Powered By Blogger

sábado, 16 de novembro de 2019

Isto sim, é que valia a pena !

Fonte: Google

Carregador rápido de 2.ª geração, para veículos elétricos !

O mais recente “projetista” de obras em Queluz - Basílio Horta, que apregoa insistentemente aos sete ventos que, “vou devolver às pessoas aquilo que lhes pertence”, mas que na prática, apenas tem desperdiçado inutilmente vários milhões de euros em obras de fachada, com o intuito de se auto promover, como foi, a recente aquisição de 112 bicicletas e 112 capacetes por cerca de doze mil euros, sabe-se lá para quê?!
O Sr. Basílio Horta, já que não se preocupa com as graves carências urbanísticas e não só, existentes desde 2013 em Queluz, como infelizmente vem sendo hábito, e de muita má memória!!!
O Sr. Basílio Horta ….
(…), por acaso já alguma vez lhe terá surgido a iluminante ideia, de fazer algo de verdadeiramente útil e benéfico para a população de Queluz, como é por exemplo, promover a instalação de vários carregadores para os carros elétricos?
Ah, pois é ….
Mas atenção, Sr. Basílio Horta!
O Blog "A Postura", espera no entanto que não contrate para o efeito, a empresa que esteve para instalar o sistema de videovigilância em Queluz, aquele sistema, para o qual o Sr. já fez um prometido investimento de alguns milhões de euros!!!
Ou então, aquela outra empresa que estará para construir o famigerado Hospital de Sintra, não se sabe quando!!!
Curiosamente, desta vez coube ao Blog “A Postura” a ousadia de plagiar uma outra celebre frase de Basílio Horta, ao referir que, “as boas ideias, não têm pátria”!
Como diria o saudoso Fernando Pessa, e esta, hein?!

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

O Barão Negro de Sintra !

Clique na imagem para aumentar !

É useiro ouvir-se dizer, que não é de todo aconselhável dar demasiada atenção ao que certos jornais escrevem, ou, ao que se vê em certos canais de TV!!!
Mas por vezes existem igualmente, algumas exceções que fogem e muito a essa regra!!!
Isso releva-nos para o tema: “Padrões de Cobertura Jornalística”, que faz parte de uma tese de doutoramento em Ciências da Comunicação, orientada pela Professora Drª Isabel Ferin Cunha, e apresentada em 2015, ao Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras, da Universidade de Coimbra.
Nessa linha, e levado em conta apenas pela curiosidade que a notícia da revista Sábado suscitou, ficando aqui a devida citação, com uma chamada de atenção, apenas para a data da referida notícia: 25 janeiro 2019!
Posto isto ….
…, e, como tem vindo a ser apanágio do Blog "A Postura”, a partir de agora resta apenas, que cada leitor tire as suas ilações!!!

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Inexplicavelmente !

Fonte: Google

Quando é lamentavelmente do conhecimento geral, que após 2013, nunca até á presente data foi efetuada qualquer tipo de repavimentação, ou reparação nas degradadas estradas, e ruas das várias freguesias pertencentes ao município sintrense.
E de que Queluz, é um grande exemplo !!!
O Blog “A Postura”, tentou obter de quem de direito, para as devidas explicações sobre o fato de ter tido acesso a esta informação sobre a existência de um documento referente ao tema; “Portugal-Sintra: Manutenção de estradas”, e ao qual se refere pormenorizadamente, a  várias empreitadas nas referidas freguesias, orçamentadas na totalidade, em €5.000.000.00 /sem IVA !
Do qual, e como tem sido hábito, foi inexistente qualquer tipo de reação !!!
O Blog “A Postura”, no contexto de prestar mais uma vez um serviço público a toda a população, disponibiliza na integra e para apreciação e a devida consulta pública, ao referido documento.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Ao sabor do vento ….

