Powered By Blogger

sábado, 15 de fevereiro de 2020

São duros de ouvido !


Fonte: Saloia TV (clique na imagem)

Imagine-se só o que não seria se umas certas "personas", gostassem da Saloia TV !
Curiosamente após 45 anos da abrilada, ainda existem por aí algumas mentes (...), que vá lá saber-se o motivo, de ainda se sentirem como no anterior regime, "incomodadas", sempre que são confrontadas com as verdades !!!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

E assim vamos, cantando e rindo !!!

Arquivo

Citando o Observador
António Costa vai ser investigado pela alegada prática de dois crimes.
Mas os autos deverão ser arquivados.
Juiz Carlos Alexandre extraiu certidão para o primeiro-ministro ser investigado no MP no Supremo Tribunal de Justiça. Estão em causa crimes de violação de segredo e desobediência.
António Costa vai ser investigado pela alegada prática de dois crimes.
Mas os autos, deverão ser arquivados !!!
Quando ordenou a extração de certidão para o MP no Supremo Tribunal de Justiça, o juiz Carlos Alexandre não referiu a alegada prática de nenhum ilícito criminal específico, limitando-se a referir que deveria ser avaliado “sobre se existe ou não a prática de qualquer ilícito” na divulgação no dia 5 de fevereiro no site da Presidência do Conselho de Ministros das 100 respostas de António Costa ao Tribunal Central de Instrução Criminal no âmbito do chamado caso Tancos!
Documento digitalizado
Carlos Alexandre, nunca refere o nome do primeiro-ministro, mas solicita que se descubra “quem ordenou ou quem se responsabiliza” pela publicação das referidas respostas antes das mesmas terem dado entrada no tribunal.
Contudo, o juiz de instrução determinou a extração da certidão de acordo com o disposto no Código do Processo Penal em relação ao foro especial ao qual têm direito o Presidente da República, o Presidente da Assembleia da República e o primeiro-ministro. Ou seja, de acordo com o art.º 11.º, n.º 3, alínea a), apenas “o pleno das secções criminais do Supremo Tribunal de Justiça pode, em matéria penal”, julgar Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues ou António Costa — os atuais titulares daqueles três cargos da chefia de Estado, do poder legislativo e do poder executivo!
<Fim da (…) citação>

Isto á cá, cada uma !


Arquivo

Enquanto “uns tais do mesmo”, andam a ver se distraem o zé pagode votante, com a peta do referendo da eutanásia, o melhor memo, é saber o que é isso de ser homossexual?
Pois então!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

As boas práticas ambientais !!!


Clique na imagem para aumentar

Não haja duvida, que para quem tem as piores práticas ambientais, e para quem nunca se preocupou sequer, com as ditas práticas ambientais, este prémio, é muito mais, que justo!
Só um cego, é que não vê as “pocilgas” que existem neste concelho de Sintra, onde Queluz, como não poderia ser, tem um papel de destaque!
Este prémio, já faz lembrar aquele da tal Melhor Empresa do Mundo em Conservação, que tem tão bem conservado o Palácio Nacional de Queluz, ou, a abandonada Mata da Matinha!
O Guilherme Leite, explica como é ...
Video
https://youtu.be/QlcbhEWekVQ

"Para os demagogos,  fabricantes de promessas, e queluzenses em geral, se ainda existir alguém que tiver verdadeiramente algumas dúvidas, procurem constatar pessoalmente, sobre o que é que desde 2013, terá sido alguma vez feito em Queluz, no âmbito das politicas ambientais, de que o Rio Jamor, tem sido ao longo dos anos, um excelente exemplo, devido á incompetente e desaquada, remodelação protagonizada por Basílio Horta!!!
Tem sido simplesmente, um escândalo!!!
Os exemplos, esses, para além de serem extensos, variados, e de uma complexidade inexplicável, são visíveis nos mais recônditos locais de Queluz, devido sobretudo ás incompetentes ações politicas levadas a cabo pelos autarcas, que assumiram o poder local, e regional, em 2013!
Por mais que tentem enganar os queluzenses, Queluz, é irremediavelmente uma terra sem futuro, nem progresso, e para isso, muito têm contribuído igualmente todos aqueles cidadãos votantes menos esclarecidos, e facilmente influenciáveis!"
Aliás, aqui mesmo no Blog "A Postura", existem variados artigos que só por si, são fieis provas do que foi referido!!!

Quem não se sente, ….

