Powered By Blogger

sábado, 18 de abril de 2020

Ser independente, é uma opção ...

Clique na imagem para aumentar !

Bastante oportuno ….

(Cito)
Basílio Horta será troca tintas?
O mesmo Basílio Horta que em 2013 acabou com a publicidade da Câmara Municipal em Órgãos de Comunicação do concelho, evocando que o dinheiro fazia falta para acudir a famílias atingidas pela crise na época da Troika, agora, em 2020, perante uma crise muito, mas mesmo muito maior, gasta dinheiro dos munícipes em publicidade para se promover politicamente aproveitando esta pandemia do COVID19.
Será que este homem pensa que somos todos parvos? 
Será apenas falta de memória, ou simplesmente, falta de vergonha?
(fim de citação)
17 abril 2020

…, para recordar ….

(cito)
Basílio Horta e o Orçamento Participativo
Basílio Horta é confrontado pela SALOIA TV, que põe em causa várias medidas da sua gestão!
Também perguntámos ao Ministro da Agricultura, o que é um “saloio”!
(fim de citação)
30 outubro 2016

Blog “A Postura”, oh! Guilherme Leite, aquela de Basílio Horta dizer, que “vocês são, demasiado objetivos”, foi muito engraçada, assim como o restante vídeo é bastante elucidativo, sobre o carater do ex monárquico!!!
…, é imperdível …

(Cito)
O insólito discurso, do Presidente Basílio Horta!
Discurso do Presidente Basílio Horta. Campanha eleitoral ou distração?
Será que o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sintra se enganou e levou para a Homenagem ao Empresário José Morais o Guião do discurso já da próxima Campanha Eleitoral, e se esqueceu do Guião sobre o homenageado?
O insólito aconteceu na Assafora, mas pode ser visto aqui na Saloia TV!
(fim de citação)
12 fevereiro 2017

Thomas Sowell !


Clique na imagem para aumentar !

O quê ?


Clique na imagem para aumentar !

O exemplo, que vem de cima ...


Clique na imagem para aumentar (o civismo) !!!

Até dói, só de imaginar ...


Clique na imagem para aumentar 

Imagine um “Drone”, a sobrevoar Chernobyl 28 anos depois!
Tenha em mente que este não é um lugar bonito de se ver. Pode ser um pouco chocante, mas o vídeo está muito bem feito e oferece uma visão diferente sobre a tragédia ambiental que aconteceu não há muito tempo atrás.
Fonte: Hilemone

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Isto é para si ....



Clique na imagem para aumentar !!!

Caro leitor do Blog “A Postura”, já visitou no final da primeira página do Blog “A Postura”, “a minha lista de blogues, onde irá por certo encontrar variados artigos, do seu interesse ?
…, aproveite a ocasião, para fazer a sua inscrição no espaço dedicado aos seguidores!!!

É inacreditável …


Enfermeiras do centro de saúde de Providence Saint John, em Santa Mônica, erguem os punhos em solidariedade depois de dizer aos gerentes que não podem cuidar de pacientes com coronavírus, sem máscaras N95. Foto: Lizabeth Baker Wade / AP
(cito)
Dez enfermeiras da Califórnia suspensas por se recusarem a trabalhar sem máscaras N95.
O enfermeiro Mike Gulick era meticuloso em não levar o coronavírus para casa, para sua esposa e a filha de dois anos. Ele parava em um hotel depois do trabalho apenas para tomar um banho. Ele lavava as roupas com desinfetante de Lisol.
Mas no centro de saúde de Providence Saint John, em Santa Monica, Califórnia, Gulick e seus colegas temiam que cuidar de pacientes infectados sem uma máscara respiratória N95 fosse arriscado. A máscara N95 filtra 95% de todas as partículas transportadas pelo ar, incluindo partículas muito pequenas para serem bloqueadas por máscaras regulares. Mas os administradores do hospital disseram que não eram necessários e não os forneceram, disse ele.
Então, na semana passada, uma enfermeira da enfermaria de Gulick deu positivo para o coronavírus. No dia seguinte, os médicos que faziam rondas na enfermaria perguntaram às enfermeiras por que não estavam usando máscaras N95, disse Gulick, e lhes disseram que deveriam ter melhor proteção.
(fim de citação)

E se isto, for mesmo verdade ?


