Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de março de 2020

O meu contributo !

Clique na imagem para aumentar

Como ex-jornalista profissional, e autor-editor do Blog “A Postura”, dirijo-me a todos para dar este meu singelo, mas sério aviso a todos os Órgãos de Comunicação Social, assim como todos aqueles que por inerência do seu trabalho, utilizam os mais variados tipos de microfones, como sempre, bem junto das bocas!
Como será fácil de perceber, pelo hábito do uso dos microfones sempre muito junto da boca, por parte dos seus variados utilizadores, este poderá tornar-se, para além da falta de higiene, num foco de grande propagação de vírus!!!
Por esse motivo, aqui fica este aviso, pela vossa saúde previnem-se!

quarta-feira, 4 de março de 2020

Será isto ... para acreditar ?

Curiosamente, são estes os tipos de notícias que incomodam Basílio Horta !!!

Para começar esta investigação do Blog “A Postura”, destaca-se o fato de a Saloia TV de Guilherme Leite, ter publicado este vídeo no passado dia 4 março 2020, que nos dá conta assim de mais uma escandalosa ação politica, da responsabilidade, de Basílio Horta (PS) – presidente da CMS!
Pasme-se …
Sintra, tem uma Universidade– Faculdade sim, mas encontra-se ao total abandono!
Coordenadas GPS:
Long. 9º18'44''
Lat. 38º45'04''
Infraestruturas
Espaço:
No Campus de Sintra existe um edifício da autoria do Arquiteto Bartolomeu da Costa Cabral, com uma área coberta de cerca de 10 mil metros quadrados!
Onde conta com Anfiteatros e um Auditório com 350 lugares.
Gestão e Fiscalização da obra do novo Edifício da Faculdade de Engenharia de Sintra da Universidade Católica Portuguesa (dezembro 1997/ abril 1999).
Nome da obra: Edifício da Faculdade de Engenharia da Universidade Católica Portuguesa
Ano: dezembro 1997/ abril 1999
Tipo do edifício: Escolares/Investigação
Áreas de intervenção: Gestão de projetos
Gestão e fiscalização de obras: Gabinete de arquitetura-Bartolomeu Costa Cabral, Arq.º
Dono da obra: Universidade Católica Portuguesa
Localização: Tagus Park – Sintra

