Powered By Blogger

sábado, 13 de junho de 2020

Que mais, irá acontecer ?


Clique na imagem para aumentar !

ABRAM OS OLHOS !

Caso EDP: «Alerta! Portugueses, vejam o que está a acontecer»
07 junho 2020

Direto ao assunto !


Clique na imagem para aumentar 


O Blog “A Postura” aconselha que este vídeo não seja visto, por pessoas que se emocionem facilmente …
(cito)
A autarquia de Sintra "não tem dúvidas", e culpa, o desconfinamento pelo aumento de casos dos infetados no concelho !
O autarca, Basílio "Adolfo" Horta estabelece uma relação direta entre o desconfinamento, e aumento no número de casos. 
Sintra, é um dos concelhos mais atingidos pela Covid-19!
(fim de citação)
08 junho 2020

Tanto conflito, de interesses ....


Clique na imagem para aumentar

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Sem, citações ....


Clique na imagem para aumentar !

E que melhor maneira para ilustrar este artigo, senão, com uma das várias estátuas degradadas não só, pelo tempo, como pela incúria, de quem tem á vários anos, a obrigação de zelar pela conservação, do Palácio Nacional de Queluz ?!

Sem citações!

Por uma infinidade de visitas que tenho feito ao longo desta semana, a várias páginas, das chamadas “redes sociais”, assinalei na maioria delas, um coro dos mais variados tipos de desagrado e protesto!
E o balanço que fiz muito rapidamente, foi de que afinal, nada disso se justifica!
E curiosamente ….
Nem mesmo, os recentes casos que muitos designaram de “vandalismo”, ao andarem uns quantos, pela calada da noite, e longe de olhares indiscretos, a pintarem ao estilo condecorativo, as mais variadas estatuetas do nosso vasto espaço público!
Nem isso …
Francamente, afinal continuo a não perceber o quanto terá isso de chocante ou irritante!
Para mim chocante, e irritante é por exemplo, a existência deste tipo de notícias vindas publico, e ver as reações que a mesma teve perante aqueles, que direta ou indiretamente foram implicados!
Népia, nada, niente….
E isto sim, incomoda-me seriamente como cidadão, porquê?
Porque ando nestes 46 anos permanentemente na dúvida, de em quem, é que afinal posso acreditar?
Está com dúvidas?
Faça como eu, dissipa-as ….

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Afinal, está tudo mesmo doido ?


Clique na imagem para aumentar


Autoridades vão garantir que não há arraiais nem festas populares, diz o Governo, A ministra da Presidência Mariana Vieira da Silva, salientou que “desconfinamento não significa normalidade”, lembrou que “festas populares e arraiais estão expressamente proibidos” e que isso está na resolução de Conselho de Ministros aprovada hoje, quinta-feira 11 junho 2020!
A diretora-geral da Saúde disse hoje, que “nada impede que haja uma esplanada e que essa esplanada tenha música e que essa música seja acompanhada de um grelhador e de umas belas sardinhas"
Incompetência e falta de coordenação, afinal em quem podemos acreditar neste autentico regabofe ?
Depois, não estranhem se o numero de infetados aumentem significativamente, e a solução talvez passe por alguém sem o mínimo de juízo e responsabilidade, fazer como a avestruz, o seja, enfiar a cabeça na areia e deixar passar esta linda brincadeira, de arquinho e balão !

Democracia suspensa ...


Clique na imagem para aumentar

A CMS suspendeu as Reuniões de Câmara Públicas por causa do Covid e ainda não as desconfinou...
Pasme-se a largura de costas do Covid que consegue suspender a democracia sem mais. Porque não consegue passar pela cabeça da edilidade ouvir 10 pessoas em vez de 20; ou impedir que a assistência permaneça na sala e ouvir os munícipes à vez; ou emitir através de Zoom... mas passa pela cabeça de um democrata calar a voz dos seus munícipes, alegando as largas costas do Covid. Será porque convém que certas tomadas de decisão passem sem darmos conta?


Clique na imagem para aumentar

Mas não é caso único ...
Curiosamente em relação á União das Freguesias de Queluz e Belas, o Blog “A Postura”, teve acesso a esta informação no portal da "Cidade de Queluz":
Informação útil
Fecho de instalações
Intervenção no espaço e tolerância de ponto
Devido a intervenção no interior do edifício, as instalações da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, estarão encerradas na delegação de Queluz nos dias 12, 15 e 16 de junho.
No dia 12 todas as delegações estarão encerradas por motivo de tolerância de ponto.
Nos dias 15 e 16, os serviços encontram-se disponíveis nas delegações de Belas e Casal da Barota através dos seguintes contactos:
BELAS
Praça 5 de Outubro, 14 2605-021 Belas
Telf:  214 328 870
CASAL DA BAROTA
Praceta Infanta Dona Isabel de Portugal nº 11 Loja B – 2605-651 Belas
Telf: 214 378 084
Agradecemos a compreensão e estamos disponíveis para toda a comunidade, através dos canais digitais.

terça-feira, 9 de junho de 2020

Por mera, curiosidade !


