Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Uma vergonha, vergonhosa !!!

Arquivo

Cito:
Interesses pessoais levaram diretora da RTP, a boicotar reportagem!
A RTP, vive uma história digna de entrar no "Sexta às 9", o seu programa de investigação. O conselho de redação sente-se impotente para avaliar as queixas da equipa de Sandra Felgueiras, que acusou Flor Pedroso, a diretora, de boicotar uma reportagem em que era parte interessada, e por isso, convocou os jornalistas para um plenário.Fim de citação
Leia o artigo completo no site do Jornal i
É por estas, e por outras que ....
Razões teria tido Mira Amaral, ex-ministro da Indústria e da Energia (para além de outros cargos), que desde 2004 já defendia a privatização do primeiro canal da estação pública!
“citando para o efeito, uma notícia do CM jornal de 2 de junho de 2010!” 
Aqui está mais um flagrante exemplo, de quem durante 45 anos tem persistido em continuar a não se dar bem, com a tal democracia proclamada nas conquistas da abrilada, deste pântano!
Contando para isso, com a conivência de grande parte do cidadão eleitor!!!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Rali das Camélias 2019

Gil Antunes e Diogo Correia, brilharam no Rali das Camélias 2019

Com o segundo lugar da classificação geral !
O piloto de Aruil (Sintra) Gil Antunes e o seu navegador Diogo Correia estrearam-se este fim-de-semana no Rali das Camélias com um Hyundai i20 R5 com o tempo de 53:18.8.
Antes do Rali ter início o piloto afirmava que esta seria uma prova para ganhar experiência a um automóvel de tracção integral, acrescentando que queria adaptar-se ao R5 sem a pressão de resultados.
Com apenas 20km de testes na passada sexta-feira, o piloto estreou-se em grande no Rali das Camélias onde começou por ganhar duas das 4 especiais da manhã. Contudo, devido a um problema de embaciamento dos vidros, o piloto acabou por perder algum tempo face aos seus adversários.
O dia ainda ia a meio, e Gil Antunes preparava-se para continuar a ganhar tempo, ascendendo ao 2º lugar no Rali das Camélias.
Ao chegar a Sintra e encontrar o alcatrão molhado, o piloto de Aruil constatou que tinha feito uma má escolha de pneus, ao optar por "slicks" para piso seco. Apesar do alcatrão molhado não ter dado tréguas, a dupla Gil Antunes e Diogo Correia manteve-se na luta e acabou o Rali no 2º lugar à geral.
“Foi uma estreia espetacular! Só conseguimos testar o carro durante 20km, por isso, a intenção era adaptarmo-nos ao R5, ganhar experiência para o próximo ano e sem dúvida divertimo-nos. Este segundo lugar acaba por ter um sabor a vitória, porque o R5 era um mundo totalmente novo para nós e mesmo assim chegámos a liderar o Rali. A adaptação ao carro não podia ter sido melhor, apesar dos contratempos relacionados com a má escolha de pneus e o embaciamento do para-brisas”.
Para além do segundo lugar no Rali da sua terra, o piloto Gil Antunes e o navegador Diogo Correia mostraram-se satisfeitos, por conseguirem mais uma vez conduzir ao mais alto nível diante os amigos, familiares, fãs e alguns patrocinadores.
“Conduzir ‘em casa’ tem sempre um sabor especial, uma vez que sabemos que estamos a ser vistos pelos nossos amigos, conhecidos, familiares e alguns patrocinadores e o apoio de todo eles faz-nos tentar sempre dar o nosso melhor. Só tenho a agradecer, todo o apoio que me é dado ao longo das especiais, nas redes sociais, nas mensagens de telemóvel e em alguns locais onde passo e fazem questão de me receber sempre de braços abertos e com um sorriso no rosto.”
Em primeiro lugar, ficou a dupla vencedora Pedro Clarimundo e Mário Castro a bordo de um Hyundai i20 R5 com o tempo total de 52:56.5.
O Rali das Camélias, já é uma certeza para o próximo ano de 2020!
Citação:

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Medina Carreira e Paulo Morais ...

