Powered By Blogger

sábado, 26 de setembro de 2020

Se dúvidas houvesse !

Fonte: RTP - Arquivos - Clique na imagem para aumentar- 18 janeiro 1969

O autarca sintrense Basílio "Adolfo" Horta, fotografado curiosamente, no decorrer da tomada de posse da Comissão Administrativa da União Nacional ...
Título do vídeo para maiores de 6 anos:
Sintra, e a “comédia da eficiência financeira!
23 setembro 2020
Sintra – A eficiência financeira afinal é uma treta!!!
Começou por custar 200.000 Euros...
Mas afinal, vai custar 1 milhão de euros!
Há valente eficiência financeira!!
Neste vídeo da Saloia TV vamos também recordar os tempos do "Museu do Cinema"... com "artistas" que ainda estão em atividade, infelizmente em Sintra!
O Blog “A Postura”, após visionar este vídeo: “Sintra, e a comédia da eficiência financeira!”, recorreu ao arquivo da RTP, e viria com isso confirmar para todos os efeitos, que Basílio Adolfo Horta, esteve ligado à União Nacional …


Fonte: RTP - Arquivos - Clique na imagem para aumentar - 18 janeiro 1969

Este artigo ficaria irremediavelmente, "nu", se não fosse publicada a foto onde  o autarca sintrense Basílio "Adolfo" Horta, oficializa com a sua assinatura, na tomada de posse da Comissão Administrativa da União Nacional !  

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Onde andaram ?

O Blog “A Postura”, decidiu abrir hoje 24 setembro 2020, um espaço dedicado em exclusivo ao tão badalado Hospital de Sintra, esperando que possa vir a ter garantida a participação de todos os leitores sintrenses, que queiram participar com o Blog “A Postura”, por via dos seus comentários!
Assim sendo, e para começar, nada melhor como recordar esta foto, talvez a última do saudoso Hospital de Sintra.

Clique na imagem para aumentar

De seguida, a questão é tão simples como esta, onde andaram todos aqueles cidadãos, que se envolveram nas lutas, pelo direito a terem um Hospital em Sintra?









Para terminar, seria muito interessante saber, qual é a opinião de todos os sintrenses, ao fato de a autarquia sintrense continuar a proferir as mais variadas “afirmações”, como foi o recente anúncio de que: A autarquia de Sintra, vai lançar um concurso internacional que visará a construção do novo hospital de Sintra, num investimento que rondará os 40,4 milhões de euros, cujas as obras terão início previsto, para 2021, estando a conclusão da obra, prevista para o último trimestre de 2022?

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Abrão os olhos …

 

Clique na imagem para aumentar

Prof António Galopim de Carvalho, denuncia Câmara de Sintra (cito a Saloia TV)
Sintra – Onde está o “Dinaussáurio” ?
O Prof. Galopim, um verdadeiro lutador pela preservação dos vestígios dos dinossáurios, está em luta contra a Câmara Municipal de Sintra dirigida por esse "dinossauro" da política "troca-tintas" que já vem do tempo da União Nacional fascista.
Basílio Horta não respeita o património.
Só há dinheiro para comprar palacetes onde faz reuniões-almoçaradas?
Tenha vergonha, senhor Presidente da Câmara Municipal de Sintra!
21 setembro 2020 (fim, da adequada citação)









O Blog “A Postura”, não tem dúvidas em afirmar que desde 2013, a cultura, arqueologia, história, património, e monumentos no concelho de Sintra no geral, e Queluz, em particular, têm vindo a serem seriamente maltratados, e ignorados pelas incompetentes ações políticas dos respetivos autarcas!
O caso flagrante da casa onde viveu Stuart Carvalhais, em Queluz, é um bom exemplo dessa mesma ignorância, que tem perpetuado!


Que viria a ser substituída, por uma estação de lavagem de veículos ...
Aí está mais um exemplo de que ….
É nisto que dá meterem certos “dinossauros”, a tomarem conta do país, quando o que pretendem verdadeiramente, é entre muitas outras coisas, a (…) destruição do património das pegadas históricas, nomeadamente, em Carenque e em Belas, para não referir aqui os casos das Antas do Monte Abraão, e a da Pedra de Mouros, e toda esta incompetência autárquica que tem vindo a destruir ao longo dos anos, em perfeito conluio com a maioria do povo, que os tem elegido!
De nada valerá escamotear ….