aumentar !

Fica o registo !!! 

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Uma realidade, com 46 anos !


Clique na imagem para aumentar !

As boas práticas, socialistas ...


Clique na imagem para aumentar

(cito)
Empresa de ex-líder da associação de farmácias faz ajuste direto de €9 milhões com o Estado - 05 maio 2020
05 maio 2020 - Ana Sofia Santos e Miguel Prado
Empresa de João Cordeiro, antigo presidente da Associação Nacional das Farmácias, firmou contrato com a DGS para fornecer máscaras, que equivale, a mais de um terço da sua faturação anual!
A Quilaban, empresa controlada por João Cordeiro, antigo presidente da ANFAssociação Nacional das Farmácias, firmou a 7 de abril um contrato de 9,03 milhões de euros para o fornecimento de máscaras à Direção-Geral da Saúde (DGS).
O contrato, publicado no portal Base a 23 de abril, vale mais de um terço da faturação anual da empresa, cujo negócio inclui desde os materiais reagentes para análises clínicas, até à venda de medicamentos ou de aparelhos para medir a glicemia (controlo da diabetes), entre outras áreas!
(cito)
Empresa de João Cordeiro vende à DGS três milhões de máscaras com certificado falso
17 maio 2020
Empresa do ex-presidente da Associação Nacional de Farmácias, a Quilban, terá vendido à Direção-geral de Saúde três milhões de máscaras de tipo FFP2 com um certificado inválido ou falso, avança o "Público".
Três milhões de máscaras do tipo FFP2 foram vendidas à Direcção-Geral da Saúde (DGS) com um certificado inválido ou falso por uma empresa do ex-presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF), João Cordeiro, a Quilaban. A notícia é avançada pelo "Público" na edição deste domingo. O diretor-geral da empresa, Sérgio Luciano, admite problemas com o certificado.
Segundo o jornal, a DGS encomendou à empresa de João Cordeiro, num contrato firmado por ajuste direto a 7 de abril, três milhões de máscaras de tipo FFP2, destinadas a equipar unidades de saúde nacionais. O contrato incluía ainda a aquisição de um milhão de máscaras cirúrgicas de tipo II (já entregues na totalidade). Quase metade das máscaras FFP2, que foram adjudicadas por cerca de 8,5 milhões de euros, foi entregue na quinta-feira à autoridade nacional de saúde.
A acompanhar as máscaras estava um certificado CE emitido por uma entidade polaca, a ICR Polska, com a data de 16 de março deste ano, que garantia a conformidade das máscaras com as normas europeias de segurança e saúde. Porém, segundo o "Público", esta entidade informa, no seu site, que deixou de certificar produtos relacionados com a covid-19 a 26 de março e que decidiu anular todos os certificados emitidos durante esse mês devido a inúmeras fraudes detetadas. Numa base de dados disponível no site da ICR Polska, é possível verificar a validade dos certificados. Quando se coloca o número do certificado apresentado ao Ministério da Saúde, a resposta é: "O número não existe, [o certificado] é inválido ou falso."
Contactado pelo "Público", João Cordeiro remeteu todos os esclarecimentos para o director-geral da empresa, Sérgio Luciano. Depois de analisar o caso, o responsável acabaria por admitir problemas no certificado, reforçando, no entanto, a "aparente qualidade" das máscaras e realçando que o fornecedor também disponibilizou "estudos de conformidade" emitidos por um instituto chinês de certificação.
Contactado pelo mesmo jornal, o Ministério da Saúde fez saber que as máscaras em causa "não foram distribuídas e até ao esclarecimento cabal não será efectuado qualquer pagamento". O director de comunicação dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, entidade que intermediou a venda, solicitou também esclarecimentos ao fornecedor. Por sua vez, Sérgio Luciano confirmou ao "Público" ter já pedido explicações ao fabricante destas máscaras, ao que tudo indica a empresa chinesa Gansu Changee Bio-pharmaceutical.

Clique na imagem para aumentar !

Clique na imagem para aumentar !