Fonte: Google

"Com esta gatunagem a Democracia não sobreviverá"
No programa da TVI 24 "Olhos nos Olhos" de 17 setembro 2012, Medina Carreira e o convidado Paulo Morais, comentam o polémico tema da "Corrupção em Portugal", onde perante vários factos relatados durante o programa, acerca da atual classe política portuguesa, Medina Carreira conclui que esta Democracia não poderá sobreviver com toda esta gatunagem que se verifica no Regime político atual.
Será, que vamos voltar a ter outra União Nacional com um outro Estado Novo?!
Link de acesso ao video:

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

O caos no SNS !

Fonte Google

É demasiado perturbador como os cidadãos em particular, e a classe politica no geral, se tem vindo a acomodar facilmente com casos tão degradantes, como é por exemplo, o estado do SNS em Portugal!
Prova disso, é a ausência de qualquer tipo de reações, referente ao caso da falta de medicamentos!!!
De má memória, é a realidade de António Marques, que com 61 anos, para além de ser mais uma vítima de cancro no pulmão, viria a falecer enquanto esperava pelo resultado de uma biopsia, que estranhamente, terá demorado cerca de 50 dias!!! 
Este é simplesmente, mais um deplorável exemplo do estado degradante do Serviço Nacional de Saúde, no país que continua há quarenta e cinco anos a sonhar, com as prometidas conquistas de abril!
A estes casos, junta-se igualmente a ridícula situação que tem envolvido o novo Centro de Saúde de Queluz, onde dificilmente se têm mantido alguns dos médicos que para ali têm sido destacados!
E o mais grave, é o fato da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, ainda não ter prestado qualquer informação aos utentes do referido Centro de Saúde de Queluz, sobre a resolução deste caso, incluindo, a tão ansiosa reposição, do número de médicos em falta!

Centro de Saúde de Queluz 

Segundo a OMS - Organização Mundial da Saúde, “Portugal, é um dos quatro países, dos 33 analisados, que reduziram as despesas em saúde pública entre 2000 e 2017, isso mesmo, é referido no editorial da britânica The Lancet.
Citação:
Cuidados nacionais de saúde em Portugal - uma nova oportunidade!
The Lancet - 12 de outubro de 2019
Em 15 de setembro, Portugal comemorou o 40º aniversário de seu sistema nacional de saúde. Desde a sua criação, houve um progresso impressionante nos indicadores de saúde de Portugal. A mortalidade infantil por 1000 nascidos vivos diminuiu de 3,3 em 2006 para 2,9 em 2017, e a expectativa de vida de homens e mulheres aumentou mais de 4 anos no mesmo período para 81,3 anos (maior que a média da UE). No entanto, a maré está mudando e, após a crise económica, os cortes nos gastos públicos introduziram novos desafios. Segundo a OMS, Portugal é um dos únicos quatro países (dos 33 analisados) que reduziram os gastos em saúde pública entre 2000 e 2017.
(O Blog "A Postura" sabe, que o pico dos gastos do Estado com o SNS foi alcançado em 2010, ultrapassando os 10 mil milhões de euros.) 
Como esse investimento em queda está impedindo a modernização de hospitais e a substituição de equipamentos médicos obsoletos, a assistência privada está se expandindo. A força de trabalho médica pública, desencorajada por más condições de trabalho, está procurando emprego no setor privado e no exterior. Consultas odontológicas e testes de diagnóstico são mais frequentemente fornecidos pelo setor privado, e estão desencadeando um aumento nas despesas com pacientes, que já representam 28% do total de gastos com saúde, substancialmente acima da média da UE (15%), de acordo com Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico. Outros tratamentos efetivos estão ficando restritos à população que pode pagar atendimento privado. Os políticos enfrentam desafios nos dois extremos da faixa etária: as taxas de pobreza infantil estão acima da média da UE, e o envelhecimento da população, uma das mais antigas da Europa, é prejudicial à saúde, com baixa qualidade de vida nos últimos anos.
Em 6 de outubro, o Partido Socialista, um partido político de centro-esquerda, venceu as eleições gerais, apesar de não conseguir a maioria.
Em seu manifesto, António Costa, o líder do partido, estabeleceu quatro grandes desafios a serem enfrentados pelo próximo governo: mudança climática, demografia, transição para uma sociedade digital e desigualdade. No momento em que o sistema nacional de assistência médica não atende mais às necessidades de uma parte substancial da população, o governo reeleito deve aproveitar esta nova oportunidade para priorizar a saúde e tornar a assistência médica acessível a todos.
Fim de citação

Um devido agradecimento !

