Powered By Blogger

sábado, 4 de julho de 2020

Mas afinal, porque terá sido ?


Clique para aumentar a imagem 

..., que, Portugal ficou de fora do corredor aéreo, do Reino Unido?
O Blog “A Postura”, deixa-lhe aqui algumas pistas …
Por exemplo, já não se registavam tantos mortos por Covid-19, num só dia em Portugal, há um mês!
No total há 43.156 casos confirmados, 28.424 recuperados e 1.598 vítimas mortais!
O número de mortos com Covid-19 aumentou substancialmente, com 11 casos registados na quinta-feira. Segundo o relatório de situação divulgado esta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 374 novos casos, 300 dos quais na região de Lisboa!
O último dia com mais de 10 vítimas mortais tinha sido 3 de junho. Por concelhos, Sintra foi o concelho com mais casos novos (62), seguindo-se Cascais (44) e Amadora (32).
4 julho 2020
Mas se dúvidas, ainda houver …
A SIC neste sábado 4 julho 2020 ás 13h00, denunciava!
Existem dúvidas sobre os números da DGS, relativos aos casos de Covid-19!
Profissionais de saúde colocam em causa a veracidade do número de infetados registado pela DGS.
O boletim da Direção Geral da Saúde pode não estar a contabilizar todos os casos de Covid-19.
Há, por exemplo, diferenças entre o número total de infeções e a distribuição por concelhos, como é o caso do Porto ou Lousada, que estão há semanas sem novos infetados, mas os hospitais negam esses números.
Os profissionais e antigos responsáveis na Saúde questionam mesmo a real dimensão da pandemia em Portugal.
Como se isto não bastasse, foi referida a existência de atraso na divulgação dos números diários!!!
Mas, não é tudo ….
Na edição do Expresso da sexta feira 03 julho 2020, já tinha sido denunciado!
A DGS, não contabiliza todos os casos de Covid-19!
Infeção!
Há laboratórios, universidades e médicos que não registam os positivos. Boletim tem concelhos, como o Porto ou Lousada, há semanas sem novos infetados, mas os hospitais negam!
Ao Hospital de São João continuam a chegar doentes, embora o boletim da DGS, não mostre esse dado!
As polémicas acusações (incómodas) do presidente da Câmara Municipal de Lisboa sobre o desnorte na resposta das autoridades de saúde contra o surto na região, despertaram um problema maior e mais profundo. Vários profissionais no terreno e antigos responsáveis do sector põem em causa a veracidade da dimensão da infeção. As denúncias referem-se a discrepâncias nos registos, como surtos noticiados que não aparecem logo na estatística da Direção-Geral da Saúde (DGS), diferenças entre o número total de infeções e a distribuição por concelhos, um número maior de casos registados pelas autoridades de saúde do que o reportado na base de dados totais ou até concelhos que o boletim oficial refere não terem novos doentes há semanas mas onde continua a haver admissões covid-19 nas urgências locais, e unidades de saúde pública a identificar positivos.


Clique na imagem para aumentar

"Atrasos em Lisboa, inviabilizam qualquer tentativa de controlo da situação"!
Pneumologista e membro da equipa da DGS para a Covid, António Diniz defende que a situação de Lisboa era previsível, e foi mal preparada. Atrasos com infetados tornam impossível controlar o surto.
02 julho 2020 O Observador
O aumento do número de casos de Covid-19 em Lisboa nas últimas semanas, pode ter apanhado (desprevenidas) as autoridades de Saúde (sempre atentas), e os decisores políticos, de surpresa!
Mas, António Diniz – pneumologista e ex-diretor do programa nacional para a infeção por VHI, diz que era mais do que previsível, que acontecesse, como aconteceu!
Ironia, das ironias, depois de serem do conhecimento público, os mais variados casos de incompetência envolvendo a pandemia do covid-19, ainda existem responsáveis portugueses, que dizem, não entenderem a decisão do Reino Unido, ao colocarem Portugal fora do corredor turístico britânico!
Perante tudo isto, restará fazer, como a avestruz ….