Para as mentes menos lúcidas …
(cito)
Segundo foi noticiado no Polígrafo, “esta notícia é verdadeira”!
Empresa de João Cordeiro celebrou mais de 15 milhões de euros em contratos com o Estado desde o início de 2020?
Fernando Esteves - 18 maio 2020
Atenção, para conferir todos os contratos clique no link da notícia a “amarelo” nesta frase: (pode aceder-lhes aqui) com o Estado.
(fim de todas as citações)
Entretanto, a polémica parecia não ter fim …
(cito)
Covid-19: Governo diz que máscaras com certificado inválido não foram distribuídas nem pagas!
Jornal Económico com Lusa 17 maio 2020
A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, enquanto central de compras, já solicitou esclarecimentos ao fornecedor sobre esta matéria [máscaras]”, afirmou António Lacerda Sales na conferência de imprensa diária de atualização dos dados da covid-19!
As máscaras vendidas à Direção-Geral da Saúde (DGS) com um certificado inválido ou falso ainda não foram distribuídas nem pagas, garantiu hoje o secretário de Estado da Saúde, esperando a clarificação da situação no início da semana.
Entretanto, o caso do “certificado inválido”, mudava de figura …
(cito)
Máscaras vendidas ao Estado português têm certificado válido e verdadeiro, assegura empresa de João Cordeiro!
António Vasconcelos Moreira 18 maio 2020
No comunicado, a Quilaban “assegura a veracidade e validade dos certificados apresentados, bem como a qualidade dos produtos fornecidos, reafirmando o seu compromisso com a segurança dos utilizadores”, e procurou explicar a polémica em torno dos certificados das máscaras que vendeu à DGS. A Quilaban, empresa portuguesa que vendeu três milhões de máscaras à Direção-Geral da Saúde (DGS) do tipo FFP2 têm certificado válido e verdadeiro!
Recordemos ….

Clique na imagem para aumentar !

João Carlos Lombo da Silva Cordeiro, nasceu a 6 de junho de 1947, é um  empresário português. Foi um dos fundadores, em 1974, da Associação Nacional das Farmácias da qual foi Presidente da Direção ao longo de 32 anos, entre 1981 e 2013.
João Cordeiro é natural de Cascais, e foi candidato do Partido Socialista, à Câmara Municipal de Cascais, contrariamente ao que aconteceu por exemplo, em Sintra !

É disto, que o povo gosta !


Clique na imagem para aumentar !!!

(cito)
Câmara de Gaia, Ajuste Directo de €40.000,00, por 1 dia de trabalho!
10 dezembro 2019 by Autor Convidado
Ajuste Directo de €40.000,00 da Câmara de Gaia a Eduardo Paz Ferreira, marido, da Ministra da Justiça Francisca Van Dunem, por um dia de trabalho!
Por mera, mas infeliz coincidência, Eduardo Vítor Rodrigues viria a ser absolvido, um mês depois deste Ajuste Directo, pelo Tribunal Relação do Porto, num processo em que fora condenado pelo Tribunal de Gaia. Não há nenhuma relação entre os dois factos, até porque a Ministra da Justiça não faz, nem influencia acórdãos. (fim da citação)
Não percam os comentários, sempre bem interessantes!!!

Clique na imagem para aumentar !!!

Clique na imagem para aumentar

(cito)

Marido da ministra da Justiça tem vários contratos públicos
31 julho 2019 por Leonor Riso 9099
A Eduardo Paz Ferreira & Associados celebrou um contrato com a CML em abril de 2019. Mas também os Ministérios do Mar e da Administração Interna pediram os seus serviços!!!
Eduardo Paz Ferreira, marido da ministra da Justiça Francisca Van Dunem, foi contratado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) para elaborar um parecer jurídico sobre o programa de renda acessível de São Lázaro.
O contrato foi assinado a 2 de abril de 2019, pelo vereador Manuel Salgado e por Eduardo Paz Ferreira, da firma com o seu nome. O pagamento de €30 mil (€36.900 com IVA) foi assegurado pelo Orçamento do Município de Lisboa!!! (fim de citação)
Para além destes fatos ….
(cito)
Muito interessante, é o fato de o socialista Eduardo Paz Ferreira, ter editado por volta de 2016, um livro intitulado: “Por uma Sociedade Decente”, precisamente, quando referiu em entrevista ao i que, “Marcelo está a extravasar os poderes constitucionais”
Uma das incongruências nacionais é o facto da pesadíssima Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa conseguir comportar pessoas com tanto sentido de humor como o prof. Eduardo Paz Ferreira ou o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. Mas acontece. Eduardo Paz Ferreira é também o presidente do Instituto Europeu da Universidade de Lisboa e acabou de lançar um novo livro “Por uma Sociedade Decente”, onde escreve sobre a urgência de se regressar a uma noção de decência no trabalho, nas relações políticas, interpessoais e até na necessidade de valorizar conceitos hoje considerados caducos como “utopia”. Paz Ferreira é um académico que desde jovem esteve politicamente comprometido. Trabalhou com Medeiros Ferreira no Ministério dos Negócios Estrangeiros quando tinha 23 anos. Não foi à Alemanha, mas frequentava a sede da face legal do PS em Lisboa ainda durante a ditadura. (fim de citação)

