Powered By Blogger

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Falar é fácil, o difícil, é agirem !


A humanidade, bem que poderia ser mais séria, honesta e útil, se certas mentes distorcidas, pensassem verdadeiramente nos mais necessitados, e não, em quererem continuamente promover ao longo dos anos, todas as suas degradantes e inqualificáveis ações políticas, que simplesmente têm contribuído, a seu belo prazer, para a destruição maciça de todo o planeta!


Quando certas pessoas, olharem para esta imagem, tenham coragem e meditem no quanto todos poderiam ter contribuído, sim, para que o Mundo fosse melhor para todos!  
Esta, é apenas uma parte da culpa dos imensos erros cometidos ao longo dos anos!
Os dados divulgados pela ONG Save The Children, revelaram, por exemplo, que, um ano após a morte do menino sírio, outros 423 menores morreram afogados no Mediterrâneo, tentando chegar à Europa.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Isto é uma chaga !

Citação:
MP acusa autarca e vereadores de prevaricação e abuso de poder
O Ministério Público (MP) acusou de prevaricação e abuso de poder o presidente da Câmara de Vieira do Minho, António Cardoso, e dois vereadores, todos eleitos pela coligação PSD/CDS, por alegado favorecimento a uma funcionária, irmã de um deles.
30 janeiro 2020 - lusa
É por estas e por outras, que á 45 anos deveria ter sido retirada toda e qualquer confiança política, a todos aqueles, que nunca foram merecedores da mais pequena confiança popular!

Curiosidade ou não, seria de todo bom tom, regressar à exigência da apresentação do registo criminal para todos, os responsáveis de cargos políticos incluindo o PR, PA e PM, magistrados e não só!
Segundo é consagrado na Constituição da Republica Portuguesa, ninguém, pode estar acima da lei!
Só que o problema reside á partida, nas pessoas que ditam a seu belo prazer as leis que lhe poderão ser mais convenientes e, até úteis!
São as chamadas leis, "á la carte" ...
Porque razão, tive que apresentar o dito registo quando com dezassete anos fui trabalhar para uma empresa de elevadores em Campolide?
Ou, porque razão, tive eu que ter uma licença de isqueiro?
No tempo do” outro”, o el terrible (agora são todos muito bons!!!)  não era permitido andar de tronco nu, não era permitido andar de escape livre nos carros ou nas motos, não era permitido provocar ruído sonoro na via pública, não era permitido conduzir de chinelos, etc, etc, etc.
As pessoas antigamente, eram mais civilizadas, mais educadas, agora, cada um dita as suas próprias leis de preferência, á facada!
Agora os fracos, fazem-se de fortes, e os fortes ... fogem a sete pés ! 
45 anos depois, as conquistas de abril apenas têm dado frutuosos frutos, e se dúvidas houver, basta ir ao Google, e colocar esta simples questão, “nome de um politico sério em Portugal”. 
Façam isso, para logo constatarem no “topo” a curiosa resposta “Não foram encontrados resultados para “nome de um politico sério em Portugal”.
Posto isto, palavras para quê?

Sondagem !!!

Citação:

Sondagem: PS cai pelo quarto mês consecutivo. Chega de André Ventura apanha PCP
As intenções de voto no PS já caíram 3,5 pontos face às eleições legislativas e a distância face ao PSD encurtou-se para sete pontos. Entre os mais pequenos, o Chega ultrapassou o PAN e igualou o PCP. Já o CDS desceu para a oitava posição.
Manuel Esteves - 30 de janeiro de 2020
Quatro meses depois das eleições legislativas de onde saiu vencedor mas sem maioria absoluta, o PS continua a perder apoio político. Segundo a sondagem da Intercampus realizada para o Negócios e CM/CMTV, o PS recolheria 32,8% dos votos se as eleições fossem hoje, menos 2,8 pontos do que em outubro e menos 3,5 pontos do que nas eleições de 6 de outubro.
Com o PSD, passa-se o oposto, mas de forma menos marcada. O partido de Rui Rio tem vindo sempre a subir, mas de forma marginal, somando apenas um ponto em quatro meses – mas menos dois do que teve nas legislativas. Em quatro meses, a distância entre os dois principais partidos diminuiu assim de 10,8 para 7 pontos.
Ainda assim, a imagem de António Costa quer como líder partidário, quer como primeiro-ministro mantiveram-se intactas em janeiro, interrompendo a trajetória de descida que se desenhava desde outubro.
Em terceiro lugar na corrida partidária surge destacado o Bloco de Esquerda, que viu até as intenções de voto subirem de 10,7% para 11,9%. Esta sondagem foi realizada entre 19 e 24 de janeiro, já depois do partido de Catarina Martins ter anunciado que se absteria na votação da proposta de Orçamento de Estado do Governo.
Quanto ao PCP, que anunciou a mesma posição sobre a proposta orçamental, regista agora 6,2% das intenções de voto, contra 6,1% no mês anterior, mais ou menos em linha com o resultado das eleições legislativas.
Chega iguala PCP, CDS desce para oitavo
A luta pelo quarto lugar está cada vez mais acesa. Segundo esta sondagem da Intercampus, o Chega chegou em janeiro aos 6,2%, igualando assim o PCP e ultrapassando o PAN, que desceu para os 6%.
Em sentido contrário vai o CDS, que sofre uma queda abrupta neste mês, passando de 3,9% para 1,9%, sendo ultrapassado pela Iniciativa Liberal (2,3%). No entanto, o trabalho de campo desta sondagem foi realizado antes do congresso do CDS, onde foi eleito o novo presidente, Francisco Rodrigues dos Santos.
Sem surpresa, o Presidente da República mantém a melhor imagem (apesar da ligeira quebra), com uma nota de 3,9 (em cinco) enquanto Parlamento, Governo e primeiro-ministro têm só três.
FICHA TÉCNICA
Objetivo: Sondagem realizada pela INTERCAMPUS para a CMTV/CM e Jornal de Negócios, com o objetivo de conhecer a opinião dos portugueses sobre diversos temas da política nacional, incluindo a intenção de voto em eleições legislativas. Universo: População portuguesa, com 18 e mais anos de idade, eleitoralmente recenseada, residente em Portugal Continental. Amostra: A amostra é constituída por 619 entrevistas, com a seguinte distribuição proporcional por Sexo (294 homens e 325 mulheres), por idade (135 entre os 18 e os 34 anos; 227 entre os 35 e os 54 anos; e 257 com mais de 55 anos) e região (233 no Norte, 146 no Centro, 167 em Lisboa, 46 no Alentejo e 27 no Algarve). Seleção da amostra: A seleção do lar fez-se através da geração aleatória de números de telefone fixo / móvel. No lar a seleção do respondente foi realizada através do método de quotas de género e idade (3 grupos). Foi elaborada uma matriz de quotas por Região (NUTSII), Género e Idade, com base nos dados do Recenseamento Eleitoral da População Portuguesa (31/12/2016) da Direção Geral da Administração Interna (DGAI). Recolha da Informação: A informação foi recolhida através de entrevista telefónica, em total privacidade, através do sistema CATI. O questionário foi elaborado pela INTERCAMPUS e posteriormente aprovado pelo cliente. A INTERCAMPUS conta com uma equipa de profissionais experimentados que conhecem e respeitam as normas de qualidade da empresa. Estiveram envolvidos 17 entrevistadores, devidamente treinados para o efeito, sob a supervisão dos técnicos responsáveis pelo estudo. Os trabalhos de campo decorreram entre 19 e 24 de janeiro. Margem de Erro: O erro máximo de amostragem deste estudo, para um intervalo de confiança de 95%, é de ± 3,9%. Taxa de Resposta: A taxa de resposta obtida neste estudo foi de: 63,25%.
Fim... da citação !

Quentes & Boas !

Clique na imagem para aumentar (sem cheiro)

Caros leitores, na ausência das habituais pipocas, trouxe hoje umas castanhinhas quentinhas, espero que não levem a mal!

Citações (avulso)!

O tempo, esse tem estado em consonância com a parvoeira politiqueira desta pacóvia, a que teimosamente alguns vão chamando de país, agora transformado numa colónia marroquina!!!
Talvez por isso, e para distrair os neurónios, fui vasculhar uns quantos pasquins, onde o resultado, não poderia ser mais eloquente!

O primeiro grande estrondo noticioso !