Clique na imagem para aumentar !

..., neste pântano !
(cito)
Covid-19 - a maior fraude do século!
O escândalo do Covid-19 finalmente desmontado!
17 abril 2020
Entrevista QI News - COVID 19 - A autópsia de um equívoco.
André Dias, PhD., é Doutorado em Modelação de Doenças Pulmonares pela Universidade de Tromso, na Noruega. A instituição que o acolheu é uma das mais prestigiadas do mundo na área de investigação em epidemiologia.
…..
Depois de ter publicado um artigo no jornal ECO, e de ter escrito nas redes sociais sobre a forma, na sua opinião injustificada, como o mundo está a lidar com a pandemia do novo coronavírus, começou a ser insultado e a ser alvo de ataques de cibernautas que não aceitam, simplesmente, a sua versão dos factos.
Esta entrevista terá sido feita à Qi News no dia 11 de abril de 2020.
…..
Quando eu digo isto caem-me a ignorância e o revanchismo nacional de esquerda toda em cima!
Mas este PhD Doutorado em Modelação de Doenças Pulmonares diz o mesmo que eu...
Este Doutor já tem que ser respeitado pela Comunidade Científica. E pela ignorância nacional.
A mortalidade do coronavírus é absolutamente banal...
Mas para dizer o que nós os dois dizemos, não é preciso ser doutor.
Basta saber analisar os gráficos e tabelas de mortalidade dos últimos anos.
"Fechar as escolas é uma burrice.
É um erro colossal!
Tenho mostrado que em Portugal o número de mortos está de acordo com as médias dos últimos 11 e 5 anos com as tabelas da Sico - Ministério da Saúde. https://evm.min-saude.pt/
(Fim de citação)
..., tudo é possível !

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Olhem o regabofe ....


Clique na imagem para aumentar !

É fundamental !