Fonte Google - Clique na imagem para aumentar

Fonte Google - Clique na imagem para aumentar

Fonte Google - Clique na imagem para aumentar

Leia atentamente, estas notícias de mais uma anunciada promessa eleitoral, de Basílio Horta, que ficou por cumprir!!!
O SOL - 30 de julho 2018 - Ana Petronilho
> Católica e Luz levam medicina para Sintra
Cascais chegou a ter tudo acordado para receber a Faculdade de Medicina, mas esta vai funcionar nas antigas instalações do pólo de Engenharia da Católica, entre Oeiras e Sintra.
Há pouco mais de um ano a Universidade Católica anunciou com pompa e circunstância que iria abrir em 2020 uma Faculdade de Medicina em Cascais, recuperando o antigo hospital da autarquia liderada por Carlos Carreiras. Mas, afinal, não vai ser assim.
A Faculdade de Medicina vai funcionar em Talaíde, junto ao Tagus Park, concelho de Sintra, reabrindo as portas na antiga Faculdade de Engenharia da Católica, que fechou há cinco anos.
Em Portugal, por enquanto, nenhuma universidade privada conseguiu abrir uma licenciatura de Medicina. Já houve várias tentativas de instituições de ensino superior privadas, mas que não chegaram a avançar por falta de condições, como foi o caso da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), da Lusófona, do Instituto Piaget, da Universidade Fernando Pessoa ou da Escola Superior Egas Moniz.
Jornal Público!
lusa 30 de maio de 2019
> Sintra altera alvará para viabilizar Faculdade de Medicina da Universidade Católica:
A assinatura do aditamento ao contrato de urbanização garantirá a conclusão das obras de infraestruturas no âmbito da operação de loteamento iniciada em 2003 junto do Taguspark, na freguesia de Rio de Mouro, em Sintra.
Um aditamento ao alvará de loteamento da zona da Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai ser assinado esta sexta-feira, para viabilizar a reativação do antigo campus universitário com a instalação de uma Faculdade de Medicina, anunciou a Câmara de Sintra
>Campus Universitário e Faculdade de Medicina da Católica vão ser construídos em Sintra
Sintrenses vão acolher a primeira faculdade privada de medicina do país
22 de julho de 2019
O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e a reitora da Universidade Católica, Isabel Capeloa Gil, assinaram no início deste mês um contrato de urbanização para a instalação do futuro Campus Universitário e Faculdade de Medicina.
Com a assinatura deste acordo, Sintra irá ter a primeira faculdade privada de medicina do país. "Um concelho que pretende estar no top dos concelhos mais desenvolvidos da Europa necessitava muito de um projeto desta qualidade e grandeza", referiu o edil, acrescentando que "esta assinatura vai permitir a recuperação de um vasto território há muito tempo abandonado, mas sobretudo de recuperar o projeto universitário de Sintra".
> Antes de assistir a este vídeo, existe uma questão que se impõem:
Onde está a anunciada Faculdade de Medicina em Sintra?
Em junho de 2019, o Presidente de Câmara anunciou com pompa e circunstância a celebração de acordo entre a Universidade Católica e a Câmara para a instalação da Faculdade de Medicina.
Tudo não passou de foguetório conforme agora se confirma e mais uma vez o Presidente de Câmara falhou no anúncio sobre os investimentos estratégicos para o Concelho de Sintra!
Perdem os sintrenses e volta-se a confirmar a falta de credibilidade das propostas apresentadas pelo Dr. Basílio Horta!!!
Agora sim …
Introdução ao vídeo:
Marco Almeida fala sobre promessas de Basílio Horta !!!
Sabia que existe em Sintra uma Universidade-Faculdade, com Residência Universitária e Campus, em completo estado de abandono?
Neste vídeo da Saloia TV, Marco Almeida - vereador da oposição, revela-nos a todos mais pormenores, das chamadas promessas não cumpridas por Basílio Horta, assim como desta Universidade - Faculdade ao abandono!!!
Posto isto, resta apenas aguardar pelos comentários criteriosos dos leitores do Blog “A Postura”!

terça-feira, 3 de março de 2020

Perfeitamente ... normal !

Clique na imagem para aumentar !


<Artigo, em permanente atualização>

É para este tipo de coisas que infelizmente, muitos (...) têm tido inteligência !!!