"O Rui Pinto, anda a incomodar muita gente !" 
Oh Rui Pinto, francamente, isso não se faz!      
05 março 2019
Portugal está PODRE - Rui Pinto em direto (só agora é deram pelo cheiro?)
Após decisão do tribunal húngaro que aceitou a extradição para Portugal, o hacker do Football Leaks coloca em causa a integridade da justiça Portuguesa e diz que tem provas da corrupção do meio judicial.
Rui Pinto deixa aviso: "Ainda há muita coisa que os portugueses merecem saber"
= Rui Pinto: «Portugal quer silenciar-me.Têm medo» 
(á quem diga, que já existe muita gente a dormir mal)
 Hacker português deixou no ar a possibilidade de novas revelações.
Correio da Manhã
O hacker português, Rui Pinto, voltou esta madrugada ao twitter atacando as autoridades e deixando no ar a hipótese de novas revelações.
"Acho que os portugueses já perceberam que a minha prolongada e desproporcional prisão preventiva tem como objetivo primordial silenciar as minhas denúncias e manter escândalos como o Luanda Leaks fechados a sete chaves", pode ler-se na página do pirata naquela rede social.
O pirata fala dos Vistos Gold, ESCOM, BES Angola e deixa o 'aviso' de que há "muita coisa que os portugueses merecem saber.
"Se dependesse da Polícia Judiciária e do Ministério Público português, estas informações nunca viriam a público, nem as autoridades angolanas alguma vez seriam informadas da existência destes dados. Vistos Gold, ESCOM, BES Angola... há muita coisa que os portugueses merecem saber", concluiu.
— Rui Pinto (@RuiPinto_FL) January 30, 2020
Também a antiga eurodeputada Ana Gomes já tinha assegurado que Rui Pinto "tem muita informação mais para além do Luanda Leaks. A jurista afirmou em declarações à TSF que o hakcer sabe de outros casos e refere-se a estes como "mais leaks".
Ana Gomes disse ainda que o pirata lhe contou que antes de expor os escândalos de corrupção, fez denúncias anónimas pelos canais do Procurador-Geral da República, mas que nunca motivaram uma investigação. (mas, que estranho!!!)
Está a prestar um extraordinário serviço público à sociedade”, revelou Ana Gomes sobre Rui Pinto e sobre o caso Luanda Leaks. No entanto, a antiga eurodeputada afirmou que “Rui Pinto ficou mais vulnerável” e que a forma como a justiça o tem vindo a tratar “põe a imagem de Portugal na lama”.
(mas alguma vez, saiu de lá?)
Segundo a jurista Ana Gomes, o hacker tem muito mais informações, e está disposto a colaborar com as autoridades portuguesas, mas garante que não se vai incriminar a si próprio.
= Miguel Sousa Tavares
"Rui Pinto devia estar a dirigir investigações na PJ e ser condecorado no 10 de Junho"
Miguel Sousa Tavares afirmou, 27 janeiro 2020, no Jornal das 8, da TVI que não consegue entender como é que Rui Pinto "está há quase um ano em prisão preventiva acusado de um crime ao qual cabe apenas a pena máxima de cinco anos".
"Há tantos criminosos à solta em Portugal por crimes graves, porque é que o Rui Pinto está em prisão preventiva?", questionou o jornalista.
https://youtu.be/k53LYgIxu8k
(estava convencido, que o Sousa Tavares não soubesse disso) 
= "O Rui Pinto devia estar a dirigir investigações na PJ e ser condecorado"
Miguel Sousa Tavares defende que o arguido do processo Futebol Leaks não devia ser considerado criminoso.
27 janeiro 2020 Notícias ao minuto
Como já era esperado, um dos assuntos analisados, esta segunda-feira, por Miguel Sousa Tavares no seu espaço de comentário semanal no Jornal das 8, da TVI, foi a confirmação de que o hacker português Rui Pinto é a única fonte da fuga de informação sobre Isabel dos Santos, no processo Luanda Leaks.
Perante este facto, o comentador do canal de Queluz defende que Rui Pinto não devia ser considerado criminoso, devia sim ser condecorado.
"O Rui Pinto devia estar a dirigir investigações na Polícia Judiciária e, provavelmente, a ser condecorado no 10 de junho e nós tratamo-lo como um criminoso", atira.
