Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

55 Infetados, no Lar ASASTap, em Sintra

Clique na imagem para aumentar 

(cito)
Covid-19: surto em lar de Sintra com 55 infetados, a maioria utentes

Todos os utentes e funcionários do lar da Associação de Solidariedade e Apoio Social do Pessoal da TAP foram testados, depois de a autarquia ter tido conhecimento de um caso positivo no domingo.
https://tvi24.iol.pt/sociedade/14-08-2020/covid-19-lar-em-sintra-com-55-infetados-a-maioria-utentes
Quarenta e três utentes e 12 funcionários do lar da Associação de Solidariedade e Apoio Social do Pessoal da TAP, em Sintra, testaram positivo à covid-19, confirmou fonte da câmara municipal à Lusa.
De acordo com a autarquia, 43 utentes, de um total de 83, e 12 trabalhadores, de um universo de 51, foram testados depois de ter surgido um caso naquele lar e deram positivo.
Segundo a mesma fonte, a autarquia “teve conhecimento no domingo de um caso positivo no lar em causa e, em articulação com as autoridades de saúde, o presidente da Câmara de Sintra acionou os testes covid-19 do município para serem testados todos os utentes e profissionais deste equipamento”.
Foi, ainda, desinfetado o interior e exterior do local, bem como reforçados os equipamentos de proteção individual, de acordo com a mesma fonte.
Os utentes “continuam no lar, respeitando as regras e orientações da delegada de saúde” e o município “continua, com as autoridades de saúde, a monitorizar a situação até à resolução deste surto”.
“A autarquia de Sintra, recomendou ao lar a maior transparência pública e com as famílias perante a situação”, acrescentou a mesma fonte. (fim de citação)

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...