Powered By Blogger

sábado, 14 de março de 2020

Heis senão, …

Arquivo

Como de repente, o coronavírus, o covid-19, ou a pandemia, se transformaram numa fonte de receita, e no lucro fácil para todos os pasquins, assalariados, revistas, rádios, televisões, e redes sociais, cá do burgo!!!
É alarmante …
E, pasmem-se, que até ao momento ainda não surgiu nenhum daqueles celebres canais a propagandearem, e vangloriarem-se que “atingimos o pico das audiências no período das tantas ás tantas”!!!, mas curiosamente, já temos alguns pivôs de informação televisiva, a introduzirem no fecho dos seus noticiários, e com alguma ironia, “uma panóplia de linhas” que o people tem que seguir á risca, senão …
Dá para tudo …
Agora sim, seria deveras interessante que surgisse uma apurada e bem criteriosa, estatística do número de horas, que têm sido despendidas por cada um os órgãos de comunicação social, na difusão das mais variadas notícias em versão “por atacado”, sobre este tema, que pelos mais variados motivos a todos tem incomodado, e preocupado!!!
O escândalo das “fake news” por exemplo,  chegou ao ponto de entre outras coisas, a “DGS ter informado da existência de informação falsa, a circular nas redes sociais” lamentavelmente: https://www.dgs.pt/em-destaque/dgs-informa-da-existencia-de-informacao-falsa-a-circular-nas-redes-sociais.aspx
Outro ponto que gostaria aqui de realçar, é o fato de nunca ter surgido nenhum curioso consenso generalizado no tipo da informação, nos vários órgãos de comunicação social, em vez disso o que temos assistido, é que cada um dita, o quê (???) não se sabe de que fonte, o que tem por isso mesmo originado entre outras coisas, a corrida desenfreada aos supermercados, farmácias e não só, para a aquisição de todo o género de bens do mais variado tipo, muitos deles, em excesso!
Regista-se estranhamente, que a RTP (televisão do estado) ainda mantêm a presença dos "espetadores" em estúdio, no "Preço Certo"!
Até parece, que vai acabar o Mundo!!!
Infelizmente, nem ao fim dos 45 anos da abrilada trouxeram motivos suficientes para que neste lamentável tipo de situações, em que infelizmente todos estamos envolvidos, ainda não tivesse surgido quem decidisse de forma ordeira e bem criteriosa, que apenas os responsáveis pela saúde deste pântano, teriam a autoridade suficiente, para em pelo menos três períodos bem distintos e definidos: (9h, 13h e 20h) pelo menos, seriam por eles efetuados “briefings” em direto, (conferências de imprensa) com a presença pelo menos, do Secretário de Estado da Saúde e da Diretora-Geral da Saúde, para aí falarem sobre a real situação, no momento, inerente a este grave caso!
E ponto final, e não aquilo que infelizmente se tem vindo a assistir todos os dias com noticiários do tipo sessões contínuas, muitas das vezes com a presença de comentadores de dúbia qualidade, dando a impressão, que se calhar, o mundo parou mesmo!!!
Que não haja a menor dúvida …
Todos os cidadãos (ou … quase todos) têm a plena consciência da gravidade da situação que vivemos, e o Blog “A Postura”, não se distância um milímetro que seja, disso mesmo, mas de uma coisa estaremos certos, que em nada justifica entrar-se em excessos, nem exageros competitivos de ver quem fala mais, e durante quanto tempo, sobre …
Por isso, sugere-se  …
Mais moderação, e seriedade, na informação! 

Em atualização ás 22h30 ...