Citação:
Partido Socialista - Câmara de Penamacor contrata empreiteiro três anos depois, de a obra ser feita!
Autarca forjou contrato com pais e irmãos de uma ex-vereadora, sua atual chefe de gabinete, para dar cobertura legal a uma obra de quase 150 mil euros feita ilegalmente três anos antes. Para dar verosimilhança ao contrato, em 2018 incumbiu dois engenheiros de fiscalizar a empreitada acabada em 2015.
José António Cerejo 8 de Março de 2020
Aceda á notícia (escandalosa)
O presidente da Câmara de Penamacor, o socialista António Beites, adjudicou uma obra em 2018, assinando o respectivo contrato e designando os técnicos responsáveis pela sua fiscalização, três anos depois de a mesma ter sido acabada. Pormenores: a empresa contratada pertence aos pais e irmãos de uma ... blá, blá, blá ….
<>Penamacor contratou empresa para obra que tinha acabado três anos antes
Autarca de Penamacor, António Beites, assinou contrato de quase 150 mil euros com empresa que pertence aos pais e irmãos da sua atual chefe de gabinete.
No início de 2015, a Câmara Municipal de Penamacor inaugurou a pavimentação de um caminho de acesso à Reserva Natural da Serra da Malcata. De acordo com o Público, a obra foi noticiada no Boletim Municipal, mas não houve qualquer registo no portal de contratos públicos - Base.gov.
Três anos depois de ser acabada, em 2018, o autarca de Penamacor, o socialista António Beites, adjudicou a mesma obra, assinando contrato de quase 150 mil euros com uma empresa que pertence aos pais e irmãos da sua atual chefe de gabinete, ex-vereadora que, dois meses antes, havia renunciado ao seu mandato por ser confrontada por ilegalidades nas adjudicações de obras aos seus familiares.
Vá lá, mais uma ….
As conquistas da abril, no seu melhor !
> Sintra - Dirigente distrital do PS no banco dos réus por abuso de poder
Ministério Público diz que jornalista sem curso de Direito foi contratada como jurista de duas juntas de freguesia de Sintra. Arguidos negam.
Ana Henriques - 6 de março de 2020
O presidente da União de Freguesias de Sintra e um autarca de Queluz-Belas que já foi assessor do grupo parlamentar do PS estão a responder em tribunal por abuso de poder e outros crimes. Nenhum deles suspendeu o mandato. Além de pedir a sua condenação, o Ministério Público quer também, como pena acessória, que sejam proibidos de exercer funções.
Em causa está a contratação de serviços jurídicos por três juntas de freguesia deste concelho entre 2009 e 2013, todas então lideradas por autarcas socialistas. Diz a acusação que duas delas contrataram uma jornalista sem formação na área do Direito, mas na altura casada com o dito assessor parlamentar, Hugo Frederico, esse sim jurista. E acrescenta que Filomena Barros, da Rádio Renascença, nunca trabalhou para as autarquias em causa: “A sua contratação era apenas uma forma de a beneficiar ilegitimamente, e ao arguido Hugo Frederico, com dinheiros” públicos. Ao todo, foram pagos por conta destes alegados serviços 31.700 euros, montante que o Ministério Público quer que seja devolvido pelos arguidos. Os pagamentos mensais variavam entre 385 e 550 euros no caso de Filomena Barros.
O ex-assessor parlamentar continua, aliás, a ser dirigente distrital do PS, como membro da comissão política da Federação da Área Urbana de Lisboa. Desde 2017 faz também parte do executivo da União de Freguesias de Queluz e Belas, na qualidade de tesoureiro. Tem os pelouros da contratação pública, obras, cemitérios e comunicação. É ainda administrador executivo da empresa municipal de estacionamento de Sintra. > Técnico de saúde condenado a 21 anos de prisão por pedofilia
O arguido foi acusado de abuso sexual de menores.
Um técnico radiologista foi, esta quinta-feira, condenado a 21 anos de prisão. O arguido é acusado de ter cometido mais de 2800 crimes de cariz sexual, incluindo abuso sexual de menores, recurso à prostituição de menores e pornografia de menores.
O homem de 48 anos terá abusado sexualmente de duas crianças, filhos de uma mulher que tinha dificuldades financeiras e de quem este se aproximou, no ano de 2014. Na altura dos abusos, as vítimas tinham 6 e 15 anos de idade.
O arguido frequentava a casa da mãe dos meninos e ajudava a pagar as contas da água, luz e gás. Em troca da ajuda financeira, começou a abusar sexualmente dos menores.
Os juízes afirmaram durante o julgamento não ter dúvidas “de que o arguido traiu a confiança da mãe” e utilizou estratégias “ardilosas para chegar às crianças”, de acordo com a leitura do acórdão, citado pela TVI24.
Tribunal de Contas aponta falhas e irregularidades na gestão do Hospital das Forças Armadas!
Auditoria do TdC ao Hospital das Forças Armadas aponta falhas na gestão e admite concertação na contratação de serviços.
