Powered By Blogger

sábado, 7 de dezembro de 2019

Sessão das três !




Clique nas imagens para aumentar

Fonte: Google

Corrupção: 
Maria José Morgado incomoda deputados socialistas!
A procuradora-geral adjunta, na Comissão de Acompanhamento para a Corrupção, deu a entender que há uma satisfação dos deputados face ao combate atual à corrupção.
Esta situação incomodou os deputados do Partido Socialista que no início da Comissão tiveram um discurso de relativização do fenómeno da corrupção, se é que se pode chamar fenómeno. Facto que levou João Rodrigues, deputado socialista pelos Açores, a intervir!!!

Fonte: Google

Imperdível: 
José Adelino Maltez, explica o que se passa com a Assembleia da República.
https://youtu.be/ffS07qjjXXc

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Estranha cultura !

Fonte Google

Gabriela Canavilhas (PS) tem sido muito criticada pela mensagem que deixou no Twitter a propósito de Miguel Pinto Luz.
A ex-ministra da Cultura usou a sua conta pessoal naquela rede social para comentar a postura do candidato à liderança do PSD: “Se o PSD eleger Miguel Pinto Luz vai precisar de lhe pôr açaime. Ele morde. Vejam os vídeos das sessões de Câmara de Cascais de 2017 e 2018. Ficam a conhecer a peça”. Refira-se, que numa primeira publicação, Canavilhas escreveu “alçaime”, corrigindo mais tarde.
Esta ex-ministra Gabriela Canavilhas, nada mais é senão, a fidedigna imagem real da classe mais desprestigiada existente em Portugal, após a fantochada que foi a tal “revolução”, que viria a proporcionar frutuosas conquistas … deplorável linguagem esta, bem apropriada do partido que a acolheu na cadeira de Ministra da Cultura!!!
Calcule-se só ...
Curiosa insinuação esta, do uso de açaime para quem morde, e porque não Gabriela Canavilhas, referir também o uso de umas algemas, para certos ladrões e corruptos de todos bem conhecidos?
Pois, foi por certo um lapso de memória!!!

Bons, e velhos tempos !


Esta será por certo, uma excelente altura propicia para recordar um pouco dos nossos melhores tempos, da nossa juventude, longe muito longe, de imaginarmos, o que nos estaria reservado neste conturbado país!!!  



quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Uma golfada, de ar fresco !

Fonte: Google

O Blog “A Postura”, não poderia ficar indiferente, ao excelente trabalho que José Luís Tavares - Licenciado em Sociologia e Planeamento, tem vindo a realizar no jornal O Observador.
São dele, a autoria dos magníficos e imperdíveis artigos:
LIVRE?
Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém
Fica aqui um bom exemplo de como a esquerda extremista usa e abusa da miséria alheia para fazer política, indo ao ponto de denegrir um país tido com as melhores práticas de integração de imigrantes.
Não adies Portugal
Quantas gerações mais terão de ser sacrificadas sob o pretexto do combate à pobreza e desigualdades, servindo o PS só para aceder ao aparelho do Estado e servir outros interesses que não os da Nação?
Da morte lenta da Democracia
Em 1970 eram apenas 35 as democracias eleitorais em todo o mundo. No início do século XXI, quase 120. Era expectável que viessem a estabelecer-se nos restantes países, mas não tem sido esse o caminho.
…, cujo destaque é merecedor por certo, da melhor atenção de todos os leitores.
O Blog "A Postura", chama a atenção, não só para os artigos em destaque, assim como, a todos os inúmeros comentários que acompanham cada um!
Para o José Luís Tavares do Blog “A Postura”, seja, bem vindo !!!
Para O Observador, um, muito obrigado por nos proporcionar a todos, tão agradável e interessante leitura !!!

É um regabofe !

Um casal tinha um milhão e setecentos mil euros no banco, mas para além disso, ainda recebiam rendimento social ...

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

O seu, a seu dono !

Foto exclusiva  -  clique na imagem para a aumentar

Quando no passado dia 24 novembro, foi referido no artigo “Uma triste realidade” aqui no Blog “A Postura”, o deplorável fato de a responsável da autarquia de Queluz, que, após ter sido eleita em 2013, nunca mais permitiu que em Queluz fossem mantidas as tradições do Natal, de onde faziam parte, os concursos de decoração nos estabelecimentos do comércio tradicional, assim como, as iluminações nas principais ruas de Queluz!
Contrariamente ao que durante treze anos acontecera no decorrer do mandato de António Barbosa na presidência da freguesia de Queluz!!!
Foi referido igualmente no citado artigo, que contrariamente ao que tem vindo a ocorrer em Queluz numa prepotente atitude, na vizinha cidade da Amadora, e em Massamá, estão a decorrer mais uma vez as tradições de Natal para gáudio dos seus cidadãos a exemplo de anos anteriores, proporcionando assim a todos um são convívio, de um verdadeiro espírito natalício!
Apenas hoje 2 dezembro, teve o Blog “A Postura” conhecimento de que também o município sintrense, irá proporcionar aos seus cidadãos as tradicionais festividades natalícias, para além de ficar aqui essa referência, mais entristecerá por certo todos os cidadãos de Queluz, por se sentirem excluídos, e descriminados, de também eles poderem sentir como os seus vizinhos o espírito natalício na sua freguesia cujo destino, será meramente fictício!
Ironia das ironias, é o fato de quando acontece algo de mais lamentável como foi desta vez, o fato de não serem permitidas as tradicionais festividades do Natal em Queluz, existe sempre a tentação de isso ser apontado, a certos partidos políticos, quando na realidade, ele apenas se ficou a dever ao “gene” de uma autarca, se não vejamos:
Presidente da CM da Amadora - Carla Maria Nunes Tavares – PS - SIM
Presidente UF Massamá e Monte Abraão - Pedro Oliveira Brás - PS – SIM
Presidente da CM de Sintra – Basílio A. de Mendonça Horta – PS - SIM
Presidente da JF de Queluz de 2000 a 2013 - António Barbosa – PS - SIM
Presidente da JF de Queluz desde 2013 – Paula Alves – PS – NUNCA
Como diria, o saudoso Fernando Pessa: e esta, hein?!