Clique na imagem para aumentar 

Seis horas, fatais !


Clique na imagem para aumentar

Ironia do destino, andou uma classe de politiqueiros a votarem na eutanásia, para os doentes, continuarem a morrer nas urgências ...
(cito)
Ordem dos Médicos instaura processo disciplinar após morte de utente que esteve seis horas à espera no hospital de Leiria!
Lusa 8 junho 2020
O presidente da secção regional do Centro da OM sublinha que, tendo em conta as queixas do paciente, "era uma situação para ser atendido imediatamente"
Leia aqui a notícia completa:
Trata-se de uma situação "muito grave", pelo que a Ordem dos Médicos (OM) instaurou um processo disciplinar "urgente para averiguar se houve ou não responsabilidade médica"
A Ordem dos Médicos instaurou um processo disciplinar à equipa que estava de serviço no hospital de Leiria quando um utente morreu nas urgências, após seis horas de espera, tendo a unidade hospitalar também aberto um inquérito.
(fim de citação)

Um autentico, nojo !

Clique na imagem, para aumentar 

Em Sintra ...
(cito)
Tribunal de Sintra recebe 100 máscaras embaladas, com bichos !
Algumas destas máscaras terão sido usadas sem que os utilizadores se apercebessem que continham bichos. O Ministério da Justiça já adquiriu cerca de 340 mil máscaras para os tribunais.
9 junho 2020
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra recebeu 100 máscaras descartáveis com bichos dentro das embalagens, avançou esta terça-feira o Jornal de Notícias (JN), que terão sido importadas dos Países Baixos e fabricadas e embaladas, na China....
Algumas destas máscaras terão sido usadas sem que os utilizadores se apercebessem que continham bichos. As duas embalagens com 50 máscaras cada, serão substituídas, avançou ao JN a Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ), que vai “apurar se existem situações semelhantes” noutras instalações.
Até agora, a DGAJ diz não ter “registo desta situação se ter verificado em outros tribunais” e garante ainda que as encomendas destinadas aos tribunais são sempre verificadas”.
Segundo o JN, o Ministério da Justiça já investiu 600 mil euros em material de proteção para que os julgamentos sejam feitos em segurança, a maioria para magistrados e funcionários, incluindo cerca de 340 mil máscaras, 11.071 viseiras, 96 540 pares de luvas, 276 termómetros e 785 separadores acrílicos para as áreas de atendimento.
(fim de citação)

Uma PGR, com eles (...) no sítio !

Clique na imagem para aumentar

Vídeo 9 junho 2020
O medo, foi sempre o grande problema dos portugueses!

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Será, para levar a sério ?

O Blog “A Postura” deu conta recentemente, de mais uma interessante maneira de distrair os cidadãos, de todo o concelho de Sintra, sobre inúmeros casos que têm vindo a público, mas apenas na imprensa isenta de assalariados!
Desta vez foi assinalado o Dia Mundial do Ambiente com o lançamento de várias e interessantes campanhas, vejamos primeiro, a notícia no site da CM de Sintra - 5 junho 2020
Posto isto, o caso reveste-se de tão grande curiosidade, que leva a que se faça ao seu promotor, Basílio “Adolfo” Horta apenas algumas questões:
1- O que é que a CM de Sintra realizou desde 2013, não só em Sintra, como nas 17 freguesias que compõem o “ramalhete”, em termos do Ambiente?
O Blog “A Postura” de entre uma infinidade de casos que ainda hoje, aguardam da autarquia de Queluz e de Sintra, por uma adequada resolução, questiona, o autarca Basílio “Adolfo” Horta, assim como o Vereador Eng. Carlos Valente que, ao fim de dois anos, só no passado dia 27 fevereiro 2020 esteve presente neste local, porque, pasme-se, só teve conhecimento desta ocorrência na véspera!!!
Mas para meu espanto, o trabalho ficaria inacabado, e o perigo de segurança, e da saúde pública, manter-se ia e porquê?
Porque, segundo me foi dito pelo Eng Carlos Valente, as telhas de amianto, e as restantes vigas de cimento que estavam em perigo eminente de caírem sobre os transeuntes, tinham que ser retiradas, por uma equipa especializada!
Posto isto, e passados mais cinco meses, ao fim de quase três anos, a CM de Sintra ainda não dispõem da tal, “equipa especializada”, para além de se manter esta situação de perigo de segurança, e da saúde pública plenamente do conhecimento do Eng Carlos Valente, com o conluio, do autarca sintrense que mais uma vez, viria a assinalar, o Dia Mundial do Ambiente, apesar da existência de inúmeras lacunas em todas as freguesias do concelho!!!

Clique na imagem para aumentar

2- Esta questão, relaciona-se com o fato do que é que a CM de Sintra realizou desde 2013, não só em Sintra, como nas 17 freguesias que compõem o “ramalhete”, em termos da conservação e da proteção das “ervas daninhas”?