Clique na imagem para aumentar 

Carta aberta para salvaguardar os direitos dos denunciantes durante o COVID-19
Em altura de pandemia, é fundamental salvaguardar os direitos e proteger quem denuncia os casos de corrupção, má gestão de fundos e irregularidades nas instituições públicas, com especial destaque para os casos de contratação pública. Este é um dever das autoridades, mas que se estende a todos os cidadãos e trabalhadores que trabalham no sentido de assegurar que os governos, instituições e empresas são responsabilizadas, na luta pela defesa dos direitos humanos e liberdades dos indivíduos.
A pandemia do COVID-19 veio sublinhar a importância da responsabilização e da necessidade de informação regular e de confiança das instituições públicas. As populações dos países afetados pelo COVID-19 precisam de saber a verdade sobre a propagação da doença, a nível nacional e internacional, para poderem responder de maneira adequada e eficaz para poderem proteger as suas comunidades. Justiça, transparência e cooperação são mais fundamentais do que nunca durante uma pandemia.
Há casos documentados de irregularidades e má gestão em instituições públicas e empresas durante esta crise. As áreas que causam maior preocupação incluem a capacidade de resposta dos sistemas nacionais de saúde, fornecimento as hospitais e centros de saúde, contratação pública, violação das leis do trabalho, de saúde e segurança, cadeias de fornecimento mal preparadas, práticas de concorrência desleal e especulação de preços, violações significativas dos direitos de privacidade pessoal através do controlo remoto digital das pessoas.
As denúncias dos riscos das populações e dos trabalhadores, o comportamento responsável das instituições e a recolha transparente de dados são fundamentais para a confiança do público na capacidade dos estados em superar a presente crise. Isto é tão mais importante quando as proteções habitualmente fornecidas pelos pilares democráticos fundamentais da nossa sociedade são reduzidas ou eliminadas. Há casos de parlamentos e assembleias nacionais a ser suspensos em muitos países. A utilização de poderes extraordinários por governos sem supervisão e transparência adequadas cria um risco acrescido de corrupção e abuso de poder.
Os denunciantes são um mecanismo de segurança da sociedade!
Quando são tomadas decisões em contexto de emergência, muitas vezes longe do escrutínio democrático, os denunciantes podem desempenhar um papel vital de alerta inicial. Eles são o mecanismo de segurança automático, à prova de falhas de qualquer sociedade, especialmente durante uma crise de saúde internacional, quando o direito do público de estar informado pode ter implicações de vida ou morte. Nesse momento de crise, queremos incentivar os cidadãos e trabalhadores a assegurar uma responsabilização adequada dos nossos governos, instituições e mercados, na defesa dos direitos humanos e liberdades de todos.
Durante esta pandemia, já todos vimos abusos: direitos fundamentais da liberdade de expressão e acesso à informação foram restringidos. As consequências destas restrições são mais sentidas pelos membros mais vulneráveis das nossas instituições: idosos, pobres, imigrantes e refugiados, comunidade LGBTQ+, prisioneiros, trabalhadores precários e os profissionais n linha da frente no combate a esta crise.
As denúncias e os denunciantes provaram já ser uma ferramenta poderosa na prevenção e no combate a quem quer aproveitar-se da coisa pública. As organizações signatárias desta carta aberta apelam a que todas as autoridades e instituições públicas protejam aqueles que denunciam casos de corrupção, má gestão de fundos e irregularidades nas instituições públicas durante a crise do COVID-19.
Os trabalhadores estão a correr riscos diariamente para manter abertos os serviços essenciais ao bom funcionamento da sociedade: serviços de saúde, atendimento a idosos e outros serviços sociais e públicos, bem como as cadeias de alimentação.
A importância destes trabalhadores, o seu direito a um ambiente de trabalho seguro e, acima de tudo, o direito a denunciar ameaças à segurança e saúde públicas, casos de corrupção e outros abusos devem ser reconhecidos e protegidos. As suas denúncias, e dos demais cidadãos, são fundamentais para evitar grandes desastres e reduzir os impactos da crise nas nossas vidas, com especial destaque para os membros mais vulneráveis da sociedade e dos nossos sistemas democráticos.
(fim de citação)

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Existem umas, bem melhores que outras !


Clique na imagem para aumentar - Fonte CMM
(cito)
O município de Mafra, preocupado com a saúde, e a segurança dos seus cidadãos, investiu meio milhão de euros na aquisição de meio milhão de máscaras cirúrgicas!
E após desta aquisição …
A CM de Mafra, distribuiu 500 mil máscaras á sua população, (oito por cada habitação) para combater assim o contágio, do covid-19 …
Vídeo da SIC Notícias.
O autarca da CM de Mafra afirmou que pretende assim, passar a mensagem para que "todos fiquem em casa, e quando tiverem de sair, coloquem a máscara"!
Lusa - 14 abril 2020
Contrariamente a um certo autarca que para além de nunca se ter preocupado verdadeiramente com a saúde, e proteção dos seus cidadãos, chegando ao ridículo de ter fechado o acesso á página no Facebook, para não ser incomodado com os pedidos dos cidadãos para que fosse divulgado os números de infetados por via do Covid-19, nas várias freguesias do seu concelho …
O Blog “A Postura”, não podia ficar indiferente á “postura” do autarca da CM de Mafra, (entre outros, que têm sabido adotar idêntica estratégia) por ser um excelente exemplo, ao ter disponibilizado sempre á sua população do concelho, e respetivas freguesias, todos os dados referentes ao número dos infetados do covid-19!
…, mas, não é só!
Outros exemplos existem, de outras câmaras conscienciosas!
Covid-19: Pombal distribui 10 mil máscaras cirúrgicas por 36 IPSS e lares.
Covid-19: Leiria mobiliza 600 voluntários para produção de 200 mil máscaras.
Covid-19: Câmara de Vila Velha de Ródão paga todo o material de proteção às IPSS! (fim das citações)
É desolador!
Para que todos os leitores e seguidores do Blog “A Postura” tenham a noção exata do quanto Queluz caiu no marasmo, e no abandono do autarca sintrense desde 2013, basta observar atentamente que desde o primeiro dia, em que a CMS deu início á publicação da “newsletter” (boletim de notícias), nunca, foi feita qualquer menção ou referência, a Queluz!
Câmara Municipal de Sintra: newsletter@cm-sintra.pt
Perante tudo isto, resta apenas que cada leitor e seguidor do Blog “A Postura”, https://apostura.blogspot.com/ participe, deixando aqui o seu comentário, assim como, na página do Facebook, curiosamente, sempre disponível ….