O SOL - Marta F. Reis - 5 de março 2020
Uma auditoria do Tribunal de Contas aponta falhas e irregularidades à gestão do Hospital das Forças Armadas (HFAR), dos procedimentos de verificação de contas à contratação de pessoal, passando pela própria governação da instituição. Os relatores consideram que há indícios de infrações financeiras na aquisição de serviços médicos e de tecnologias de informação e comunicação e admitem que, por falta de controlo, possa estar a haver uma duplicação de gastos por parte do subsistema de saúde dos militares, ao qual o hospital fatura cuidados. Foi ainda detetada faturação indevida de 1,7 milhões ao Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I.P. (IASFA), que gere a Assistência na Doença aos Militares das Forças Armadas (ADM)!
A auditoria abrange o período entre 2015 e 2018 e começa por apontar insuficiências nas práticas de gestão no hospital, revelando que não há auditorias internas por parte do Estado-Maior-General das Forças Armadas e do HFAR. Não existe também planeamento estratégico e suficiente reporte anual da atividade e resultados, incluindo financeiros!
> Parcerias público-privadas!
Investigação às PPP rodoviárias já tem arguidos constituídos
Paulo Campos já foi sujeito a termo de identidade e residência, mas ainda não foi inquirido no âmbito do processo.
Luísa Pinto 4 de Março de 2020
A investigação que o Ministério Público está a fazer às parcerias público-privadas (PPP) rodoviárias desde 2012 tem já os primeiros arguidos constituídos, e entre eles estão os ex-ministros Mário Lino e António Mendonça (Obras Públicas), Teixeira dos Santos (Finanças) e os secretários de Estado Paulo Campos (Obras Públicas) e Carlos Costa Pina (Finanças). A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e confirmada ao PÚBLICO pela Procuradoria-Geral da República (PGR) - sem que, no entanto, tenha sido possível confirmar oficialmente quantos arguidos foram constituídos e quais os crimes de que são suspeitos. A PGR remeteu as respostas às perguntas colocadas pelo PÚBLICO a uma consulta ao processo, que já não está em segredo de justiça.
>Cerca de 200 milhões em negócios do futebol na mira do Fisco!
Operação sem precedentes incluiu 60 buscas e terminou com 47 arguidos (24 empresas e 23 pessoas). O empresário Jorge Mendes e o seu advogado, Osório de Castro, são dois dos principais visados.
Foi uma operação inédita em Portugal. Cerca de 200 milhões de euros em negócios suspeitos do futebol levaram, na quarta-feira, a Autoridade Tributária (AT) e o Ministério Público (MP)a realizar perto de 60 buscas nas SAD do Benfica, F. C. Porto e Sporting, além de Sp. Braga, V. Guimarães, Portimonense e Estoril, para recolher documentação sobre transferências de atletas, contratos e comissões. Há suspeitas de que o Estado tenha sido lesado em cerca de 40 milhões de euros. Foram constituídas arguidas 23 pessoas singulares e 24 sociedades. São futebolistas, agentes, advogados e ainda dirigentes dos clubes. Dois dos principais visados foram o empresário Jorge Mendes e o seu advogado Carlos Osório de Castro. Informações de Rui Pinto, denunciante do "Football Leaks", atualmente preso, foram determinantes para o avanço do inquérito.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, em causa estão cerca de 20 inquéritos por fraude fiscal e branqueamento de capitais, que passariam pela criação de "empresas-fantasma", para onde eram encaminhadas verbas ocultadas ao Fisco!!!
>Ex-presidente da Tapada de Mafra condenada por assédio moral a trabalhadores !
4 março 2020
Texto: SIC Notícias [Vídeo]
> Portugal piora no ranking sobre corrupção no sector público!
DN - 23 janeiro 2020
Portugal piora no ranking sobre corrupção no sector público
Portugal piorou, em 2019, a sua pontuação num ‘ranking’ sobre níveis de corrupção no setor público elaborado pela organização não-governamental Transparency Internacional (TI) e hoje divulgado, mas permaneceu a meio da tabela da União Europeia (UE).
De acordo com informação hoje divulgada, Portugal tem agora 62 pontos (em 100 possíveis) no Índice de Perceções de Corrupção (IPC), um ‘ranking’ anualmente publicado pela TI que é considerado o principal indicador global sobre os níveis de corrupção no setor público de cada país.
>Porque não se resgatam os milhões, da corrupção?
Cabe à Justiça portuguesa recuperar todos os ativos que nos foram extorquidos pela corrupção. Só recuperando estes ativos se recupera também a própria Democracia.
Público - Paulo de Morais (opinião) - 19 de fevereiro de 2019
A corrupção e o tráfico de influências, que dominam a política nacional, têm consumido parte considerável dos recursos dos contribuintes. Mas chegou o momento de dizer basta e a hora de os corruptos devolverem à sociedade aquilo que desviaram, de forma ilegítima e ímpia!