 Clique na imagem para aumentar

Clique na imagem para aumentar

Para compor o ramalhete das ditas ervas daninhas, o Blog “A Postura” recorreu mais uma vez ao seu imenso espólio fotográfico, para recordar a nova técnica  usada recentemente na zona da Quinta do Mirante, denominada, como “aparar as barbas, ás ervas!”

Clique na imagem para aumentar

O Blog "A Postura" não poderia deixar passar esta oportunidade,  sem divulgar  aqui as "Ervas Reais" e verdejantes, que têm embelezado a zona dos jardins do Palácio Nacional de Queluz!

Clique na imagem para aumentar

E a questão que o Blog “A Postura” gostaria de deixar ao promotor, Basílio “Adolfo” Horta, sobre o Dia Mundial do Ambiente, é muito simples!
Serão estas fotos desproporcionáveis, ao seu contexto do ambiente, e das ervas daninhas?
Caso não tenha sido devidamente explicito, como o Blog "A Postura", estava relativamente perto, mesmo com o inconveniente, de ainda não existir, por mera casualidade a Ponte Verde, era de todo interessante incluir no roteiro do Dia Mundial do Ambiente, uma acuidade e atenta visita, á Mata da Matinha!

Clique na imagem para aumentar  

Clique na imagem para aumentar

É que segundo tem sido falado pela surdina, tudo leva a crer existir na Mata da Matinha em Queluz, uma espécie de aves raras, tendo sido já observadas por alguns visitantes, várias batidas ...



 Clique na imagem para aumentar

O Blog “A Postura”, em alternativa de fazer qualquer referência em termos do programa, “Sintra Sem Herbicidas” por achar inoportuno,  termina, com uma nota "meramente informativa", e que dá conta de que "estará em estudo", a abertura de uma zona de estacionamento na Av. General Humberto Delgado em Queluz, junto á Repsol, no sentido descendente. Aliás, como já vem sendo efetuado, mas no sentido ascendente!

domingo, 7 de junho de 2020

Não á comboios, acaba o tacho ?

Clique na imagem para aumentar 

Um verdadeiro exemplo !

Clique na imagem para aumentar

A importância da imprensa regional! … (que muitos deviam seguir)
De acordo com um estudo promovido pela Associação da Imprensa Não Diária, os jornais regionais passaram a ser mais lidos do que os diários nacionais em todos os distritos de Portugal, excluindo Lisboa e Porto.
Os interesses, as preocupações, as ambições locais são, invariavelmente, silenciadas pelos periódicos catalogados de grande informação, os quais, indiferentes a esta realidade e com estatuto de órgãos de audiência nacional, secundarizam tudo quanto não vá ao encontro dos seus interesses e parecem ignorar, minimizar ou desvalorizar o papel da Imprensa Regional.
Esta, por sua vez, assumiu o dever de se mobilizar, consciente de que o país real necessita de grandes defensores dos seus interesses, reivindicando a atenção que lhe é devida, informando e formando os seus leitores duma forma coerente, frontal, sem rodeios ou hipotéticas variantes mais ou menos credíveis.
Os jornais catalogados como "de província" envolvem toda uma dinâmica de trabalho, empenho e honestidade de informação, recusando a especulação, o "politicamente correto" ou sedutor, para vender mais ou atrair o leitor desprevenido, e desatento da realidade.
O jornal de província não manipula a opinião do seu leitor, informa com rigor e não abdica do cumprimento das regras da ética que presidem e regulam a deontologia do estatuto do jornalista. (que muitos apregoam levianamente)
Além desta realidade, há ainda a acrescentar o valor que esta "Imprensa" desempenha junto de todos os portugueses que vivem fora do país, longe da sua terra, dos seus hábitos, culturas, valores e tradições.
Eles são o elo de ligação à Pátria, ao torrão que os viu nascer e crescer.
Compreende-se assim como a Imprensa Regional está cada vez mais valorizada.
Ela já não é um parente pobre como muitos a tratavam, adquiriu o seu espaço próprio, valorizou-se pelos seus conteúdos com qualidade e afirmou-se pelas boas intenções que presidem à sua criação e manutenção.
#- Este artigo, é dedicado a todos quanto ao longo dos anos, se têm vindo a esconder por detrás da capa, de "jornalistas assalariados", tendenciosos, que se vangloriam de serem independentes, e de fazerem um trabalho criterioso e isento em vários pasquins regionais e locais, ao serviço do regime!
Infelizmente, os interesses partidários têm falado mais alto, ao tomarem conta de vários órgãos de comunicação social, não contribuindo desse modo para a pluralidade, isenção informativa e democrática, valores proclamados, em abril de 74!

Pausa, para a leitura !


Clique na imagem para aumentar

O Blog “A Postura”, sugere a todos os seus leitores, e seguidores, este artigo: Partidos políticos e Corrupção
Fontes de financiamento dos partidos políticos em Portugal
Faculdade de Economia - Ano Letivo 2008/2009