terça-feira, 19 de maio de 2020

Indigno, e sem credibilidade ....


Clique na imagem para aumentar !!!

(cito)
Saloia TV Show !!!
Mandem foguetes!
Já chegaram meia dúzia de máscaras!
Lançamento de foguetes promovido pela Saloia TV para comemorar a chegada de meia dúzia de máscaras a casa de meia dúzia de pessoas.
Já chegou à sua caixa de correio?
Diga aqui nos comentários se já chegou a cartinha do Presidente?
18 maio 2020 (fim da citação)
Em relação a mais esta indigna fantochada, protagonizada pelo autarca Basílio “Adolfo” Horta, relativamente ao fato de que só ao fim de um mês, é que o referido autarca teve a lucidez suficiente, devido em parte ás enumeras denuncias, em fazer o envio das tais máscaras individuais de proteção ao covid-19, á população de Sintra!
Nada mais fez, do que a sua obrigação!
Prometeu, só tinha era que cumprir, e ponto final …
Posto isto, e contrariamente ao pedido formulado por Guilherme Leite, em que sugeria que os sintrenses, mandassem foguetes não sei a pretexto do quê, o Blog “A Postura”, é da ideia que o mais adequado, seria, que se cumprisse a profecia de Marcelo Rebelo de Sousa, até porque teria muito mais charme!!!

Clique na imagem para aumentar !!!

# - Ainda, e a pretexto de mais esta bafienta fantochada sintrense, orquestrada por Basílio “Adolfo” Horta (PS) relativo ao caso das máscaras, os queluzenses, como de costume têm-se mantido, mudos, quedos, impávidos e serenos, com a incansável autarca (PS), quiçá, mais uma vez atenta e preocupada com a saúde e proteção de todos os cidadãos da freguesia!
Tá-se mesmo a ver, não é ?!
Aliás, outra coisa não seria de esperar, de tão zelosa autarca …
Refira-se, que são aqueles que têm garantido “zelosamente”, o acento da referida autarca (PS), na cadeira das juntas de Queluz e Belas, ao ter feito a todos os queluzenses (no imaginário) a distribuição de uma panóplia do mais variado tipo de material de proteção ao covid-19, motivo mais que suficiente, para que lhe seja dada a preceito, a devida e adequada resposta nas próximas eleições, algo de que, por certo também não se livrará Basílio “Adolfo” Horta (PS) !

domingo, 17 de maio de 2020

Mais uma, encomenda ....


Clique na imagem para, conhecer as novas regras !