Novos sinais de trânsito ....


Clique na imagem para aumentar !

Entrada em vigor, de Novos Sinais de Trânsito = 20 de abril de 2020

O Blog “A Postura”, informa todos os seus leitores e seguidores, que no seu interesse, deverão consultar atentamente estas normas, neste site:
No próximo dia 20 de abril entra em vigor a primeira grande revisão ao Regulamento de Sinalização do Trânsito (RST) aprovado pelo Decreto Regulamentar n.º 22 -A/98, de 1 de outubro, que visa o aperfeiçoamento e a atualização da sinalização rodoviária em conformidade com o Código da Estrada e em alinhamento com o Plano Estratégico Nacional de Segurança Rodoviária — PENSE 2020!
Esta revisão do Regulamento introduz o sinal H46 - Zona residencial ou de coexistência - que indica a entrada numa zona de coexistência, concebida para a utilização partilhada por peões e veículos, onde vigoram regras especiais de trânsito estabelecidas no Código da Estrada, nomeadamente no seu art. º 78º - A. A definição destas zonas deve observar os princípios e regras de dimensionamento constantes no Manual de apoio às “Zonas Residenciais ou de Coexistência”, elaborado e aprovado pela ANSR, em cumprimento da medida, A14.62 do PENSE2020, que contempla também o Manual de apoio à implementação de "Zonas 30". A implementação destas zonas, de uma forma tecnicamente suportada, contribui para a melhoria da segurança rodoviária dentro das localidades, nomeadamente dos utilizadores vulneráveis.
São também introduzidos novos sinais de informação, novos símbolos de indicação turística, geográfica, ecológica e cultural, bem como a representação gráfica dos sinais dos condutores, dos agentes reguladores do trânsito e dos sinais luminosos.

terça-feira, 14 de abril de 2020

Insólito, e ridículo !


Clique na imagem para aumentar !

