Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Assalto em Tancos

(Citação)

Azeredo sobre visita de Marcelo a Tancos: "Até rezava para aquilo acabar rapidamente" - como aconteceu …
O ex-ministro da Defesa. Azeredo Lopes, é o 15º arguido a falar no Tribunal de Santarém, depois de o major Brazão ter pedido para ser ouvido mais tarde e de outros militares só quererem falar depois.


Fonte: Google - Clique na imagem para aumentar 

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Vamos lá, pôr, os pontos nos is !

Foto: Sala de controlo de videovigilancia - Clique na imagem para aumentar

Talvez, que algumas mentes destorcidas tivessem pensado que o Blog “A Postura”, não iria fazer desta vez, nenhuma referência, a mais um lamentável caso de violência ocorrido na noite de 12 novembro 2020, na, á muito designada com a devida justiça como sendo, a desordeira Av. Miguel Bombarda de Queluz!
Longe de mim, pelos mais variados motivos, perder tamanha fantochada!
Mas antes de irmos ao assunto em questão, para essas ditas mentes há muito desfasadas da realidade, avivo-lhes os neurónios ….
…, o fato de ser o autor/editor deste espaço de informação totalmente independente de qualquer tipo de poder, ou, sistema político, religioso, ideológico, ético, económico, regendo a sua atividade, por um estrito critério de rigor, qualidade, seriedade e pluralismo! É, acima de tudo, um espaço de informação de direito privado, e sem quaisquer fins lucrativos!
E mais ….
O Blog “A Postura”, há muito tempo a esta parte, que se tem vindo a dedicar em publicar, preferencialmente, o que entender seguindo para isso um critério de seleção e escolha, cuja a exclusividade, é inteiramente minha!
Como anteriormente tive ocasião de referir, “Longe de mim, perder tamanha fantochada, pelos mais variados motivos!”!
Desta vez tivemos de registar mais uma vez, a notória ausência do autarca sintrense (PS), não só pelo fato de o mesmo não residir no concelho de Sintra, o que é desaconselhável, e de todo lamentável, mas seria representado pela autarca de Queluz que, beneficiando de uma fraca, para não referir inexperiente qualidade do jornalística Sandro Bettencourt do CM, proporcionou um dececionante momento autárquico televisivo!
Primeiro, porque a autarca Paula Alves (PS) provou publicamente, não estar muito à vontade para falar neste tipo de casos (e percebe-se porquê) desconhecendo por completo todo o dossiê (se é que ele alguma vez foi criado) relativo à problemática da violência urbana em Queluz, assim como, o dossiê (se é que ele existe) referente ao caso da instalação de um complexo sistema de videovigilância, em todas as zonas urbanas mais problemáticas, com incidência nos casos de violência em Queluz!
Gostaria de referir antes do mais, que este caso ocorrido recentemente a 12 novembro 2020, como o video bem comprova, é de uma gravidade extrema, com contornos e sequências de uma violência que só a intervenção das autoridades, evitaram no limite, o linchamento de um cidadão atacado violentamente em plena via pública!
Em relação a este caso em concreto, o Blog “A Postura”, não fará qualquer comentário, cabendo essa parte, às autoridades competentes …
Mas …
…, o Blog “A Postura”, irá mais uma vez provar, o quanto tem sido ignorado, e negligenciado ao longo dos anos pelas incompetentes ações políticas dos autarcas, de Sintra - Basílio “Adolfo” Horta (PS) e Paula Alves autarca (PS) da União da Freguesias de Queluz e Belas, estes tipos de atos de violência urbana, em Queluz!
Recordemos o dia 14 de julho 2019 …
Uma rixa entre grupos rivais que provocou três feridos com esfaqueamentos e levou ao encerramento temporário da estação de Queluz/Belas na Linha de Sintra. Estes confrontos, envolveram cerca de 100 pessoas ...
