Powered By Blogger

domingo, 10 de novembro de 2019

Uma falta de respeito !

Foto: Arquivo
Vem isto a propósito, de quê?
Hoje, domingo 10 novembro 2019, a autarquia de Queluz esteve envolvida numa parceria com a Casa de Saúde da Idanha, a Casa de Saúde do Telhal, com o apoio da Quinta do Senhor da Serra, e do Centro de Tropas Comandos, que visou como objetivo, a organização da IV Corrida e Caminhada pela Saúde Mental, constituída por duas modalidades bem distintas: a corrida, e a caminhada!
Esta ação solidária, teria na Quinta do Senhor da Serra, em Belas o local destinado para a partida de uma caminhada, enquanto que, da estação de Meleças seria dado o início para uma corrida, e mais uma caminhada, prevendo-se que a chegada de todos participantes, à meta, instalada no Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz, ocorre-se pelas 11:00h!!
De referir, que longe estará a ideia de que O Blog “A Postura” tivesse alguma vez motivos para não se solidarizar, com este louvável tipo de iniciativas, de que orgulhosamente fez parte ao longo de mais de duas dezenas de anos, nos mais variados contextos!!!
…, só que o caso de hoje, é bem diferente!
É que, estando nesta louvável iniciativa associada a participação da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, é de lamentar que a mesma, não tenha sabido fazer minimamente, o trabalho de casa!
Isto, tendo em conta que a JF de Queluz já tem participado e patrocinado inúmeros eventos deste tipo, devia ter por esse motivo, a obrigação em saber o que é que envolve este tipo de eventos!
É que, sempre que se efetuam eventos que originem a ocupação ou cortes na via pública, para além dos necessários pedidos de autorização, é obrigatório, requer para o efeito a presença de agentes da autoridade nos locais onde possam existir, os possíveis cortes temporários, na circulação do trânsito, assim como, da existência de viaturas de socorro (ambulâncias)!!!
É elementar ….
É que, não basta apenas colocarem-se indiscriminadamente pilaretes no intuito de assim impedirem o acesso, a uma via pública, como foi o caso da Av. Miguel Bombarda em que os cidadãos apenas se confrontaram e estranhamente com o acesso cortado de, e para a citada avenida!!!
É que …
.., só após ter sido contatada a esquadra da PSP de Queluz, que desconhecia por completo da existência de qualquer evento no referido local, é que compareceu na rotunda D. Pedro IV, um agente da PSP de moto, já passava na altura  do meio dia, ou seja, mais de uma hora do que estava inicialmente previsto para o término, do referido evento solidário.
E só então, o trânsito pode retomar a sua normalidade!!!
É de lamentar !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...