Fonte: Google

Pra faseando - em politica, nem tudo o que parece …, é!!!
Estaríamos em pleno ano de 1991, na altura em que efervescia a campanha eleitoral com vista ás eleições, para a Presidência da República que teriam lugar a 13 de janeiro de 1991.
O Blog “A Postura”, recorreu ao “baú das recordações”, onde foi encontrar um curioso vídeo de um “mítico debate”, em que os intervenientes eram, o presidente da altura, Dr. Mário Soares, e o militante e fundador do Partido do Centro Democrático Social, hoje CDS-PP, o jurista, Dr. Basílio Horta!
O mesmo Dr. Basílio Horta, que nas eleições legislativas de 2011, viria a encabeçar a lista do Partido Socialista pelo Círculo Eleitoral de Leiria, como candidato independente!!!
E que, curiosamente o mesmo partido socialista, o viria a apoiar dois anos depois para a candidatura a Presidente da Câmara Municipal de Sintra, cargo, que tem exercido até á presente data!
Para que conste, o Dr. Basílio Adolfo de Mendonça Horta da Franca, está a escassos dias de completar 76 anos de idade, fato que ocorrerá no próximo dia 16 do corrente mês de novembro!
As coisas, que o Blog "A Postura" sabe ....
Tudo isto, para recordar o citado debate tele-visionado entre o Dr. Mário Soares, e o Dr. Basílio Horta versão 1991, em que se referiu convictamente nessa altura, e nestes termos ao partido socialista que o acolheu nas suas listas, entre outras coisas, como sendo (cito), “o socialismo, é olhar para trás” fim de citação.
Como vem sendo apanágio do Blog “A Postura”, servirá como prova do que acima foi referido, o vídeo que se anexa sendo para isso chamada a devida atenção dos leitores do Blog “A Postura”, em especial, para os momentos finais do referido e bem acalorado debate!!!
Independentemente dos intervenientes do referido debate, e da atual situação do país, fica, no entanto, o registo de que: …, é uma realidade que nos tempos que correm, já não se fazem debates como antigamente, e ponto final!!!
#-Informa-se todos os leitores do Blog “A Postura”, de que após a emissão do referido vídeo, muitos outros surgiram devido á playlist da inteira responsabilidade, do YouTube!!!
Link do “Mítico debate de 1991”
Posto isto, restará apenas que cada leitor tire as suas próprias ilações !!!

domingo, 10 de novembro de 2019

Uma falta de respeito !

Foto: Arquivo
Vem isto a propósito, de quê?
Hoje, domingo 10 novembro 2019, a autarquia de Queluz esteve envolvida numa parceria com a Casa de Saúde da Idanha, a Casa de Saúde do Telhal, com o apoio da Quinta do Senhor da Serra, e do Centro de Tropas Comandos, que visou como objetivo, a organização da IV Corrida e Caminhada pela Saúde Mental, constituída por duas modalidades bem distintas: a corrida, e a caminhada!
Esta ação solidária, teria na Quinta do Senhor da Serra, em Belas o local destinado para a partida de uma caminhada, enquanto que, da estação de Meleças seria dado o início para uma corrida, e mais uma caminhada, prevendo-se que a chegada de todos participantes, à meta, instalada no Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz, ocorre-se pelas 11:00h!!
De referir, que longe estará a ideia de que O Blog “A Postura” tivesse alguma vez motivos para não se solidarizar, com este louvável tipo de iniciativas, de que orgulhosamente fez parte ao longo de mais de duas dezenas de anos, nos mais variados contextos!!!
…, só que o caso de hoje, é bem diferente!
É que, estando nesta louvável iniciativa associada a participação da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, é de lamentar que a mesma, não tenha sabido fazer minimamente, o trabalho de casa!
Isto, tendo em conta que a JF de Queluz já tem participado e patrocinado inúmeros eventos deste tipo, devia ter por esse motivo, a obrigação em saber o que é que envolve este tipo de eventos!
É que, sempre que se efetuam eventos que originem a ocupação ou cortes na via pública, para além dos necessários pedidos de autorização, é obrigatório, requer para o efeito a presença de agentes da autoridade nos locais onde possam existir, os possíveis cortes temporários, na circulação do trânsito, assim como, da existência de viaturas de socorro (ambulâncias)!!!
É elementar ….
É que, não basta apenas colocarem-se indiscriminadamente pilaretes no intuito de assim impedirem o acesso, a uma via pública, como foi o caso da Av. Miguel Bombarda em que os cidadãos apenas se confrontaram e estranhamente com o acesso cortado de, e para a citada avenida!!!
É que …
.., só após ter sido contatada a esquadra da PSP de Queluz, que desconhecia por completo da existência de qualquer evento no referido local, é que compareceu na rotunda D. Pedro IV, um agente da PSP de moto, já passava na altura  do meio dia, ou seja, mais de uma hora do que estava inicialmente previsto para o término, do referido evento solidário.
E só então, o trânsito pode retomar a sua normalidade!!!
É de lamentar !!!