https://observador.pt/2019/07/14/confrontos-fizeram-varios-feridos-esfaqueados-e-fecharam-estacao-queluz-belas/
Como tem ocorrido desde 2013, em todas as situações desta gravidade, devido ao impacto que esta notícia tinha tido, perante a comunicação social, (e ainda não tinham sido atribuídos os 15 milhões de euros), Basílio “Adolfo” Horta decidiu de imediato anunciar a todos os jornalistas presentes, que:  A Câmara de Sintra vai investir cerca de três milhões de euros, na instalação de câmaras de videovigilância em cinco estações de comboio, anunciou hoje 15 julho 2019 o presidente da autarquia, Basílio Horta (PS).
Sabendo de antemão que estes atos de violência não ocorrem apenas, e só, na zona da estação de comboios de Queluz-Belas, no passado dia 12 novembro 2020 por exemplo, o local seria mais uma vez na, Av, Miguel Bombarda ...
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/camara-de-sintra-investe-tres-milhoes-de-euros-em-videovigilancia-em-cinco-estacoes-de-comboio
Curiosamente, o que aconteceu foi simplesmente isto, observe atentamente!
1º- Mediante o impacto da tal notícia, referente aos confrontos entre os dois grupos rivais, na estação de Queluz, eis que surgiria Basílio “Adolfo” Horta, a dar uma de, “agora é que vão ver”, e eis que tirou da cartola a decisão de avançar publicamente, com este anúncio de, 2 em 1 !
Sintetizando ….
Basílio “Adolfo” Horta anunciou que ….
A Autarquia investe três milhões em videovigilância na Linha de Sintra após agressões em estação de Queluz-Belas!
Mas …
…, à boleia, deste irónico anúncio ….
Basílio “Adolfo” Horta, anunciaria na mesma altura, ainda, "a doação de 12 veículos automóveis à PSP e à GNR", num investimento camarário de cerca de 76 mil euros!
O ridículo destes joguetes de anúncios, acabaria por ter este desfecho ….
Em relação à tal doação dos 12 veículos à PSP e à GNR, para surpresa, ele viria a acontecer efetivamente ….
https://www.turbo.pt/sintra-gasta-276-mil-euros-em-12-carros-para-a-gnr-e-psp/
Mas o melhor, ainda estaria para vir….
É que, em relação aos tais três milhões de euros, que Basílio “Adolfo” Horta anunciou publicamente, que a CM de Sintra iria disponibilizar, para um sistema de videovigilância na instalação de câmaras de videovigilância em cinco estações de comboio, o presidente da autarquia, Basílio Horta (PS anunciaria isto a 15 julho 2019).
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/autarquia-investe-tres-milhoes-em-videovigilancia-na-linha-de-sintra-apos-agressoes-em-estacao-de-queluz-belas
Bem, e das duas uma!
Oh, o autarca Basílio “Adolfo” Horta pretende, continuar a gozar com os cidadãos, ou quere fazê-los passar por parvos?
Observe, e retire as suas ilações, como se alguma vez isto fosse possível!
No mínimo ….
1º Arranjar um projecionista ou técnico de CCTV que elabore todo o adequado projeto.
2º Montar as torres, e instalar as -variadas- camaras no perímetro de Queluz.
3º Adquirir e pagar as licenças.
4º Instalar uma adequada e complexa, sala de controlo monitorizada, com sistema de gravação video/áudio 24x24hora, incluindo a presença de um ou dois guardas PSP alternadamente por turnos.
4º Um veículo descaracterizado ….
Só para isto, e apenas em Queluz, três milhões de euros seria impossível de concretizar um adequado projeto!
Mas existe ainda, uma outra possibilidade ….
Fazer um sistema de videovigilância com aquelas camaras simuladas que têm uma simpática luzinha vermelha, que são vendidas, em certas lojas ….
Ironia à parte, aceda a estas pesquisas do Blog "A Postura" …
>Mais do mesmo
https://apostura.blogspot.com/2019/11/mais-do-mesmo.html
>Fake promisses …
https://apostura.blogspot.com/2019/11/fake-promisses.html
>Periclitante ou talvez não
Resta esperar por outra nova situação de violência, para ficar-mos a conhecer quais serão as novas promessas !