Recuperemos, pois, os bens que a todos pertencem.
A Lei de Recuperação de Ativos não só o permite, como a tal obriga.
E há mesmo um organismo dedicado a este fim.
Já só falta vontade política e coragem para agir!!!
> Três juízes desembargadores, arriscam ser expulsos por suspeitas de abuso de poder!
Luís Vaz das Neves, Orlando Nascimento e Rui Manuel Gonçalves foram alvo de processos disciplinares.
Rui Pedro Vieira – CM 4 março 2020
É uma decisão unânime dos 17 juízes que compõem o plenário do Conselho Superior da Magistratura (CSM): foram instaurados processos disciplinares aos três juízes desembargadores Luís Vaz das Neves, Orlando Nascimento e Rui Manuel Gonçalves. Em causa estão "fortes indícios de abuso de poder" em, pelo menos, três processos no Tribunal da Relação de Lisboa.
Estes procedimentos, distintos dos de natureza criminal, podem resultar em penas disciplinares que vão da mera admoestação até à reforma compulsiva e expulsão da magistratura e resultam da auditoria, iniciada a 13 de fevereiro, que procurou analisar fraudes na atribuição de processos.
> Cinco desembargadores na teia da corrupção da Relação de Lisboa
Supremo já terá extraído pelo menos três certidões autónomas do processo. SMS detetados nos telemóveis de Rangel são prova crucial.
Débora Carvalho - 22 de fevereiro de 2020
> Conselho da Magistratura instaura processos a 3 juízes por suspeitas de abuso de poder, mas mantém-nos em funções!
Expresso - Rui Gustavo - 3 março 2020
Orlando Nascimento, até agora presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Vaz das Neves e Rui Gonçalves são alvo de um processo disciplinar por suspeitas de abuso de poder. Dois deles vão poder continuar a decidir processos!
O Conselho Superior da Magistratura (CSM) decidiu por unanimidade instaurar processos disciplinares a três desembargadores da Relação de Lisboa envolvidos no caso de viciação na distribuição de processos. Vaz das Neves, Orlando Nascimento e Rui Gonçalves são suspeitos de abuso de poder. Vaz das Neves, que já foi presidente do tribunal e está jubilado, é igualmente suspeito de violação do dever de exclusividade.
Apesar de lhes instaurar processos, o CSM não os suspendeu e tanto Orlando Nascimento como Rui Gonçalves poderão continuar a decidir processos - de acordo com fonte judicial, será a nova presidente da Relação, Guilhermina Freitas, a decidir quais é que lhes serão atribuídos. Orlando Nascimento era presidente do tribunal e demitiu-se depois de serem divulgadas várias suspeitas de viciação na distribuição de processos.
> Presidente do Supremo pressionou Orlando Nascimento a renunciar à liderança da Relação
Líder do Supremo Tribunal falou com Orlando Nascimento no dia 26 de fevereiro e foi claro: ou renuncia a líder da Relação de Lisboa ou é suspenso do cargo. Operação Lex já tem 18 arguidos.
O Observador - Luís Rosa - 02 mar 2020
Quando a TVI revela a 20 de fevereiro a ‘bomba’ de que Luís Vaz das Neves, ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL), era suspeito nos autos da Operação Lex de ter alegadamente viciado vários sorteios informáticos para favorecer o desembargador Rui Rangel, António Piçarra, presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e líder da magistratura judicial, já sabia que se avizinhava uma tempestade que iria envolver inevitavelmente Orlando Nascimento, sucessor de Vaz das Neves à frente da Relação de Lisboa.
Ao que o Observador apurou, Piçarra falou no dia 26 de fevereiro com Orlando Nascimento para pressioná-lo a apresentar a sua renúncia ao cargo de presidente do Tribunal da Relação de Lisboa. A reunião do Conselho Superior da Magistratura (CSM), o órgão de gestão e disciplinar dos magistrados judiciais, já estava marcada para dia 3 de março e Piçarra, que lidera o CSM por inerência, já tinha dado ordens para que o tema das suspeitas da viciação dos sorteios dos juízes no TRL fosse incluído na agenda. A conclusão da conversa entre António Piçarra e Orlando Nascimento foi clara: ou renuncia ao cargo de presidente da Relação de Lisboa ou será suspenso de funções pelo plenário do órgão disciplinar dos juízes.
> Autoridade da Concorrência aplica multa de 3,4 milhões a cartel da ferrovia e inibição de participarem em concursos públicos
Rodolfo Alexandre Reis - 4 março 2020
A AdC condenou a Fergrupo – Construções e Técnicas Ferroviárias, S.A, a Somafel – Engenharia e Obras Ferroviárias, S.A, a i.e. Futrifer – Indústrias Ferroviárias, S.A., Mota-Engil – Engenharia e a Construção, S. A. e Sacyr Neopul S.A.
A Autoridade da Concorrência (AdC) aplicou uma multa de 3,4 milhões de euros pela participação no cartel da ferrovia a cinco empresas, informou a AdC em comunicado esta quarta-feira, 4 de março.

