Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Guardas prisionais revoltados !


Prisão da Carregueira, em Sintra - Clique na imagem para aumentar

(cito)
..., com a existência de três casos de Covid-19 na prisão da Carregueira, em Sintra
Ambiente é tenso em toda a prisão, nesta sexta-feira 26 junho 2020
A confirmação de três casos positivos de Covid-19 entre a guarda prisional (dois chefes e um guarda) da cadeia da Carregueira, Sintra, está a gerar um movimento de revolta entre os profissionais daquele estabelecimento prisional.
Segundo denunciou ao CM o Sindicato Nacional da Guarda Prisional (SNGP), os guardas escalados para trabalhar na manhã desta sexta-feira recusaram-se a abandonar a formatura, o que atrasou a abertura dos reclusos em cerca de uma hora.
Atrasada igualmente ficou a visita aos reclusos, programada para as 09h30 desta sexta-feira, mas que por volta das 10h00 estava ainda por realizar.
Segundo Jorge Alves, presidente do SNGP, os guardas revoltados exigem testagem para as cerca de 40 pessoas (apenas guardas prisionais e outros funcionários, excluindo reclusos), que tiveram contacto mais direto com os 3 profissionais infetados. Estes, entretanto, já estão de quarentena em casa.
O CM sabe ainda que o responsável pela segurança da Direção-Geral dos Serviços Prisionais, o intendente da PSP Manuel Gonçalves, foi chamado de urgência à Carregueira, para tentar controlar os protestos dos guardas.
O ambiente é tenso em toda a prisão, nesta sexta-feira!
(fim de citação)

terça-feira, 23 de junho de 2020

Se duvidas houvesse !

…, a Câmara de Cascais, tem superado, e em muito, o número de iniciativas com vista á proteção da população de Cascais em relação á pandemia do Covid-19, contrariamente, ao que tem sido feito por outros autarcas, nomeadamente, o de Sintra!
Depois da abertura de uma fábrica de máscaras individuais de proteção ao Covid-19, esta vez, a novidade chama-se, Covid-Bus!

Clique na imagem para aumentar !

Aceda aqui, á notícia completa:
Autocarro de rastreio móvel, faz 120 testes por dia em Cascais! 

domingo, 21 de junho de 2020

O povo é manso,


Clique na imagem para aumentar 

(cito)
…, mas um dia, vai dar um coice!
Pode enganar-se toda a gente uma vez, pode enganar-se algumas pessoas todo o tempo, não se pode enganar todos o tempo todo. O “milagre português” acaba de chocar com seis fronteiras europeias fechadas!
Autor: José Manuel Fernandes – Rádio Observador

A Champions, em Lisboa !


Se não acredita, clique na imagem para ver melhor ...
(cito)
«Celebração de Costa e Marcelo foi patética»
"Era o dia do 3º aniversário da tragédia de Pedrogão... e de repente, às oito da noite, aparecem estes dois patetas a cantar: Ganhámos! Estamos felizes! Ganhámos!"- Luís Pedro Nunes
19 junho 2020
(Fim de citação)