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Estão todos doidos ! ATUALIZADO


Clique na imagem para aumentar 

(cito)
Governo, recorre a voluntários para acompanhar infetados. "estou perplexo", diz Ricardo Mexia!
Em entrevista à Rádio Observador, Ricardo Mexia diz que tem de haver recrutamento e formação de pessoas para trabalhar na saúde pública e fazer o rastreio de contactos de vigilância de doentes.
O Presidente da Associação de Médicos de Saúde Pública critica a estratégia assente em voluntariado que tem sido seguida pelas autoridades de saúde. Ricardo Mexia explica que têm sido recrutados voluntários para fazerem o rastreio de contactos de vigilância de doentes infetados com a Covid-19.
Fico muito perplexo em apostar no voluntariado e não na contratação”, disse, em entrevista à Rádio Observador. Ricardo Mexia diz que “é importante que se recrutem, que se contratem e que se dê a formação necessária” a profissionais para trabalharem na saúde pública.
O Observador revelou quinta-feira que centenas de casos suspeitos ainda não tinham sido contactados pelas autoridades de saúde pública. Ao final do dia, em entrevista à RTP, a ministra da saúde garantia, no entanto, que todos os casos suspeitos já tinham sido notificados.
O Presidente da Associação de Médicos de Saúde Pública afirma que “há necessidade de dotar os serviços de recursos para responder a este aumento” na Área Metropolitana de Lisboa e diz que, se não houver planeamento na resposta à Covid-19, e se as autoridades de saúde não forem “proativas”, a situação da Área Metropolitana de Lisboa pode piorar. Ricardo Mexia teme que o inverno possa agravar a situação da pandemia, com sobrelotação das urgências dos hospitais no período da gripe.
(fim de citação)

ATUALIZAÇÃO 

"Não percebo porque é que a saúde pública há de ser gerida com este amadorismo"
Autora: Marta F. Reis – 02 julho 2020
Aceda ao link desta entrevista

quarta-feira, 1 de julho de 2020

É deplorável !


