Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de março de 2020

Por falar, em indignos!

Clique para  aumentar a imagem!

Cita-se:
As obras continuam, porque?
As obras de saneamento continuam em aldeias da União de Freguesias de S. João das Lampas e Terrugem.
Porquê?
Porque andam a por em perigo a vida destes trabalhadores... e também de quem aqui mora?
Porque não manda a Câmara Municipal de Sintra fazer uma pausa? Citou-se
18 março 2020
Já fede !!!

terça-feira, 17 de março de 2020

Foi você que pediu ...

Clique na imagem, apenas para  a aumentar !

António Costa, nunca sabe de nada ! cite-se
(minoritário) primeiro-ministro António Costa, publicou na página do governo as respostas que deu por escrito ao juiz Carlos Alexandre sobre Tancos, onde por mais de 40 vezes afirmou, "que não sabe". 
Costa, nunca sabe de nada !!
Podem os portugueses, confiar num primeiro-ministro que nunca sabe de nada do que mais grave, se passa no país? citado
5 fevereiro 2020

segunda-feira, 16 de março de 2020

Um presidente, indigno !

Arquivo

Cito:
Alemanha critica Trump por querer privilégio em vacina contra covid-19!
Presidente dos EUA queria exclusividade em tratamento desenvolvido na qual a empresa biofarmacêutica alemã CureVac está trabalhando!
Leah Millis-Reuters – 10 março 2020
O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, criticou nesta segunda-feira (16) a suposta tentativa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de obter os direitos exclusivos de uma vacina contra o novo coronavírus na qual a empresa biofarmacêutica alemã CureVac está trabalhando.Fim da citação
Infelizmente, em termos de presidentes indignos, não é exclusivo! 

Os últimos, em tudo ...

Arquivo

Cito:
Coronavírus: estado de emergência, pode suspender direitos fundamentais !
A declaração do estado de emergência pelo Presidente da República permite a suspensão de direitos, liberdades e garantias protegidas pela Constituição. Uma “arma” constitucional nunca usada em democracia.
Leonete Botelho 16 de Março de 2020
Link:
Vários países como a Itália, Espanha, República Checa, Hong Kong, Filipinas, Hungria e (pelo menos) os estados norte-americanos de Nova Iorque e Califórnia já declararam o estado de emergência de saúde pública por causa da covid-19. Em Portugal, esta “arma” constitucional nunca foi usada em democracia. Sabe o que significa?
É tempo de explicar o WhatsApp aos avós: as dicas de quem vai ficar mais por casa …
O que é o estado de emergência?
O estado de sítio, ou estado de emergência está previsto na Constituição e permite a suspensão de direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, mas apenas na medida do necessário para conter a ameaça. A suspensão desses direitos deve, pois, respeitar o princípio da proporcionalidade e limitar-se, na sua extensão, duração e meios utilizados, ao “estritamente necessário ao pronto restabelecimento da normalidade constitucional” (art.º 19º nº 4  da Constituição da República Portuguesa).

Conversa mole ….

Arquivo

O Governo, proíbe consumo de álcool na rua !!!
Jornal I – 15 março 2020
O Blog “A Postura”, chama a atenção de todos os leitores e seguidores, não só para a referida notícia, assim como, dos interessantes comentários nela anexados!
Cito:
Eduardo Cabrita, apresentou novas medidas na sequência do surto de Covid-19.
O Governo anunciou, este domingo, uma série de medidas adicionais para conter a propagação do coronavírus, entre elas está a proibição do consumo de álcool na rua!
(será que vão deixar de existir garrafas, espalhadas pela via pública???)
A comunicação foi feita pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que adiantou também, que as aulas presenciais, e os exames de condução, estão suspensos!
O ministro apelou ainda aos portugueses, que não realizem deslocações que não sejam necessárias.
Por ultimo, foi imposto um limite de 100 pessoas em eventos.
(não especificando, o adequado espaço entre cada pessoa...)
Fim de citação
Blog “A Postura” acrescenta ...
Eduardo Cabrita, devia meter esta medida (…) bem junto, de muitas outras como foram os casos das beatas, do cócozinho dos bébeuzinhos, dos bares e outros estabelecimentos sem qualquer fiscalização, e que permanecem ilegalmente abertos sem alvará, e a incomodarem os moradores, ou da permanência sem controlo dos inúmeros cidadãos em situação ilegal, a ineficácia das autoridades fomentando a manutenção da criminalidade e da violência, entre uma infinidade, de muitas outras situações!
A eficácia da Administração Interna, é lamentável, a todos os níveis ...