Clique na imagem para aumentar

Como autor/editor do Blog “A Postura”, não posso ficar indiferente ao significativo aumento do numero de leitores!
Muito obrigado ...
Isso reflete, o quanto tem mobilizado na opinião pública a passagem da mensagem do Blog “A Postura”, pela luta intransigente na defesa dos interesses de Queluz em particular, e dos cidadãos em geral!
Espero que este esforço se traduza no fim de todas as politicas desastrosas, desajustadas, e sem fundamento, que apenas têm contribuído para o desenfreado protagonismo dos seus promotores, em vez de os mesmos, encontrarem as adequadas medidas e soluções, que se traduzam num melhor futuro e progresso, á muito ambicionado por todos os queluzenses!!!
Estou consciente que este “combate” não dependerá apenas e só, de uma única pessoa, e que isso só será possível com a contribuição de TODOS!
…, por isso, estou a contar consigo!!!

Para todos os leitores, e suas famílias, um Santo e Feliz Natal!

domingo, 8 de dezembro de 2019

O saber, não ocupa lugar !

Para aumentar, clique na imagem

= A orgânica da Câmara Municipal de Sintra
= Alteração à Estrutura Nuclear e Flexível dos Serviços Municipais
Despacho (extrato) n.º 9895/2017
Publicação: Diário da República n.º 220/2017, Série II de 2017-11-15
Emissor: Município de Sintra
Parte: H - Autarquias locais
= Alteração à Estrutura Nuclear e Flexível da Câmara Municipal de Sintra
Despacho n.º 11917/2018
Publicação: Diário da República n.º 238/2018, Série II de 2018-12-11 Emissor: Município de Sintra
Tipo de Diploma: Despacho
Parte: H - Autarquias locais
= Informação Patrimonial
Consulte aqui todo o Património da Câmara Municipal de Sintra:
Listagem do Património Imóvel
Listagem de Direitos de Superfície (Cedências de Utilização, Protocolos, etc.)
Lista de prédios permutados e venda
Listagem do Património Móvel
= Delegação de competências nos respetivos vereadores no âmbito da revisão do Regulamento de Utilização de Viaturas e Máquinas Municipais
Aviso n.º 14346/2019
Publicação: Diário da República n.º 177/2019, Série II de 2019-09-16
Emissor: Município de Sintra
Tipo de Diploma: Aviso
Parte: H - Autarquias locais
= Concretiza a transferência de competências dos municípios, para os órgãos das freguesias
Decreto-Lei n.º 57/2019
Publicação: Diário da República n.º 83/2019, Série I de 2019-04-30 Emissor: Presidência do Conselho de Ministros
Entidade Proponente: Administração Interna
Tipo de Diploma: Decreto-Lei
= Altera o regime jurídico do associativismo jovem, procedendo à primeira alteração à Lei n.º 23/2006, de 23 de junho
Lei n.º 57/2019
Publicação: Diário da República n.º 150/2019, Série I de 2019-08-07
Emissor: Assembleia da República
Tipo de Diploma: Lei

Chega a ser revoltante !

Arquivo - clique na imagem para aumentar !

Para se enquadrar devidamente este título, o Blog “A Postura”, remete todos os seus leitores para o dia 23 maio 2019, citando para o efeito, esta notícia publicada no site da CM de Sintra, intitulada: “Autarquia assina protocolos de colaboração para os Parques Intergeracionais de Queluz e Agualva”!
Fim de citação
De onde se destaca a forma mesquinha e intolerável, como Basílio Horta descrimina de uma forma indigna, os cidadãos de Queluz!
Calcule-se que …
Para este autarca sintrense, em Queluz, apenas as crianças e os seniores, é que têm o direito a sentirem-se bem!!!
Estranho caráter este!