Powered By Blogger

sábado, 15 de agosto de 2020

Será, que é desta ?

 

Clique na imagem para aumentar

(cito)
O Jornal de Notícias indicou, este sábado, que os esgotos de dois milhões de portugueses estão a ser vigiados para prever uma possível segunda vaga de Covid-19, com as águas residuais de cinco ETAR e três hospitais a serem monitorizadas pelas autoridades. (fim de citação)
É caso para dizer, que “à males, que vêm por bem”, quer isto dizer, que poderá ser agora quem sabe (?) que ao fim de seis anos, os zelosos autarcas de Queluz e de Sintra, sempre tão preocupados com a saúde, o bem estar, e a proteção das populações nas 17 freguesias do concelho de Sintra, se decidam mandar efetuar a limpeza e desinfestação de todos os esgotos urbanos, assim como aos contentores de resíduos sólidos urbanos!
Por mais curioso que possa parecer, ao consultar o sempre atualizado site da CM de Sintra, ao fazer uma consulta sobre o tema: “Limpeza de esgotos urbanos”, a resposta não podia ser mais surpreendente - Total: (1) resultados encontrados!
Com base neste curioso resultado …  
Verificou-se assim, que apenas em 22 julho 2014, (à seis anos) em pleno mandato de Basílio “Adolfo” Horta, se dá conta que foi apenas nessa data que, “Sintra investiu 26 milhões no espaço público e saneamento”, e que a partir daí nada mais se tem vindo a fazer,  como é o caso da lavagem de todas as ruas, a limpeza e desinfestação de todos os contentores de resíduos sólidos urbanos, assim como, a limpeza e desinfestação de todos os esgotos urbanos, que se deixaram de efetuar, como comprova o referido site da autarquia sintrense!
Por esse motivo, tem vindo a aumentar diariamente o cheiro pestilento e nauseabundo nas zonas urbanas e espaços públicos, nomeadamente, na freguesia de Queluz!
Por mais estranho que possa parecer, e perante este cenário negro fruto das ações políticas dos autarcas de Queluz, e de Sintra, chegam a dar vontade de rir estes elucidativos artigos, do https://apostura.blogspot.com:
8 de março de 2020
Isto é, gozar com o pagode!
“Sintra recebe prémio em Paris por boas práticas ambientais”
12 de março de 2020
As práticas ambientais, de Basílio Horta!
Quer isto dizer em bom, e explicito português, que apenas em 2014, teria (?) existido alguma atuação no sistema de saneamento e espaço público, no concelho de Sintra!
Ficando por saber, quais foram as freguesias do concelho de Sintra que alguma vez beneficiaram nestes seis anos decorridos, com este tipo de ações, que tipo de ações foram efetuadas, e quantas mais ações estarão programadas por forma a tratar de todo, o sistema de saneamento urbano e o espaço público, nas 17 freguesias do concelho de Sintra!
É que, o concelho de Sintra segundo consta, não contempla apenas e só Sintra, sendo paisagem as restantes freguesias como por variadas vezes tem vindo a ficar essa estranha ideia, em certos discursos de ocasião! 

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

55 Infetados, no Lar ASASTap, em Sintra

Clique na imagem para aumentar 

(cito)
Covid-19: surto em lar de Sintra com 55 infetados, a maioria utentes

Todos os utentes e funcionários do lar da Associação de Solidariedade e Apoio Social do Pessoal da TAP foram testados, depois de a autarquia ter tido conhecimento de um caso positivo no domingo.
https://tvi24.iol.pt/sociedade/14-08-2020/covid-19-lar-em-sintra-com-55-infetados-a-maioria-utentes
Quarenta e três utentes e 12 funcionários do lar da Associação de Solidariedade e Apoio Social do Pessoal da TAP, em Sintra, testaram positivo à covid-19, confirmou fonte da câmara municipal à Lusa.
De acordo com a autarquia, 43 utentes, de um total de 83, e 12 trabalhadores, de um universo de 51, foram testados depois de ter surgido um caso naquele lar e deram positivo.
Segundo a mesma fonte, a autarquia “teve conhecimento no domingo de um caso positivo no lar em causa e, em articulação com as autoridades de saúde, o presidente da Câmara de Sintra acionou os testes covid-19 do município para serem testados todos os utentes e profissionais deste equipamento”.
Foi, ainda, desinfetado o interior e exterior do local, bem como reforçados os equipamentos de proteção individual, de acordo com a mesma fonte.
Os utentes “continuam no lar, respeitando as regras e orientações da delegada de saúde” e o município “continua, com as autoridades de saúde, a monitorizar a situação até à resolução deste surto”.
“A autarquia de Sintra, recomendou ao lar a maior transparência pública e com as famílias perante a situação”, acrescentou a mesma fonte. (fim de citação)

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Censura fascizante, e pidesca !

Clique na imagem para aumentar  

Tudo à molhada ...


Clique na imagem para aumentar 

(cito)
Provedor Sombra 13 agosto 2020
Autocarro para a Pena
Sintra!
No Autocarro para o Palácio da Pena vai tudo à molhada?
Então, não à distanciamento social?
E os outros trabalhadores independentes do turismo não podem trabalhar?
Só os "grandes" é que podem?
São estas as queixas que chegam ao Provedor Sombra da Saloia TV.
(fim de citação)

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Uma novela luso/espanhola !

 


Clique na imagem para aumentar

Em breve, aqui no blog “A Postura”!
Estão neste momento a decorrer os castings, e posteriormente, irão dar-se início aos intensivos ensaios desta novela, onde não faltará no elenco um “falsário”, presidente bem ao estilo lusitano! 
Esteja atento …

O real escândalo !

Clique na imagem para aumentar