Esta imagem, simboliza o insólito de o autarca sintrense, Basílio Horta, ter fechado ou inativado, o acesso á sua página no Facebook, após ter sido exaustivamente criticado, e confrontado, recentemente, pelo fato de o autarca sintrense, a exemplo de outras autarquias, não estar a disponibilizar a todos os seus cidadãos das várias freguesias do concelho de Sintra, o número dos infetados pelo COVID19!
Registem-se estes curiosos comentários:
Pergunta da cidadã: Sónia Tomaz Rodrigues
Porque é que em Sintra não temos informação por freguesia do número de casos de covid19?
Resposta: de Basílio Horta:
Sónia Tomaz Rodrigues, o apuramento dos dados e a sua divulgação é da responsabilidade da Direção Geral de Saúde. Mas também pode questionar: porque razão não temos em Sintra informação por bairro dos casos COVID19?
Será que vale mesmo a pena perder tempo a falar disto quando temos tanto que fazer!!!
Resposta da cidadã: Sónia Tomaz Rodrigues
Basílio Horta, todos temos muito a fazer, e eu respeito muito o trabalho de cada um.
Nos outros concelhos também estarão todos muito ocupados e essa informação é prestada, certamente porque a consideram útil para a população!!!
Pergunta de outra cidadã: Nelma Mariano
Dr. Basílio Horta onde se podem consultar os números de Sintra por Freguesias?
Num concelho enorme seria uma mais valia que os fregueses tivessem direito a saber o que se passa na sua freguesia. Já várias Câmaras o estão a fazer para que se saiba onde existe mais perigo de contágio contribuindo assim para que as pessoas reforcem e cumpram mais as medidas de segurança e o confinamento.
E não é perder tempo, é ganhar a confiança e prestar um bom serviço aos eleitores que vivem nas freguesias do seu concelho.
Os cidadãos, continuavam a pressionar o autarca …
Pergunta da cidadã: Sandra Nunes
Porque é que em Sintra não fazem como Mafra, um mapa de Covid-19 por freguesia?
Antes que o autarca tivesse desativado a sua conta no Facebook, numa atitude imoral de total desrespeito e educação, para com todos os seus cidadãos, fugindo deste modo ao confronto direto, e democrático, com os cidadãos, o autarca sintrense deixaria estes dois lacónicos, irritante, impróprios, e desenquadrados comentários:
Curiosa resposta do autarca sintrense
Por esta hora, enquanto muitos descansam, são muitas as mulheres e homens que trabalham para garantir a normalidade possível do nosso novo quotidiano.
Por eles, por nós, por todos, vamos respeitar as seguintes orientações" …
> Separe e acondicione os resíduos de modo a ocuparem o menor espaço possível !
> Siga as indicações para o acondicionamento correto dos seus resíduos !
> Deposite os sacos fechados no respetivo contentor !
> Não coloque monos e verdes na rua até novas indicações !
Para finalizar, o autarca sintrense teria ido buscar a “inspiração” que já lhe escasseava, ao invocar João Lobo Antunes!
Atente-se, a este poético momento ….
Em Portugal devemos ser todos salvadores!
De outra forma entra-se mais uma vez naquele espírito sebastianista à espera que apareça alguém que resolva tudo!
O que se espera de nós, é o cumprimento quotidiano, e bem feito daquilo que é a nossa obrigação”!
……..
Posto isto, será de esperar que todos os cidadãos saibam corresponder, e bem, ao autarca sintrense, para que nas próximas eleições, apareça algum sebastianista que numa manhã de nevoeiro, resolva tudo o que não tem sido resolvido, nomeadamente em Queluz, desde 2013!
É bem claro, que todos os queluzenses, que se têm confrontado com este tipo de reações, estarão por certo cientes, de qual terá de ser a obrigação e opção de cada um, que deverão ter no próximo ato eleitoral, seja ele ou não, “de espírito sebastianista, à espera que apareça alguém que resolva tudo o que á para fazer!!! “
Para que se registe …
…, e se avalie a qualidade dos autarcas de Queluz e da CM de Sintra, hoje 14 abril 2020, enviei esta mensagem:
Não será de estranhar, o fato de que desde as 13 horas em que ouvi na SIC, que tinham existido duas idosas vítimas do Covid-19 num lar de Freiras em Belas, onde existirão ainda 70 infetados, e que não tivesse existido até agora 17:12 horas, nenhuma reação, de nenhum autarca?
Em termos de respostas, nem uma …
Nem nos pasquins assalariados, sempre tão criteriosos, isentos, e tendenciosos o quanto baste, viria a surgir alguma reação …
É simplesmente lamentável !

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Hospital Cascais Sintra ?


Clique na imagem para aumentar !

(cito)
Sintra vai ter um Hospital, ou um hospitalzinho?
Como não conseguimos (erro nosso certamente) entender muito bem o que lemos no Facebook da Câmara Municipal de Sintra, recorremos ao Facebook do sempre muito bem informado Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro.
Ficámos esclarecidos. Se também quer ficar, veja o vídeo na SALOIA TV. Partilhe o trabalho da Televisão da Nossa Terra. (fim de citação)
05 novembro 2016

..., esta história do Hospital de Sintra, já fede!!!

O Blog “A Postura”, tinha razão …

Os largos anos de profissional em vários Órgãos de Comunicação Social a que estive ligado, no contexto de jornalismo, e da rádio, permitiu-me que tivesse o discernimento suficiente, para ter tido esta, “postura”!!!
Desta forma …
O Blog “A Postura”, voltou a prestar mais um serviço de utilidade pública, ao ter publicado dois artigos onde foram denunciados dois casos onde a contaminação do coronavírus Covid-19, tinha uma enorme probabilidade de poder vir a acontecer!
Assim:


Clique na imagem para aumentar !