Miguel Sousa Tavares diz que não consegue perceber como é que "há tantos criminosos à solta em Portugal por crimes graves" e Rui Pinto está há um ano em prisão preventiva por um crime "ao qual cabe a pena máxima de cinco anos".
(se fosse só isso, que estivesse mal!)
Antes de terminar a sua análise sobre este assunto, o ex-jornalista admite que tem pensado "muitíssimo" sobre este caso e sobre se a forma como estas informações foram obtidas deviam ser consideradas crime, porque, confessa, ele próprio já fez reportagens baseadas em informações obtidas ilicitamente.
"Eu tive dois exemplos na minha vida enquanto jornalista em que usei, para reportagens de trabalhos meus, material que eu sabia que tinha sido sonegado através de violação de correspondência que era privada e que me foi entregue. Num deles tratava-se de um contrato entre o Estado e uma empresa pública, que violava o interesse público e o outro, graças aos documentos ilícitos que me deram, consegui deitar por terra uma urbanização que ia ser feita na costa alentejana à custa de corrupção autarca. E eu ponderei se tinha o direito de o fazer e tinha porque o interesse público, era superior ao resto", conclui.
(Isto pareceu-me aquela cena do beijo, em que de repente .... faltou a luz!)
Recorde-se que Rui Pinto é o denunciante do Luanda Leaks e está envolvido na fuga de informação dos mais de 715 mil ficheiros que deram origem à investigação liderada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ).
O Luanda Leaks revelou como Isabel dos Santos acumulou uma fortuna de mais de 1,8 mil milhões de euros ao longo de vários anos e, principalmente, durante o período em que o seu pai, José Eduardo dos Santos, foi presidente de Angola.
Rui Pinto está preso preventivamente. O hacker está acusado de 90 crimes em Portugal, entre os quais fraude informática e tentativa de extorsão, na sequência do caso Football Leaks.
= Opinião de Ana Gomes acerca de Rui Pinto e a justiça portuguesa
Opinião da Eurodeputada Ana Gomes na SIC Notícias
01 julho 2019
= A opinião de Ana Gomes sobre Rui Pinto
15 abril 2019
"O Guardian publicou um artigo sobre o caso Rui Pinto que se valia de muitos dados sobre infiltrações diversas no sistema de justiça português que davam base a essas dúvidas."
A opinião de Ana Gomes sobre Rui Pinto
= Ana Gomes PS
"Queriam apoderar-se do acervo de Rui Pinto para o destruir ..."
Ana Gomes volta a comentar o caso Rui Pinto.
Ana Gomes diz que “Rui Pinto fez um extraordinário serviço público”
= O processo de Isabel dos Santos, o caso Rui Pinto, o combate à corrupção económica e financeira.
Ana Gomes na Grande Entrevista à RTP.
23 janeiro 2020
= O prof. Paulo Morais faz uma análise breve, ao escândalo Luanda Leaks, onde a protagonista é a filha do ex-presidente, Isabel dos Santos, salientando que foi coadjuvada por várias figuras públicas.
Luanda Leaks, comentada por Paulo Morais
23 janeiro 2020
==
Resumindo e concluindo, caiu o pano em mais uma encenação ao melhor estilo de fantochada “bufa”, de que o zé pagode não perde pitada, e que os pasquins, vão aproveitando para assim conquistarem mais uns degraus no ranking das vendas!
Já que os assalariados, esses, nem disso beneficiam!
Porque dos sérios e verdadeiros problemas que á 45 anos têm vindo a protagonizar os maiores escândalos deste país governado por políticos sem o mínimo de credibilidade, ninguém se tem preocupado verdadeiramente!
Isto nada mais é, senão, mais uma eterna fantochada em que meia dúzia ainda vai gozando, com o “pagode”!
Mas já agora, organizem-se no mínimo ...
O que tem dado a perceber em relação a este caso que tem envolvido o Rui Pinto, não deixa de ser mais uma situação caricata ou espalhafatosa ...
Quer-se dizer!
Se de um lado, temos quem condena por todos os motivos e, mais um, a atuação de Rui Pinto, do lado oposto, surgem todos aqueles que só lhes falta chamar de herói nacional!
A questão é apenas esta ...
Mas afinal de contas, em que é que ficamos?!
É que não se chega a nenhuma conclusão, e eu, nunca mais vou jantar!!!