A AdC condenou a Fergrupo – Construções e Técnicas Ferroviárias, S.A. e a Somafel – Engenharia e Obras Ferroviárias, S.A., bem como um titular de órgão de administração e direção de cada uma das empresas, ao pagamento de multas no total de 1,8 milhões de euros, pela participação no cartel. Além disso, a AdC aplicou ainda a estas duas empresas “uma sanção acessória de privação de participação em concursos públicos, inibindo-as de participar durante dois anos em procedimentos de contratação destinados exclusivamente à aquisição de serviços de manutenção de aparelhos de via, na rede ferroviária nacional, via larga”, lê-se no comunicado.
> Ministério Público acusa de insolvência dolosa empresário que “fez desaparecer” €3,4 milhões !
20 fevereiro 2020
Nesse processo, embora tenham sido apreendidos bens no valor de 383 mil euros, ficaram créditos por satisfazer, incluindo créditos laborais
Ministério Público acusou de insolvência dolosa agravada o administrador de uma empresa de Guimarães que terá dissipado património num valor de quase 3,5 milhões de euros para assim evitar pagar aos credores, nomeadamente aos trabalhadores.
>Antigo presidente do Tribunal da Relação constituído arguido na Operação Lex 
O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Vaz das Neves, foi constituído arguido no processo Operação Lex, em que também são arguidos o desembargador Rui Rangel e a sua ex-mulher e juíza Fátima Galante, revelou hoje fonte judicial.
Lusa 20 fevereiro 2020 (atenção á data)
A fonte adiantou à agência Lusa que o desembargador Luís Vaz Neves, que se jubilou do cargo de presidente do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) em 2018, já foi ouvido na qualidade de arguido pelo Ministério Público (MP) junto do Supremo Tribunal de Justiça no âmbito da Operação Lex, que investiga suspeitas de corrupção, tráfico de influência, recebimento indevido de vantagem e branqueamento de capitais.
Juízes viciam processo judicial contra Correio da Manhã !
Ex-presidente da Relação de Lisboa, Vaz das Neves, terá viciado a distribuição de recursos a pedido de Rangel.
Débora Carvalho - CM 20 de fevereiro de 2020
O antigo presidente do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL), Luís Vaz das Neves, é suspeito de viciar o sorteio de vários processos, incluindo um contra jornalistas do CM, a pedido do juiz Rui Rangel, arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção. Segundo a Lusa, Vaz das Neves já foi constituído arguido na Operação Lex, por suspeitas de denegação de justiça.
A favor da eutanásia e do referendo!
Artigo de: Ricardo Sá Fernandes.
19 fevereiro 2020
Choca-me que uma maioria de deputados de partidos que não inscreveram o tema nos seus programas possa aprovar uma legislação que muda radicalmente a nossa forma colectiva de lidar com a vida e a morte
> Cinco inspetores da ASAE detidos por corrupção !
Os cinco detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, esta quarta-feira.
Cinco inspetores da ASAE foram detidos, esta terça-feira, pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, no contexto da realização da operação Iceberg. Em causas estão suspeitas de corrupção passiva, que envolve a transmissão de informações privilegiadas a proprietários e trabalhadores de estabelecimentos comerciais, designadamente de restauração, recebendo contrapartidas monetárias e outros tipos de gratificações, de acordo com as autoridades.
Os suspeitos estão fortemente indiciados “pela prática de crimes cometidos no exercício de funções públicas, de corrupção passiva para ato ilícito, no âmbito de dois inquéritos dirigidos pelo DIAP Regional de Lisboa”, pode ler-se num comunicado enviado às redações.!
> Conselho Superior de Magistratura abre processo disciplinar a três juízes do Tribunal da Relação de Lisboa !
Estão em causa fortes indícios de abuso de poder na distribuição de processos e de violação do dever de exclusividade.
O Conselho Superior de Magistratura abriu, esta terça-feira, um processo disciplinar a três juízes do Tribunal da Relação de Lisboa. Em causa estão Luís Vaz das Neves e Orlando Nascimento, antigos presidentes da Relação de Lisboa, e o desembargador Rui Gonçalves, juiz responsável pelo processo de José Veiga
Têm vindo a ser divulgadas, ao longo dos últimos dias, notícias muito graves que envolvem juízes de um importante Tribunal Superior. Apenas agora se encontram reunidas as condições para o CSM, Órgão Colegial, deliberar sobre o assunto”, pode ler-se num comunicado enviado às redações pelo Conselho Superior !
Estão em causa fortes indícios de abuso de poder na distribuição de processos e de violação do dever de exclusividade !!!
Para finalizar ...
Para aqueles que ainda hoje sofrem infelizmente, do síndroma, que lhe afeta os neurónios sempre que são confrontados com certas verdades incomodas, fica aqui este elucidativo e oportuno reparo: "para alguma coisa têm servido nestes 45 anos, as "tais" conquistas da abrilada, é o não verdade?!
Upss, falta mencionar ...
..., fim de citação !