No dia 5 março 2020, publiquei um artigo, “O meu contributo”, onde foi visado o uso indiscriminado na maioria de jornalistas, dos microfones sem qualquer proteção!
Curiosamente, e após a publicação deste artigo, tive ocasião de observar que a maioria dos jornalistas, estavam a utilizar os microfones com uma proteção plastificada, na esponja anti sopro!

Clique na imagem para aumentar !

No dia 9 março 2020, o artigo “Proteção ignorada”, visava a existência de uma genérica falta de segurança em todos os trabalhadores de Telemarketing e Call Center, por se encontrarem bastante expostos á possível contaminação do Covid-19 devido ao equipamento que costumam usar nos respetivos trabalhos!
Curiosamente, a edição de hoje (13 abril 2020) do Expresso visava esta notícia:
(cito)
Covid-19. “O vírus dentro” dos call center portugueses: histórias de contágios “camuflados
Tiago Soares 13 abril 2020
Trabalhadores e sindicato do sector denunciam a inação das empresas em proteger os trabalhadores da covid-19. Apontam falta de higienização, ameaças, e recusa de teletrabalho durante o estado de emergência. A associação que representa as empresas, diz não ter conhecimento de nenhum caso positivo da doença, e garante que o teletrabalho foi implementado com rapidez!
Até dá gosto, ser útil …

domingo, 12 de abril de 2020

As regras e leis, não são para todos ?


Clique na imagem para aumentar !

Em plena pandemia do coronavírus, e do recolhimento social, eis que ...
Neste fim-de-semana de Páscoa, António Costa, foi às compras ao mercado!
Mas ... 
O primeiro-ministro mostrou ter alguns cuidados, sem máscara, mas curiosamente com o uso de apenas, uma luva !!!
É caso para perguntar, se António Costa, não teria ido comprar peixe para fazer mais alguma "cataplana" !
Enquanto vê o video ....
Fica a pergunta ...

Furou, o controlo !


Clique na imagem, para aumentar !

Uma decisão, absurda !

Clique na imagem para aumentar !

Câmara de Sintra: "decisão absurda" põe em risco trabalhadores não docentes!
24 março 2020
(cito)
A Câmara Municipal de Sintra obriga todos os trabalhadores não docentes a estarem nas escolas, recusando o sistema de contingência decidido pelo Ministério da Educação. Cerca de 1000 trabalhadores não docentes voltam às escolas, de forma inútil e perigosa, denuncia hoje o STFPSSRA numa Nota à Comunicação Social, onde adianta que "muitos directores das Escolas de Sintra não aceitam (e bem) esta decisão absurda".
Segundo o STFPSSRA, CM Sintra impôs que todos os trabalhadores não docentes estejam ao serviço nas escolas, excetuando apenas as trabalhadoras e trabalhadores com baixas médicas ou licença COVID19 para acompanhamento de filhos menores de 12 anos.
A ordem da CM de Sintra, recorda o sindicato, contraria a decisão Ministério da Educação de existência de pequenas equipas rotativas nas escolas, para a evitar que muitos trabalhadores se desloquem nos transportes públicos e se aglomerem nos estabelecimentos de ensino, de forma inútil (as escolas de Sintra estão encerradas, com exceção das escolas para acolher os filhos dos trabalhadores com funções essenciais no combate ao COVID-19).
Assim, cerca de mil trabalhadores não docentes têm de voltar às Escolas por ordem da CM de Sintra, numa imposição que não ajuda a conter a pandemia. Muitos directores das Escolas de Sintra não aceitam (e bem) esta "decisão absurda", informa o STFPSSRA.
O sindicato garante que continuará a denunciar esta situação, caso persista e não seja revista!!
FONTE: STFPSSRA - Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas do Sul e Regiões Autónomas (fim de citação)