É incrível ....


As obras podem parar?
O que é que se pode esperar, de (...) certo indivíduo?!

Um contributo, oportuno !

Clique na imagem para aumentar


Citação:
Sintra vai reduzir preço da fatura da água e anuncia apoios ao Hospital Amadora-Sintra.
Redução deverá durar dois meses e será de 35% na fatura da água para usos domésticos e de 20% para as empresas.
Lusa
A Câmara Municipal de Sintra anunciou hoje que vai baixar a fatura da água e apoiar financeiramente o Hospital Fernando da Fonseca e as IPSS do concelho, no âmbito de medidas de apoio devido ao surto da Covid-19.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta (PS), referiu que este pacote de medidas representa um investimento de cerca de sete milhões de euros e que "entrarão imediatamente em vigor".
Fim da citação

Lentos, e frouxos …

Clique na imagem para aumentar

E o "pagode", vai assistindo, impávido e sereno ...
cito:
Costa torceu o nariz ao estado de emergência e pôs-lhe balizas, mas Marcelo precisa de retomar a iniciativa e marcou um Conselho de Estado para o efeito. O anúncio da reunião, que compete ao Presidente, foi 'queimado' pelo primeiro-ministro. Marcelo (a título "pessoal") gravou um vídeo, mas ficou sem notícia. A comunicação do PR ao país continua adiada. A quarentena, assumiu em privado, foi "um azar dos Távoras".
Marcelo Rebelo de Sousa decidiu no sábado ao fim da tarde que gravaria um vídeo para publicar na sua página oficial sobre a gestão da crise do Covid19. A sua última mensagem sobre o assunto ainda estava quente. Na véspera, o Presidente já tinha publicado uma nota onde admitia vir a "tomar a iniciativa" caso se justificassem medidas mais duras do que as que o Governo decidira em Conselho de Ministros e anunciara ao país. Mas, fechado em casa de quarentena e afastado fisicamente da boca de cena na gestão da crise, Marcelo sentiu a urgência de retomar a iniciativa política, e decidiu não perder mais tempo!
fim de citação!
A paciência, tem limites ...

domingo, 15 de março de 2020

Mais uma (...) á socialista …

Clique na imagem para aumentar !

Cito
Ministro Cabrita, nomeia ex-chefe de gabinete e militante do PS para diretor do SEF!
José Luís Barão, é o novo diretor nacional adjunto do SEF !
É jurista, e fez percurso partidário da JS ao PS. Substituiu José Moreira, inspetor do Tribunal de Contas, que quis sair antes de finalizar a sua comissão de serviço.
O ministro da Administração Interna escolheu para número dois do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) o seu ex-chefe de gabinete, José Luís Rosário Barão. Este jurista, com 42 anos, sem vínculo à função pública, é um ativo membro do aparelho partidário socialista do distrito de Setúbal, há vários anos. No seu currículo, publicado em Diário da República, não está registada qualquer atividade relacionada com imigrações ou estrangeiros, que são a especialidade do SEF.
O 'boy' José Barão, foi vereador do PS na Câmara Municipal de Setúbal e faz parte atualmente da Comissão Nacional do PS
Fez, desde a juventude, todo um percurso político em cargos dirigentes do partido!
Fim de citação