Fonte Google

…, não é filho de boa gente, assim vai dizendo a sabedoria popular!
Vem isto a propósito de um artigo de opinião assinado pelo Sr. António Luís Lopes, curiosamente, deputado do PS na Assembleia Municipal de Sintra, intitulado, “A comoção de um autarca”, publicado no Sintra Notícias na edição do passado dia 8 fevereiro, 2020, de que se faz apenas referência!
Mas antes de prosseguir …
E para que não seja mal interpretado, devo referir que apenas decidi fazer este comentário, na pessoa do autor/editor do Blog “A Postura”, assumidamente, um defensor intransigentemente de Queluz em particular, e dos queluzenses, em geral!!!
Posto isto …
O motivo que me levou a exercer tal direito, é simplesmente o fato de não poder ficar de maneira alguma indiferente ao conteúdo do referido artigo, limitando-me por esse motivo, a colocar ao autor do referido artigo de opinião, apenas, esta questão que muito gostaria de a ver devidamente respondida!
#- O que é que o Sr. António Luís Lopes, enquanto deputado do PS na Assembleia Municipal de Sintra, conhece verdadeiramente em termos gerais, sobre Queluz, nomeadamente desde 2013?!
É que curiosamente Sr. António Luís Lopes - deputado do PS na Assembleia Municipal de Sintra, comigo tem acontecido precisamente a mesma coisa, ou seja!
Quando por enumeras situações, me tenho deparado com os progressos que em Queluz têm surgido frequentemente, pela bem feitura dos ditos responsáveis do município sintrense, e da autarquia queluzense, é nessas alturas, que se tem apoderado de mim um tamanho estado de comoção, que muitas das vezes, tenho tido grande dificuldade em controlar a situação!!!
E …
Pensava eu, se aquilo não seria algum grave problema de saúde!!!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

O tal, ... buraco !

Clique na imagem para aumentar

Carta aberta ao Exmo. Senhor Vereador - Domingos Quintas!
DIE2 – Divisão de Intervenção no Espaço Público da CMS.
<> 
O conteúdo desta carta aberta, refere-se a um mail endereçado ao Senhor Vereador - Domingos Quintas no passado dia: Queluz, 8 fevereiro 2020 ...
E que até a presente data, 12 fevereiro 2020, ainda não mereceu da parte do referido Senhor Vereador - Domingos Quintas, uma qualquer reação!
<> 
Francisco Joaquim dos Santos Baudouin, morador em Queluz á mais de quarenta anos, é chegada hoje a minha primeira vez que tenho o prazer de contatar V. Exa, infelizmente, não pelos melhores motivos!!!
Em primeiro lugar estranhei não ter como solicitado, que fosse contatado por V. Exa, para estar presente no decorrer de uma qualquer “intervenção” no referido local!
Posto isto …
Recuemos ao ano de 2018!
Para que V. Exa, Vereador - Domingos Quintas se enquadre devidamente com esta minha exposição, sugiro-lhe que observe a foto nº 1.

Clique nas imagens para aumentarem

Prosseguindo …
No dia 12 novembro 2018, enviei uma detalhada denuncia á JF de Queluz, assim como ao Serviço de Proteção Civil do Município de Sintra, com conhecimento ainda, do DIEP, acompanhado por várias fotos, e um bem elucidativo desenho, que anexo!
Esta denuncia, refere-se a uma gravosa deficiência na zona asfaltada, situação existente em frente dos n.ºs da policia 14 e 16 da Rua Luís Simões, em Queluz!
Esta deficiência, consiste no fato de persistir á largos anos sem que a autarquia de Queluz, ou o município sintrense tenham manifestado qualquer preocupação ou incómodo, por esta acentuada ausência de resistência no pavimento, devido á reduzida espessura que deveria existir na zona pavimentada junto á valeta!
“Ver desenho” - segundo julgo saber, a referida espessura poderá estar dependente da natureza do terreno, e do valor das cargas que transitarem com frequência pela referida rua, valores que poderão oscilar, entre os 15, e os 25cm!!!

Clique nas imagens para aumentarem

Como referi, em frente aos referidos n.ºs da policia 14 e 16, onde existiu (*), um buraco, por onde tem vindo a infiltrar-se o intenso leito das chuvas que tem originado desse modo, o desaparecimento da brita ou do saibro, que deveria originar uma consistente e adequada segurança, do “pavimento em asfalto da citada rua”!
As fotos 2 e 3, referem-se a uma zona bem elucidativa, do estado degradante, que o referido pavimento se tem vindo a sujeitar com o passar dos anos, pela constante ausência da inexistente segurança!

Clique nas imagens para aumentarem

Clique nas imagens para aumentarem

Curiosamente, e quando nada faria esperar, eis que a escassos dias do final de janeiro, surgiram na referida rua uma parafernália de equipamentos, vários operários, agentes da PSP com o intuito de fechar a dita rua, para além ainda de uma escavadora de grandes proporções, e várias viaturas …
…, segundo testemunhos de alguns moradores, incluindo clientes, e proprietários de um estabelecimento comercial junto ao referido local, teria sido demasiado surrealista o que aconteceu em termos de que ali foi efetuado!
Nada mais que …
No citado (*) buraco, representado na foto nº 1, um dos funcionários deslocados para este local, teria inicialmente introduzido um pau com mais de metro e meio de tamanho, para depois disso, ter sido introduzido pelo referido buraco entretanto alargado devido á ação do referido pau, alguma quantidade do que se supõem ter sido, areia, terra ou talvez saibro!
…, para finalizar estes curiosos trabalhos, seria sido tapado o dito buraco com um pouco de alcatrão, e estranhamente, alguma terra como documenta a foto, talvez para dar assim um outro aspeto “á empreitada”, foto nº 4!

