Powered By Blogger

sábado, 16 de maio de 2020

A corja salafrária ...


Clique bem no centro da imagem !!!

É VERGONHOSO E HUMILHANTE !!!

Cascais na vanguarda!


 Cascais, na vanguarda da defesa da sua população !

Enquanto temos vindo a assistir desde 2013, ás consecutivas lamentáveis e degradantes ações políticas, protagonizadas pelo autarca Basílio “Adolfo” Horta (PS), de que se destaca a mais recente polémica, referente a uma falsa informação publicada num dos vários pasquins assalariados pelo referido autarca, datada do passado dia 17 abril 2020, em que era referido, que iriam ser distribuídas, “Um milhão de máscaras de proteção distribuídas no concelho de Sintra”, quando na prática o que está a acontecer é que até ao dia de hoje, 16 maio 2020, não foi distribuída uma única máscara individual de proteção ao covid-19 a qualquer cidadão do concelho de Sintra!
O que se tem vindo a verificar desde o início da pandemia do covid-19, é que tanto a autarquia de Queluz (PS) como o município sintrense (PS), não têm cumprido minimamente com todas as necessidades exigidas pela DGS na defesa e proteção de toda a população!
Enquanto isso, Cascais continua na vanguarda com mais uma novidade!
(cito)
Cascais vai disponibilizar testes "serológicos" gratuitos aos munícipes!
A Câmara Municipal de Cascais vai disponibilizar, a partir da próxima semana, testes serológicos gratuitos à covid-19 a todos os habitantes do concelho, uma medida que poderá abranger 214 mil pessoas, anunciou hoje a autarquia.
Lusa - 14 de maio de 2020
Esta ação decorre de uma colaboração entre a Câmara de Cascais, no distrito de Lisboa, a Fundação Claude e Sofia Marion, da empresa de diagnósticos Roche e os laboratórios privados Germano Sousa e Joaquim Chaves, segundo explicou à agência Lusa o presidente da autarquia, Carlos Carreiras
"Nesta fase de desconfinamento achámos que era fundamental dar este passo. O nosso objetivo é atingir os cinco mil testes por semana, sendo que a complexidade obriga a que esta operação decorra ao longo de várias semanas, mas permite-nos acompanhar a evolução da pandemia", sublinhou.
A realização destes testes será gratuita, podendo ser feitos através de colheitas de sangue nos 18 laboratórios dos respetivos grupos privados localizados em Cascais.
O resultado do teste será conhecido no espaço de 24 horas, sendo enviado para o endereço de email.
"Adicionalmente, a Câmara de Cascais disponibilizará equipas móveis de enfermeiros que se deslocarão às residências de grupos prioritários ou de risco, para aí procederem à recolha de amostras para análise", explicou o autarca.
Todo o processo de registo e marcação do teste poderá ser feito através da linha Cascais 800 203 186 ou em qualquer loja da autarquia, sendo necessário apresentar um comprovativo de residência no município.
Carlos Carreiras sublinhou que a realização destes testes permite detetar a presença do novo coronavírus no organismo, mas também de anticorpos, "avaliando a resposta imunitária à covid-19 e a sua prevalência".
Anteriormente, a autarquia levou a cabo um estudo epidemiológico, com uma amostra aleatória de mais de 400 residentes em Cascais, que revelou que 0,7% das famílias desenvolveram anticorpos a esta doença!
No município de Cascais, distrito de Lisboa, vivem cerca de 214 mil pessoas.
Portugal regista hoje 1.184 mortes relacionadas com a covid-19, mais nove do que na quarta-feira, e 28.319 infetados, mais 187, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde! (fim de citação)
Enquanto o progresso vai sendo uma constante em Cascais, restará á população se Sintra e Queluz, que talvez num dia destes, surjam finalmente as máscaras de proteção individuais prometidas desde 17 abril 2020 !!!

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Estado de crise ...


Clique na imagem para aumentar

Parece, não haver qualquer tipo para dúvidas.
Enquanto é anunciado pela autoridade internacional da Saúde que irá manter-se, o Coronavírus por tempo indeterminado, parece ser igualmente certo, que o empurrão dado por Marcelo a Mário Centeno, que estará em S. Bento numa reunião privada com A. Costa, poderá vir a estar numa possível demissão do Ministro das Finanças, algo que irá ao encontro também de Rui Rio que já tinha demonstrado a sua intenção em aprovar essa decisão.
Assim sendo, mantem-se a máxima de que em tempo de crise o lugar do Ministro das Finanças continua a estar na berlinda, resta aguardar pelo final da reunião privada em S. Bento, para ver se sai fumo, e de que cor!
Resumindo e concluindo, tanta lamecha para ...
Afinal de contas após o empurrão de Marcelo, nada de mais aconteceu senão, um enorme "equívoco"!
Num perfeito "equivoco", têm andado a viver nestes 46 anos, a maioria dos portugueses que têm vindo ao longo dos anos a contribuir para estes bafientos governos, e que nada mais merecem, que o atual estado em que este pântano, se tem vindo a encontrar! Votaram no PS, não foi? Então agora só vos resta a todos, fazerem como a avestruz!!!
Por este caminho ...

Não deve tardar muito tempo, que o Filipe La Féria, decida convidar uns quantos artistas do arco da governação, para participarem em variados números artísticos circenses, numa próxima revista!!!  
Já não há pachorra para aturar tanta palhaçada ...

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Uma aula, teórica !


Este vídeo, é dedicado aos autarcas (PS) de Queluz e de Sintra, espero bem, que lhes possa ser útil!
Caso não entendam á primeira, podem repetir as vezes que quiserem, que ninguèm vê ....

domingo, 10 de maio de 2020

É simplesmente, repugnante ...


Clique na imagem para aumentar !!!

Este é mais um fiel exemplo, que tem originado tanta indignidade:
(cito)
Sintra Opinião e Marco Almeida sobre senhor que vive num carro à porta da Câmara Municipal” !
O vereador Marco Almeida, esteve com o senhor a quem a polícia Municipal, por "ordens superiores" rebocou sem motivo o carro que servia de habitação a um doente oncológico e desempregado, que ficou sem casa e foi viver no carro para a porta da Câmara.
A ajuda que a Câmara dirigida por Basílio Horta e Rui Pereira do PS de Sintra, encontrou para este senhor, foi mandarem algemar um homem doente e rebocar o carro, etc, etc. A forma que essa gente tem, não é resolver o problema, é afastar o problema. Querem eles lá saber das pessoas!!! (fim de citação)
9 maio 2020
Mas, como se não bastasse ….
SINTRA - A INDIFERENÇA É UM VÍRUS QUE URGE COMBATER
(cito)
São 3 e tal da manhã, chove e faz vento... um homem, doente oncológico, dorme na rua porque a Polícia Municipal, cumprindo "ordens superiores" lhe rebocou o carro onde pernoita há cerca de um ano, por ter ficado desempregado e ter sido despejado.
A solidariedade da Câmara Municipal "dirigida" por Basílio Horta é assim. 
Em vez de ajudar o senhor a resolver o seu problema, ainda o agrava. 
Metem nojo! (fim de citação)
10 maio 2020
#- Perante estes fatos indesmentíveis, e caso persistam ainda algumas dúvidas em certas mentes conturbadas, elas poderão ser dissipadas neste blog, á sua disposição, leia atentamente, divulgue, e participe, o seu contributo é importante:
Caso pretenda …
Poderá consultar-nos ainda na página do Facebook, que contrariamente a certos autarcas, ela mantem-se á disposição de todos os leitores: https://www.facebook.com/francisco.baudouin.9