Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Mais, do mesmo !

Fonte: Google

A uns meses a esta parte, tem-se assistido a um autêntico regabofe a esbanjarem-se milhões de euros, em megalómanas obras de fachada para auto promoção do seu promotor, Basílio Horta, quem mais haveria de ser!
Enquanto isso, todos os graves problemas do mais variado tipo, desta terra sem futuro nem progresso, que desde 2013, vão perpetuando no esquecimento dos responsáveis do poder local e regional, como se não bastasse todo esse esbanjamento, até deu para recentemente terem sido gastos perto de €12.000,00, para serem adquiridas 112 bicicletas, e 112 capacetes, num ridículo esbanjamento desmesurado!!
Isto vem a propósito de que, como é infelizmente do conhecimento público, por via da impunidade dos responsáveis da autarquia de Queluz e do município sintrense, a insegurança e a violência têm sido fatores de “uma encapotada” preocupação dos ditos, porquê?
Porque, após mais uns atos de violência em Queluz, ocorridos no passado mês de  julho, e perpetuados por grupos de rivais, teria na altura por isso, mexido com algumas consciências, como seria o caso de Basílio Horta, que não hesitou em afirmar que a Câmara de Sintra, “iria” investir - 3 milhões de euros em videovigilância nas estações de comboios, sabendo bem Basílio Horta, assim como, a responsável da autarquia de Queluz, que os atos de violência e insegurança, não existem apenas e só nas estações de comboios!
Para além ainda, de que o anunciado valor ser extremamente escasso para um adequado, e bem complexo sistema de videovigilância. (a não ser, que Basílio Horta, estivesse a pensar em instalar camaras do tipo simuladas !! 
Recorde-se ainda, que no referido dia 15 julho 2019, Basílio Horta ter-se-ia referido á situação, nestes termos: "o primeiro dever do Estado, seja o Estado central, seja o Estado local, é proteger os cidadãos que estão sobre a sua área de jurisdição"….
Como diria a sabedoria popular: …, palavras, leva-as o vento!
Posto isto, e passados cinco meses da anunciada vontade em apetrechar Queluz, de um sistema de videovigilância, viria a cair em saco roto, como se não fosse algo que os cidadãos não estivessem já habituados!!!
Enquanto isso …
Curiosamente, ali ao lado, na Amadora, e segundo noticiava o CM de hoje 19 novembro 2019 dava-nos conta de que, (cito) “Câmara da Amadora pede ao Governo alargamento do sistema de videovigilância!
Investimento faz com que sistema de videovigilância passe a dispor de "um total de 141 câmaras", avançou a presidente da Câmara Municipal da Amadora. (fim de citação)
A triste realidade de Queluz, é de quem tem vindo a apregoar que: "um Estado que não seja capaz de proteger os seus cidadãos, é um Estado que não cumpre o seu mandato", e depois na prática, vai prosseguindo orgulhosamente numa das mais erradas ações políticas, que ficará na história por certo, mas pelos piores motivos.
É em tudo lamentável !

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...