Clique nas imagens para aumentarem

E pronto, Senhor Vereador Domingos Quintas, estaria assim desta maneira concluída provavelmente, mais uma suposta “empreitada” da CMS!
Com um senão …
É que o que afinal foi feito na Rua Luís Simões junto aos n.ºs da policia 14 e 16, em Queluz, nada mais teria sido se não, “encapotar”, uma zona onde o denunciado perigo de falta de segurança pelo abatimento do asfalto, persiste, devido a uma inadequada intervenção!
E não obstante toda a gravidade desta situação, os responsáveis do referido pelouro na CMS, limitar-se iriam em dar á JF de Queluz, apenas a informação de que o referido “trabalho”, estaria concluído!!!
«Mail da JF de Queluz»
de: Reclamações <reclamacoes@ufqueluzbelas.pt>
para: Francisco Baudouin
data:  10/02/2020, 15:11
assunto:      FW: N/entrada 151/2020 - Rua Luís Simões, Pendão - Abatimento do asfalto
enviado por: ufqueluzbelas.pt
FW: N/entrada 151/2020 - Rua Luís Simões, Pendão - Abatimento do asfalto.
Exmo. Senhor
Relativamente à sua Reclamação e conforme informação disponibilizada pela Entidade competente, cumpre informar que a mesma se encontra concluída.
<> 
Posto isto, mas não só, pela gravidade do ocorrido, assim como a existência de uma outra não menos gravosa ocorrência já denunciada á vários anos, e publicado aqui no Blog "A Postura", no passada terça-feira dia 17 dezembro 2019, e da qual tem persistido igualmente, a perigosidade para pessoas e bens (Artigo: Um crime a céu aberto, em Queluz!), com a agravante de o fato já ter dado origem aos seguintes “ofícios” da CMS:
a)- Edital nº 53 – Referente ao Processo nº 1529/2018 - DOC. Nº 1378/2019 do Departamento de Segurança e Emergência, em que o Chefe da Divisão de Policia Municipal e Fiscalização, fez a seguinte referência aos fatos verificados no passado dia 16 abril 2018, data em que teria sido efetuada uma primeira avaliação de segurança, e salubridade nos edifícios sitos na, (morada correta) Rua Luís Simões n.ºs 80, 82 e 84, (e não apenas, como erradamente tem sido feito referido apenas o nº 84), tendo sido apurado que, “a situação em causa, constitui um risco para a circulação de pessoas e bens”!
b) - Execução Coerciva, com data de 10 de janeiro 2019 em que era dado o prazo de 20 dias, para serem executadas as devidas obras de reparação, sobe pena, de cobrança judicial em processo de execução fiscal!
e) - Divisão de Polícia Municipal e Fiscalização – Auto de Vistoria de Segurança e Salubridade – 16 abril 2018 em que constava:
“…, verificado que o edifício (leia-se, três antigos estabelecimentos), em causa se encontra bastante degradado, especialmente no que diz respeito às vigas da sua pérgula frontal, executada em betão armado, que estão em risco iminente efetivo para a circulação de pessoas e bens no local, pelo que, estando o (os) edifício (s) devidamente vedado".
(estava vedado sim, mas porque foi um particular que ali colocou umas baias de proteção porque, nunca foi manifestado a mais pequena preocupação ou interesse neste caso, por parte dos responsáveis da autarquia de Queluz e do município sintrense, neste que passou a ser pelos motivos expostos, designado por um atentado á segurança de pessoas e bens, perpetuado desde 2013, pelos ditos autarcas!
Apenas por mera curiosidade, refira-se ainda que o citado documento: “Auto de Vistoria da Divisão de Polícia Municipal e Fiscalização, foi assinado  por três peritos da CMS, a saber:
Daniel Afonso – Assistente Técnico.
António Simões – Técnico Superior.
António Saraiva – Arquiteto.
Para finalizar, o Blog “A Postura” endereça pessoalmente um convite, ao Ex.mo senhor Vereador Domingos Quintas (CM Sintra),  assim como, aos engenheiros responsáveis pelo espaço público do concelho de Sintra (que mostrem interesse pelos casos em destaque), a fazerem a exemplo do que tem sido feito por variadíssimas vezes, na Quinta do Mirante, uma atenta visita á Rua Luís Simões, em Queluz, para procurar assim encontrar um conjunto de ações que se entenderão por justas, e adequadas ás circunstâncias dos casos que pelos motivos expostos, têm estado a colocar diariamente em perigo, todas as pessoas, e bens!
Como é óbvio, aguardarei com a devida expetativa, a melhor recetividade!
Para terminar ….
O Blog “A Postura”, anexa a sugestiva imagem deste caso acima referido, onde tem vindo á vários anos, "apenas" a colocar em perigo, todos os cidadãos e bens, devido á incúria, do município sintrense assim como, da autarquia de Queluz!
Como se fosse algo que os queluzenses já não estejam infelizmente habituados, nomeadamente, desde 2013 ...

Clique na imagem para aumentar


Posto isto ...
..., restará que cada leitor, tire as suas próprias ilações!