Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Cá se fazem ....


Clique na imagem para aumentar !!!

Com autarcas destes !!!


Clique na imagem para aumentar

Para aqueles que costumam mandar uns "clichés" muito interessantes, relembro que desde o dia 17 abril 2020 que foram prometidas milhares de máscaras individuais de proteção do Covid-19, caso tenham dúvidas em relação á preocupação que o autarca Basílio "Adolfo" Horta, tem vindo a ter para com a sua população, a resposta, está bem explicita o site da CM de Sintra:
Então confira:
Distribuição de máscaras e material de proteção ao Covid-19
Oferta de máscaras e material de proteção ao Covid-19
Estamos esclarecidos ?
Então não se esqueçam, em quem deverão votar nas próximas eleições!!!

Não se esqueçam ...


Clique na imagem para aumentar

E não se esqueçam, que existem ainda em Sintra e Queluz, muitos milhares de cidadãos é espera, desde o dia 17 abril 2020, das prometidas máscaras individuais de proteção, por causa da pandemia.
A seriedade, nunca foi uma opção, mas sim uma obrigação desde que fizeram aquele "juramento" ainda se lembram? "Eu abaixo assinado, juro solenemente pela minha honra que cumprirei com lealdade as funções que me são confiadas".
Os cidadãos, não se esquecem ...

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Espetáculo !


Clique na imagem para aumentar

Recorde o mítico concerto no Vale do Silêncio, com o Coro e a Orquestra Gulbenkian a interpretarem algumas das mais notáveis bandas sonoras da história do cinema! #Lisboa EGEAC Cultura em Lisboa Gulbenkian Música

É um regabofe !


Clique na imagem para aumentar

Caros leitores e seguidores do Blog “A Postura”, esta é a realidade !
Para todos os que ainda tiverem dúvidas, em relação aos concursos efetuados por Basílio “Adolfo” Horta, em situação de pandemia, então confiram!
Verifiquem atentamente, as datas dos referidos concursos!

"Cala a boca" !


Clique na imagem para aumentar 

Não há-de tardar muito, para que este tipo de situações, venham a acontecer na pocilga deste país ! 
Só restará esperar, por uma adequada oportunidade !

terça-feira, 5 de maio de 2020

“A Política: a Grande Porca” !

(cito)
“I – A Política: a Grande Porca”

Clique na imagem para aumentar - Fonte Google

Como autor/editor do Blog “A Postura”, hoje decidi fazer referência, a Rafael Bordalo Pinheiro, por quem sempre tive uma enorme simpatia, devido a dois fatores primordiais.
O primeiro dos quais, porque ele foi o primeiro “Homem”, que como refere a sabedoria popular, soube sempre “chamar os bois, pelos nomes”!
O segundo fator não menos importante, e que sempre valorizei, foi o fato de Rafael Bordalo Pinheiro em pleno ano de 1900, prever o futuro neste pântano, com alguma exatidão em fatos, que se viriam a concretizar …
…, como foi o caso na visão, de Rafael Bordalo Pinheiro que em pleno século XIX, já anteveria em que é que se viria a transformar, a mais degradante, e desprestigiada classe política, neste pântano!!!

Clique na imagem para aumentar - Fonte Google

Sob o título “A Política: a Grande Porca”, Bordalo inaugurou a 17 de janeiro de 1900, uma série de "zoo-política" onde os grandes vícios da política e das instituições nacionais eram transfigurados em animais! Aqui, a política era representada como uma grande porca que amamenta uma ninhada de bacorinhos, cada um deles representando partidos políticos, e seus membros, identificados por siglas nos respetivos “traseiros”!
Litografia publicada em “A Paródia”:
A Paródia – Jornal humorístico ilustrado publicado em Lisboa por Rafael Bordalo Pinheiro (1846-1905), entre 1900 e 1907, com a seguinte numeração (por anos de existência): “Fichas históricas de A Paródia” http://hemerotecadigital.cm-lisboa.pt/FichasHistoricas/Parodia.pdf
A Obra de Rafael Bordalo Pinheiro nas Caldas da Rainha – A cerâmica, os cartoons e, muito mais!
(Fim de todas as citações)

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Fala, a sabedoria !


Clique na imagem para aumentar !

Parece, que passados 46 anos da abrilada, retomaremos novamente a celebre frase do ...
"Quanto mais, ele me bate, mais eu gosto dele" ...  
..., triste povo este!