segunda-feira, 2 de março de 2020

Até dá gosto !

Tem sido assinalável desde 2013, um acentuado retrocesso nas mais elementares carências existentes em Queluz, de onde se destaca por exemplo, o degradante estado de todos os parques, e zonas ajardinadas!!!
Apesar dos inúmeros concursos, com vista ás suas recuperações!
Talvez por isso, a autarca de Queluz tenha decidido, e bem, aproveitar alguns desses espaços, para associar o nome de Queluz, ao criar o projeto de, “Uma Autarquia Verde – 2020”, á semelhança do, “Lisboa Capital Verde Europeia 2020”, nem mais …
E pelos vistos, os grandes pastos verdejantes em Queluz, é coisa que continua a não faltar, graças ao empenho de uma autarca ecologista!!!

 Clique nas imagens para aumentar

 Clique nas imagens para aumentar

 Clique nas imagens para aumentar

 Clique nas imagens para aumentar

 Clique nas imagens para aumentar

 Clique nas imagens para aumentar

 Clique nas imagens para aumentar

Clique nas imagens para aumentar

Para finalizar este “epicentro noticioso”, o Blog “A Postura”, não pôde ficar indiferente a este novo modelo de pintura futurista 2020, que segundo foi apurado, poderá vir a ser usado em breve pela JF de Queluz, nos separadores dos estacionamentos, da referida autarquia!
Curiosamente, a zona privilegiada para a “sigilosa” apresentação deste novo estilo de pintura, teve lugar nas imediações da Rua Maubisse LourassaiQuinta do Mirante, que por esse motivo, não contaria com a presença de nenhum autarca queluzense, ou sintrense, fato esse que alguns moradores estranharam bastante!!! 

Clique na imagem para aumentar


Haja paciência, para tanta incompetência ...

domingo, 1 de março de 2020

Até onde vai, a incompetência, da CM de Sintra !