Clique na imagem para aumentar 

Existe curiosamente em Queluz, uma página do Facebook, com a original designação de “Cidade de Queluz”!
Mas o mais curioso desta página, é a forma como é feita "textualmente" a apresentação desta peculiar página, se não vejamos!
(cito)
Sobre
Este grupo visa debater Queluz da forma que vos apetecer.
Tenham em atenção que os vossos comentários são vossa exclusiva responsabilidade.
Sou o único administrador e moderador, ou seja, não expulso ninguém nem apago seja o que for, se houver ofensas ou comentários de teor xenófobo, racista, nazi, homofóbico não quero saber disso.
Façam como quiserem este espaço é da vossa responsabilidade.
Limitei-me a criar a página.
Publicidade façam, mas com alguma contenção, este não é propriamente um grupo de vendas
A publicidade, poderá ser o único tipo de publicação que poderei eliminar, será aceite desde que efetuada com alguma contenção e que seja do interesse da região, este pretende-se um grupo de debate e não de vendas.
(fim de citação)
O Blog “A Postura”, na sua intransigente luta pela defesa de Queluz em particular, e da população em geral, por variadas ocasiões tem marcado a sua presença em certas páginas do Facebook, onde tem divulgado não só o Blog “A Postura”, como algumas denuncias, e vários comentários de âmbito local!
Existindo em Queluz esta página do Facebook, não será de estranhar fazer dela uso, para a colocação dos mais variados comentários, que são compartilhados noutras páginas do Facebook onde o autor do Blog “A Postura”, está inscrito!
Mas, não será de estranhar que apesar de ser referido no “Cidade de Queluz”, que, “Este grupo visa debater Queluz da forma que vos apetecer”! Mas na realidade, o que tem acontecido, é que volta e meia têm sido censurados aleatória e indiscriminadamente, alguns desses comentários!
Curiosamente, e após ter sido denunciada esta situação, seria publicado um não menos curioso comentário, do administrador da referida página “Cidade de Queluz”! 
(cito)  
À V/ ATENÇÃO
Recebi uma mensagem privada de um membro a queixar-se, e muito bem, que lhe apaguei uma publicação como sempre disse não o faço nem o farei excepto quando como neste caso e mais 2 ou 3 que tinham o anexo indisponível logo sem qualquer interesse.
Tenham atenção ao publicar se o que colocam está visível para todos pois as únicas publicações que apagarei são sempre as que têm a anexo nessas condições.
Cumprimentos a todos.
Posto isto …
Quando for referido em teoria, que:
- Este grupo visa debater Queluz da forma que vos apetecer!
> Na prática, não é bem assim …
- Tenham em atenção que os vossos comentários são vossa exclusiva responsabilidade!
> Na prática, não é bem assim …
- Sou o único administrador e moderador, ou seja, não expulso ninguém nem apago seja o que for, se houver ofensas ou comentários de teor xenófobo, racista, nazi, homofóbico não quero saber disso!
> Na prática, não é bem assim …
- Façam como quiserem este espaço é da vossa responsabilidade!
> Na prática, não é bem assim …
- Limitei-me a criar a página!
> Na prática, regista-se a sua existência ….
- Publicidade!
# - No contexto referente á publicidade da: “Cidade de Queluz”, o Blog “A Postura”, viu-se na contingência de consultar um departamento especializado, para que fosse feita uma apreciação a, (cito) “Publicidade façam, mas com alguma contenção, este não é propriamente um grupo de vendas".
A publicidade, poderá ser o único tipo de publicação que poderei eliminar, será aceite desde que efectuada com alguma contenção e que seja do interesse da região, este pretende-se um grupo de debate e não de vendas (fim de citação) 
…, assim sendo, e de uma forma simpática como só o Blog “A Postura” sabe fazer, foi divulgada mais uma página no Facebook “Cidade de Queluz”, e para finalizar, nada melhor como adotar o mesmo termo utilizado pelo dito administrador e moderador da, "Cidade de Queluz", para dar por terminada a sua mensagem: "Já perdi tempo a mais consigo"! Um raro momento, mas bem revelador, esclarecedor, e elucidativo do indigno carater, do citado administrador e moderador da página no Facebook: "Cidade de Queluz" ...

É lamentável, que algumas redes que se dizem sociais, tenham-se vindo dia a dia a transformarem-se pelos mais variados motivos, num autêntico caixote do lixo de uma sociedade, cada vez mais debilitada mentalmente!

terça-feira, 30 de junho de 2020

Sem papas, na língua!


Clique na imagem para aumentar

Longe vai o tempo, em que o autor/editor do Blog "A Postura", tem vincado a sua participação nos "comentários" do Notícias ao Minuto, nos mais variados temas!
Hoje, seria de todo imperdoável que não deixasse mais uma intervenção nesta notícia "Pandemia em Lisboa. Medina deixa fortes críticas às autoridades de saúde", nestes termos:









Até que enfim que surge alguém do PS, com a coragem suficiente de vir a publico, sem papas, na língua!
Para além das acusações de Fernando Medina, nenhum dos cidadãos poderão ficar indiferentes e incrédulos, com a atuação patética e imprópria do PM António Costa, que recentemente teve quando foi a um suposto programa de humor na SIC, onde teve o desplante de referir entre outras coisas, que os “antibióticos” são bons para combater o coronavírus !
Em relação ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina no seu habitual espaço de comentário na TVI24, não teve qualquer dúvida em por o dedo na ferida, e acusar entre outros casos, na passada segunda feira, que o aumento exponencial de casos confirmados de Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) se deve, em parte, à atuação das autoridades de saúde. 
Até que enfim, que surgiu alguém com coragem, para acusar o governo e a DGS, incluindo, as próprias chefias que não estão a corresponder minimamente ás verdadeiras necessidades que o caso tem exigido!
Esperemos é que mais esta dura realidade, não tenha batido mais uma vez na parede da “incompetência” dos referidos responsáveis!
Fernando Medina, iria mais longe ainda na sua apreciação, quando mencionou (cito) "quem não reconhece que há um problema, não tem capacidade para resolver um problema”. Uma direta bem clara, com muitos destinatários, incluindo António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa, e toda a equipa da Direção-Geral da Saúde e  o Ministério da Saúde na pessoa da sua presidente Marta Temido! (fim de citação)
Fernando Medina, seria bastante claro ao afirmar em dada altura desta sua entrevista á TVI24, (cito):“Com maus chefes e pouco exército não conseguimos ganhar esta guerra”! (fim de citação)
Fernando Medina iria ainda mais longe ao dizer: “É, é mesmo. (...) Têm de se colocar as pessoas certas nos locais certos”.(fim de citação)
Um dos pontos mais críticos terá sido porventura quando o autarca de Lisboa (cito) Fernando Medina, apontou ainda que o estado "crítico" da situação na região de LVT é uma consequência também da escassez de meios para combater a pandemia, além da falta de “organização e coordenação” que já tinha referido, numa clara critica a António Costa, que por inúmeras vezes se tem referido, que no SNS, tudo se encontra bem!
Uma coisa parece ser cada vez mais certa e evidente aos olhos de todos, “ainda agora a missa vai no adro”, e muita coisa relacionada com a pandemia e o covid-19, necessitará de bastante clarificação, restará saber, se existirá consciência e seriedade, para que alguma vez se conheçam todos os relatórios!
Não posso deixar de terminar este meu comentário, sem que refira aqui o fato de perante a gravidade do surto da pandemia, ter o governo criado mais uma listagem de novas normas no dia 25 de junho, para serem levadas á prática, apenas e só, a partir do dia 1 de julho, não será isto inqualificável, e um abuso de poder?
De seguida, deixo o link da referida notícia para que os leitores e seguidores do Blog "A Postura", possam aceder á mesma incluindo os respetivos comentários!
>O presidente da Câmara Municipal de Lisboa responsabilizou a Direção-Geral da Saúde, o Ministério da Saúde e a administração regional pela atual situação epidemiológica na capital. Autarca deixou ainda algumas recomendações para vencer "esta guerra".
Notícias ao Minuto - 29 junho 2020 da autoria de Mafalda Tello Silva

segunda-feira, 29 de junho de 2020

13 infetados, nos Bombeiros de Queluz !


Clique na imagem para aumentar 

O Blog “A Postura”, sabe de fonte segura, que este caso teria tido início na passada sexta feira 26 junho, num casal dos Bombeiros de Queluz que surgiram com sintomas de estarem infetados com o novo coronavírus. Por esse motivo, teria sido iniciado uma recolha de exames, de que resultaria em 13 infetados, incluindo o próprio comandante Hugo Neves. O Blog “A Postura” para além de desejar o rápido restabelecimento a todos os elementos infetados dos Bombeiros de Queluz, não pode deixar de assinalar a pronta reação dos autarcas de Queluz e de Sintra, sempre tão atentos e preocupados com a saúde e proteção da sua população, a mais este lamentável caso ...

Número de bombeiros de Queluz infetados com coronavírus sobe para 13
Doentes estão agora, por ordem médica, obrigados a quinze dias de quarentena médica. (em isolamento social, assintomáticos ou com poucas queixas)
Pelo menos 13 bombeiros da corporação de Queluz estão infetados com o novo coronavírus, incluindo o comandante, Hugo Neves.
Inicialmente o responsável confirmou o seu caso e mais nove, este fim de semana, mas, entretanto, com os testes feitos aos elementos da corporação, detetaram-se mais três casos.
Miguel Curado
28 de junho de 2020 às 22:01

Surto de Covid-19 em Sintra
Um lar de Sintra registou uma morte e 26 infeções "assintomáticas" de Covid-19. O município também conta com dez bombeiros da corporação de Queluz infetados com o novo coronavírus.
O comandante dos bombeiros de Queluz, Hugo Neves, e outros nove bombeiros da corporação, souberam este fim de semana que estão infetados com o novo coronavírus.