Tá tudo calado ?


Sondagem: PS cai pelo quarto mês consecutivo. Chega de André Ventura apanha PCP
As intenções de voto no PS já caíram 3,5 pontos face às eleições legislativas e a distância face ao PSD encurtou-se para sete pontos. Entre os mais pequenos, o Chega ultrapassou o PAN e igualou o PCP. Já o CDS desceu para a oitava posição.
Citação artigo de Manuel Esteves - 30 de janeiro de 2020
Quatro meses depois das eleições legislativas de onde saiu vencedor mas sem maioria absoluta, o PS continua a perder apoio político. Segundo a sondagem da Intercampus realizada para o Negócios e CM/CMTV, o PS recolheria 32,8% dos votos se as eleições fossem hoje, menos 2,8 pontos do que em outubro e menos 3,5 pontos do que nas eleições de 6 de outubro.
Com o PSD, passa-se o oposto, mas de forma menos marcada. O partido de Rui Rio tem vindo sempre a subir, mas de forma marginal, somando apenas um ponto em quatro meses – mas menos dois do que teve nas legislativas. Em quatro meses, a distância entre os dois principais partidos diminuiu assim de 10,8 para 7 pontos.
Ainda assim, a imagem de António Costa quer como líder partidário, quer como primeiro-ministro mantiveram-se intactas em janeiro, interrompendo a trajetória de descida que se desenhava desde outubro.
Em terceiro lugar na corrida partidária surge destacado o Bloco de Esquerda, que viu até as intenções de voto subirem de 10,7% para 11,9%. Esta sondagem foi realizada entre 19 e 24 de janeiro, já depois do partido de Catarina Martins ter anunciado que se absteria na votação da proposta de Orçamento de Estado do Governo.
Quanto ao PCP, que anunciou a mesma posição sobre a proposta orçamental, regista agora 6,2% das intenções de voto, contra 6,1% no mês anterior, mais ou menos em linha com o resultado das eleições legislativas.
Chega iguala PCP, CDS desce para oitavo
A luta pelo quarto lugar está cada vez mais acesa. Segundo esta sondagem da Intercampus, o Chega chegou em janeiro aos 6,2%, igualando assim o PCP e ultrapassando o PAN, que desceu para os 6%.
Em sentido contrário vai o CDS, que sofre uma queda abrupta neste mês, passando de 3,9% para 1,9%, sendo ultrapassado pela Iniciativa Liberal (2,3%). No entanto, o trabalho de campo desta sondagem foi realizado antes do congresso do CDS, onde foi eleito o novo presidente, Francisco Rodrigues dos Santos.
Sem surpresa, o Presidente da República mantém a melhor imagem (apesar da ligeira quebra), com uma nota de 3,9 (em cinco) enquanto Parlamento, Governo e primeiro-ministro têm só três.
FICHA TÉCNICA
Objetivo: Sondagem realizada pela INTERCAMPUS para a CMTV/CM e Jornal de Negócios, com o objetivo de conhecer a opinião dos portugueses sobre diversos temas da política nacional, incluindo a intenção de voto em eleições legislativas. Universo: População portuguesa, com 18 e mais anos de idade, eleitoralmente recenseada, residente em Portugal Continental. Amostra: A amostra é constituída por 619 entrevistas, com a seguinte distribuição proporcional por Sexo (294 homens e 325 mulheres), por idade (135 entre os 18 e os 34 anos; 227 entre os 35 e os 54 anos; e 257 com mais de 55 anos) e região (233 no Norte, 146 no Centro, 167 em Lisboa, 46 no Alentejo e 27 no Algarve). Seleção da amostra: A seleção do lar fez-se através da geração aleatória de números de telefone fixo / móvel. No lar a seleção do respondente foi realizada através do método de quotas de género e idade (3 grupos). Foi elaborada uma matriz de quotas por Região (NUTSII), Género e Idade, com base nos dados do Recenseamento Eleitoral da População Portuguesa (31/12/2016) da Direção Geral da Administração Interna (DGAI). Recolha da Informação: A informação foi recolhida através de entrevista telefónica, em total privacidade, através do sistema CATI. O questionário foi elaborado pela INTERCAMPUS e posteriormente aprovado pelo cliente. A INTERCAMPUS conta com uma equipa de profissionais experimentados que conhecem e respeitam as normas de qualidade da empresa. Estiveram envolvidos 17 entrevistadores, devidamente treinados para o efeito, sob a supervisão dos técnicos responsáveis pelo estudo. Os trabalhos de campo decorreram entre 19 e 24 de janeiro. Margem de Erro: O erro máximo de amostragem deste estudo, para um intervalo de confiança de 95%, é de ± 3,9%. Taxa de Resposta: A taxa de resposta obtida neste estudo foi de: 63,25%.Fim de citação