Após mais uma panóplia de recentes falsas promessas, de onde se destaca o celebre anúncio da distribuição, de um milhão de máscaras de proteção individual ao covid-19 no passado dia 17 abril 2020, e que após passado um mês, ainda nem uma máscara foi distribuída á população do concelho sintrense, e que viria a ter curiosamente direito a uma “videoconferência” (perdão), uma encomendada entrevista pré-gravada a mais um pasquim assalariados da CM de Sintra!!!
Como se não bastasse …
Eis senão, quando surgiu hoje 17 maio 2020 mais uma entrevista do autarca sintrense encomendada ao DN, com este aberrante título:
Basílio Horta. "Se não fossem os autarcas o que seria da pandemia?"
É que, nem outra coisa seria de esperar … só um cego não perceberá o quanto Basílio “Adolfo” Horta tem vindo sucessivamente a incumprir, em todas as promessas protagonizadas desde 2013!
(cito)
O presidente da Câmara de Sintra revela em entrevista ao DN que o desemprego no concelho subiu para 10% nestes dois meses de pandemia e fala dos desafios para superar a crise, incluindo a turística. E diz que há falta de transportes e assume que "é um risco " nesta fase de pandemia.
Paula Sá - 16 maio 2020
A pandemia atingiu o concelho de Sintra com alguma intensidade! Enquanto autarca como lidou com este problema e que medidas foram tomadas?
Atacou concelho e continua a atacar. Logo desde o primeiro momento tomámos as medidas assim em que Portugal se confrontou com a pandemia. A primeira coisa que fizemos foi fechar os ginásios e os parques, ou seja, o confinamento possível, ainda antes do governo tomar qualquer atitude. Depois há três fases de medidas, sendo que a primeira e a segunda fase estão já feitas e entraremos na terceira dentro de 15 dias. A primeira fase foi proteger a saúde das pessoas e apoiá-las no seu poder de compra. Isto significou aumentar o apoio às IPSS para que pudessem fazer mais coisas do que normalmente faziam, entre as quais distribuir alimentos, proteger as pessoas, fazer os testes em conjunto com a Câmara. Foi logo um milhão de euros dados às IPSS. E depois um acordo com o Hospital Amadora/Sintra para que comprasse imediatamente um conjunto de equipamentos de proteção sem esperar pelo apoio do Estado que veio mais tarde. Foi um milhão e meio de euros imediatamente. Para comprar equipamentos de proteção individual, ventiladores e um Raio X portátil e desinfetantes. Ao mesmo tempo tentamos proteger o poder de compra das pessoas e diminuiu-se o preço da água em 35% para os consumidores gerais e 20% para as empresas e todas as pessoas com rendimento social deixaram de pagar água em Sintra. O que significou em dois meses 4 milhões de euros. Depois temos um fundo de emergência social que acorre a pessoas com especiais vulnerabilidades. E foi fundamentalmente para pagar rendas de casa. Agora largámos o fundo de emergência social para pagar medicamentos e demos mais um milhão de euros ao fundo de emergência social., que ficou com dois milhões de euros para rendas de casa e medicamentos. Gastámos ao todo cerca de 11 milhões de euros.
E a segunda fase?
Tem a ver com a economia. O efeito da pandemia no concelho de Sintra tem efeitos muito grandes.
Porquê?
Porque é o segundo concelho mais populoso do país, tem cerca de 400 mil pessoas e também é um dos maiores concelhos do país. Temos 320 Km2, se para efeitos de comparação Lisboa tem 100 k2, nós temos três vezes a área de Lisboa, que tem 100 mil habitantes, e temos oito vezes a área do Porto., que tem 40 km2. Vila Nova de Gaia, que é o terceiro concelho mais populoso do país, nós temos duas vezes aquele concelho. E tivemos que olhar para a economia também porque somos o concelho do país com maior número de pequenas e médias empresas e lançamos um programa que está em curso para apoiar as pequenas e micro empresas do setor da restauração e do comércio a retalho, do setor de prestação de serviços, em que empresas que tenham o máximo de volume de negócios de 100 mil euros e que os proprietários tenham um rendimento global familiar não superior a 30 mil euros. É para os empresários com pouco rendimento e que viram os seus estabelecimentos fechados por obrigação da lei e estiveram dois meses sem nenhum tipo de rendimento. Para isso fizemos um fundo de emergência empresarial e dotamos esse fundo com 3 milhões de euros e damos a cada empresário 1500 euros, o que significa que vão ser abrangidos 2 mil empresários e não pomos limite ao número de trabalhadores como o Estado. Pensamos começar os pagamentos em junho e julho, começámos já agora. Vamos agora entrar na terceira fase que é olhar para a parte cultural, as nossas freguesias, e para os bombeiros, que têm tido um trabalho muito além do que é normal, e o apoio à abertura da época balnear com os concessionários das praias. (fim de citação)