Clique na imagem para aumentar

Para todos quantos têm acompanhado o Blog “A Postura”, já tiveram acesso a variados artigos referentes a mais um caso de extrema gravidade para cidadãos e bens em Queluz, refiro-me ao caso, da “Ruína na Rua Luís Simões”, que já vem de vários anos!
É exemplo disso, o artigo da passada terça-feira dia 17 dezembro 2019 de que cito, e da qual tem persistido igualmente, a perigosidade para pessoas e bens (Artigo: Um crime a céu aberto, em Queluz!), com a agravante de o fato já ter dado origem aos seguintes “ofícios” da CMS:
a)- Edital nº 53 – Referente ao Processo nº 1529/2018 - DOC. Nº 1378/2019 do Departamento de Segurança e Emergência, em que o Chefe da Divisão de Policia Municipal e Fiscalização, fez a seguinte referência aos fatos verificados no passado dia 16 abril 2018, data em que teria sido efetuada uma primeira avaliação de segurança, e salubridade nos edifícios sitos na, (morada correta) Rua Luís Simões n.ºs 80, 82 e 84, (e não apenas, como erradamente tem sido feito referido apenas o nº 84), tendo sido apurado que, “a situação em causa, constitui um risco para a circulação de pessoas e bens”!
b) - Execução Coerciva, com data de 10 de janeiro 2019 em que era dado o prazo de 20 dias, para serem executadas as devidas obras de reparação, sobe pena, de cobrança judicial em processo de execução fiscal!
e) - Divisão de Polícia Municipal e Fiscalização – Auto de Vistoria de Segurança e Salubridade – 16 abril 2018 em que constava:
“…, verificado que o edifício (leia-se, três antigos estabelecimentos), em causa se encontra bastante degradado, especialmente no que diz respeito às vigas da sua pérgula frontal, executada em betão armado, que estão em risco iminente efetivo para a circulação de pessoas e bens no local, pelo que, estando o (os) edifício (s) devidamente vedado".
(estava vedado sim, mas porque foi um particular que ali colocou umas baias de proteção porque, nunca foi manifestado a mais pequena preocupação ou interesse neste caso, por parte dos responsáveis da autarquia de Queluz e do município sintrense, neste que passou a ser pelos motivos expostos, designado por um atentado á segurança de pessoas e bens, perpetuado desde 2013, pelos ditos autarcas!
Apenas por mera curiosidade, refira-se ainda que o citado documento: “Auto de Vistoria da Divisão de Polícia Municipal e Fiscalização, foi assinado por três peritos da CMS, a saber:
Assistente Técnico - Daniel Afonso
Técnico Superior - António Simões 
Arquiteto - António Saraiva
Posto isto …
Curiosamente, no passado dia 28 fevereiro 2020, fui alertado por alguns moradores da referida rua, que estariam alguns elementos da CMS com variada maquinaria a efetuarem trabalhos no referido local!

Clique na imagem para aumentar

Como será de calcular, de pronto me pus no local onde tive ocasião de contatar pela primeira vez, com o Eng. Carlos Valente!
Que por mais estranho que possa parecer, (calcule-se só) ao fim destes anos todos, foi-me referido pelo próprio Eng. Carlos Valente, que a sua presença, e da variada maquinaria da CMS naquele local, se devia ao fato do mesmo ter tido conhecimento deste caso, apenas e só, na véspera, ou seja, no dia 28 fevereiro 2020!!!
É deveras inacreditável …
É caso para dizer que na CMS, deve-se trabalhar a três velocidades, devagar, lento, e, marcha a trás, só pode ser!
Caso surjam dúvidas, atente-se ás datas, assim como ás referências documentais no texto do referido artigo “Um crime a céu aberto, em Queluz”!
Mas não é tudo …
Observe atentamente as fotos que se seguem !!!


 Clique na imagem para aumentar

Clique na imagem para aumentar

…, com a agravante, é que após estes longos anos de luta que travei para que fosse encontrada finalmente uma adequada solução para este pertinente caso, da mais pura negligência, e incompetência da responsável da autarquia de Queluz, assim como, da CMS, o trabalho ainda não ficou devidamente concluído, porque devido á existência de algumas telhas de amianto, o trabalho ficou parado até que venha, sabe-se lá quando, uma outra equipa, para efetuar o dito trabalho que ficou por fazer, e que é ainda mais grave, do que aquele que foi agora efetuado, existindo ainda, o perigo de uma eminente derrocada de toda a estrutura que ainda ficou por ser demolida!!!
Será que Basílio Horta, tem alguma consciência da gravidade destas situações ?!
Resumindo e concluindo, o perigo para todos os cidadãos na referida zona da Rua Luís Simões em Queluz, mantem-se, até que os técnicos da CMS se resolvam em dar provimento a todos os pareceres dos técnicos da CMS elaborados a vários anos, e que é, a demolição de toda aquela estrutura!
Lamentavelmente, e apesar de existir uma panóplia dos mais variados tipos de técnicos na estrutura da CMS, ainda se assistem a estes deploráveis casos, do tipo "tarefeiros" a executarem trabalhos por fases, quando neste caso, estão deliberadamente a colocar a saúde, e a vida de vários cidadãos, em perigo!
Não a muito tempo, houve um partido (Livre) que retirou a confiança política a uma sua deputada, quer isto dizer que é pena, que nem todos os partidos tenham ainda a mesma coragem e seriedade !
Fruto por certo, das conquistas da abrilada …
Já fede!