Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Tanto de desolador, como de real !!!


Hoje, dia 11 de outubro de 2019, foi como se de um dia predestinado para confrontar o estado degradante, em que foi estranhamente encontrado no passado dia 28 abril do corrente ano, toda a “zona consignada e envolvente” ao Palácio Nacional de Queluz!
A experiência adquirida, não desiludiu minimamente em nada o que antevia como o provável resultado de tudo, o que anteriormente tinha constatado, tudo, estava na mesma!!!



Inesplicávelmente!
Após a deceção, da comprovada incapacidade na resolução dos inúmeros casos da mais profunda degradação no ex-libris de Queluz, a visita seguinte iria recair, na Mata da Matinha, que curiosamente como o Palácio, passou a ser á uns anos, e por imposição de Basílio Horta – Presidente da Câmara Municipal de Sintra, geridos pelo Parques de Sintra-Monte da Lua!!!
Coincidências ou não, a Mata da Matinha em termos de conservação e da manutenção, deixa igualmente muito a desejar!
Provas disso, fazem curiosamente honras na receção aos visitantes!!!



Posto isto, o passo seguinte viria a ser ir em busca, do “Pulmão de Queluz”, que em breve será destaque, aqui no Blog “A Postura”!!!

Somos, os eternos esquecidos !

Lisboa é o vencedor do European Green Capital Award 2020!
A cidade portuguesa de Lisboa ganhou o European Green Capital Award para 2020. O título de European Green Leaf 2019 vai em conjunto para as cidades de Cornellà de Llobregat e Horst aan de Maas. Esses títulos de prestígio foram concedidos pelo comissário da UE para o Meio Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimônia de premiação em Nijmegen, na Holanda - a atual Capital Verde da Europa.
Além do título, Lisboa recebeu da Comissão Europeia, um incentivo financeiro de 350.000 para iniciar o seu ano de capital verde.
Fim de citação
Na Cidade de Queluz, também existe um local com grande predominância para o verde, é no Rio Jamor !!!

O Rio Jamor, no seu melhor devido á remodelação de Basílio Horta !!!

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Palavras, para quê?


Após as inúmeras, intermináveis reclamações e denuncias, que têm vindo a serem feitas ao longo de vários anos nos mais variados capítulos,
…., numa opinião, como “cidadão”….
Não será esta, uma boa maneira para divulgar a imagem, do que de melhor existe, e se faz em Queluz?
Esta "ideia" surgiu motivado a que ....
As comprovadas ausências na resolução deste tipo de situações, leva a crer que como noutros casos, os responsáveis do poder local/regional nada mais têm feito durante os anos do seu mandato, se não continuarem a protelar a resolução deste lamentável tipo de situações!
Conclusão, ao não procurarem encontrar soluções para este “caos de higiene urbana”, os responsáveis do poder local/regional, acabam eles por fazerem também parte do problema!!!
Seria curioso, que os leitores do “Blog A Postura”, e (…) não só, expressassem as suas opiniões sobre este caso em concreto, utilizando para o efeito, o espaço destinado aos “comentários”, na parte inferior da notícia!


 Clique na imagem, para aumentar 

Clique na imagem, para aumentar 

Não bastão apenas as ideias, é necessário encontrarem-se as soluções !!!