Posto isto …
Blog “A Postura” não poderia deixar de fazer a devida avaliação criteriosa, daquilo que considera, como sendo mais uma lamentável farsa!
1- Basílio Horta. "Se não fossem os autarcas, o que seria da pandemia?"
Blog “A Postura” - Referindo como padrão, as autarquias de Mafra, Amadora e Cascais, o que é que em consciência, foi feito “pelos autarcas de Queluz e Sintra”, nomeadamente em termos da proteção de toda a sua população no concelho de Sintra?
Por outro lado, será que o autarca Basílio “Adolfo” Horta também apresentará a pandemia, como a principal causa para que á um mês, ainda não tenham sido distribuídas á população do concelho de Sintra, o milhão de máscaras de proteção individuais anunciadas no passado dia 17 abril 2020?
Foi um claro lapso
2- O presidente da Câmara de Sintra revelou nesta entrevista ao DN, que o desemprego no concelho subiu para 10% nestes dois meses de pandemia e fala dos desafios para superar a crise, incluindo a turística!
Blog “A Postura” – Curiosamente, muito antes do surgimento da pandemia, já vinha sendo reconhecido não só pela população, como pela maioria dos lojistas e comerciantes do concelho de Sintra, pelo distanciamento autárquico, e a ausência no apoio ao chamado comercio tradicional, que o agravamento do desemprego em todo o concelho de Sintra, já se vinha a acentuar desde 2013, originando em muitos casos o seu desaparecimento!
Servirá por certo de exemplo, o caso da autarquia de Queluz, que a partir de 2013, perdeu uma considerável fatia das maiores e diversificadas empresas que vinham garantindo até 2013, um enorme encaixe financeiro!   
A referência feita nesta entrevista ao caso da “pandemia do covid-19", não pode deixar por isso de ser meramente oportunista, porque a causa efeito não é relevante, já que desde 2013 se verificava um acentuado decréscimo em todo o poder de compra, devido á ausência do chamado comércio tradicional, assim como a inclusão de um tipo de comércio, da mais fraca e duvidosa qualidade!
Blog “A Postura” – Seria de muito bom tom, entre outras coisas, que os autarcas sintrense, e queluzense, disponibilizassem publicamente uma credível listagem de todos os cidadãos devidamente legalizados, e com residência em Sintra e Queluz, por forma a credibilizar o referenciado: “Porque é o segundo concelho mais populoso do país, tem cerca de 400 mil pessoas, e também é um dos maiores concelhos do país”!!!
Blog “A Postura” – Seria de fulcral importância que o autarca Basílio “AdolfoHorta, pessoa tão criterioso nas suas afirmações, que referisse o nome de todas as pequenas e médias empresas, existentes entre janeiro 2012, e dezembro de 2013, nomeadamente, em Sintra e Queluz!!!
Se dúvidas houvesse …
Destaque seja feito para o fato de que desde 2013, Queluz, foi notoriamente dada ao abandono pelo autarca sintrense Basílio “Adolfo” Horta, ou em alternativa, para a realização dos mais inqualificáveis projetos, sem o mínimo de rentabilização e desenvolvimento para a autarquia de Queluz, muitos desses projetos, nada mais foram senão versões alteradas da traça original do Dr. António Barbosa, um digno ex-presidente da autarquia de Queluz, durante o seu mandato de treze anos!
Sobre a restante entrevista ao DN, por se tratarem de fait-divers do autarca sintrense, sugiro uma leitura atenta, e bem criteriosa …
…, a algo, que nunca tiveram acesso …
É de extrema importância, recordar-se o que foi referido no Censos de 2013, num estudo, Marketing aplicado ao território: “O estudo de caso de Queluz” – da Universidade de Lisboa - Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da autoria de Sérgio Carlos Esteves Marques - Mestrado em gestão do território e urbanismo - orientado pela professora Drª Isabel André!!
Finalizo com um apelo ...
Cada vez se torna mais evidente, que toda a população do concelho de Sintra se terá de empenhar seriamente, na obtenção de um novo rumo de ações políticas, e que bom seria, se todos se inteirassem dos verdadeiros problemas que têm causado com as ações políticas mais incompetentes, este estudo sobre Queluz, é uma prova evidente da real imagem desta terra ditada ao abandono, e ao insucesso, esta é verdade escondida de todos !!!