Infelizmente, a palhaçada continua ….
> As recomendações sobre o codvid-19 têm sido uma autêntica palhaçada, e um autêntico gozo nesta pocilga a quem alguns, ainda chamam de país!
E para isso muito tem contribuído, a ineficácia ação da PSP, e do governo ...
Por exemplo, o ministro. Cabrita, achou e mal (como sempre no que se envolve) que não deviam ser fechadas as fronteiras, e o que aconteceu, foi simplesmente o fato de terem entrado em Portugal, três espanhóis infetados por uma das fronteiras!
> Depois, registou-se a fuga de duas mulheres (mãe e filha) contaminadas, e que se encontravam numa sala de isolamento no Hospital de Coimbra, esta fuga só foi possível porque estas mulheres tiveram acesso á chave de segurança, e apesar de serem alertadas por uma enfermeira que não deviam fazer aquilo, mas fizeram-no, e puseram-se em fuga!
> Na zona do Cais do Sodré na Rua Cor de Rosa, por exemplo, só depois de a CMTV ter estado quase uma hora a transmitir em direto a existência de alguns bares abertos após as 21h00, com clientes, e turistas na esplanada, devido ao fato de os seus proprietários não terem respeitado as normas impostas, para fecharem ás 21h00, é que apareceram vários agentes da PSP que forçaram o cumprimento das normas em vigor!
> Depois de existir uma acuidade especial de fecharem as praias na zona da linha de Cascais, o que se constatou, foi que as praias na zona da Costa da Caparica, pareciam um dia normal de Verão!   
> E para além da onda de crescimento e propagação da pandemia covid-19 continuar a aumentar, segundo dados recentes das autoridades da saúde, isto apenas quer dizer que é urgente, que os responsáveis do governo antes de enfiarem a cabeça na areia, como é habitualmente, têm forçosamente que aumentar todas as insuficientes restrições até aqui implementadas, muito longe de serem cumpridas, devido á constante falta de educação e civismo, por parte de uma grande parte de cidadãos, podendo vir a ser por isso instaurado, o estado de emergência em todo o país, devido á existência de uma maior exposição ao vírus!
Para grandes males, grandes remédios …

Em atualização 15 março 2920 11h45

> Frouxos e incompetentes !
Perante o cenário da mais profunda desobediência popular, que infelizmente nos vai sendo dado a conhecer, e caso os governantes assim queiram, e para isso (os tenham no sítio) apenas têm ao sei dispor uma pedra para jogar neste xadrez !
Xeque-mate ….
A solução é apenas e só uma, decretar de imediato a recolha obrigatória para todos os cidadãos!
E colocar toda a musculada PSP, GNR e Exército nas ruas a controlarem os possíveis infratores, e conduzi-los para os estabelecimentos prisionais!
Está fora de questão procurar, ou tentar lidar com certos grupelhos de forma cordial e ordeira, porque eles nunca entenderão essa linguagem, quando são confrontados com isso, partem sempre para os confrontos físicos e a violência!
O que temos assistido, é da mais profunda insubordinação popular, de variados grupos, onde se incluem alguns turistas, com as atitudes que têm tomado apenas quiseram demonstrar, que eles como sempre estão acima da lei, sendo nos seus genes “desordeiros” por convicção, atuando na maioria dos casos por impulsos, e limitando a sua zona de atuação!
Isso mesmo se viu ontem nas imagens em direto da CMTV, em que depois de ter surgido a PSP para ordenar o fecho dos bares no Cais do Sodré, começaram a deambular variados grupos de copo de cerveja na mão, nas habituais atitudes provocatórias!
A insubordinação popular, tem sido ao longo dos 45 anos da abrilada, uma das conquistas de abril por parte de certos grupos de populares ilegais, organizados, controversos e bastante violentos, para a qual não tem existido nenhuma solução  
E depois, é um aí Jesus que o pagode não cumpre as limitações restritivas ...
Para gáudio de todos, e para que a opinião pública se consciencialize da forma como a televisão do estado acatou as ordens "restritivas" do ministério de saúde e do ministro cataplana, não se inibiram de fazer a dita transmissão em direto, haja paciência na pocilga !
Vem tudo isto mais que a propósito, recordar saudosos tempos passados, em que estes tipos de casos de insubordinação popular, nem por sombras, se imaginariam serem possíveis de existir em Portugal!
Presentemente o que temos assistido, é a uma atuação de políticos sem preparação, frouxos, oriundos de um partido minoritário, que só atuam por impulsos, com força sim, mas apenas para os mais fracos, e autoridades inoperantes e desmotivadas, chefiados por um comprovado incompetente!!!
Perante mais este patético cenário, apenas restará esperar pelos próximos capítulos …

quinta-feira, 12 de março de 2020

As práticas ambientais, de Basílio Horta !

Clique na imagem para aumentar !

Sessão especial !

Clique na imagem para aumentar

É simplesmente, deplorável !
(Uma emissão em direto, da Saloia TV, á porta da Câmara Municipal de Sintra)
Cito
Senhor com doença oncológica, e que foi despejado de sua casa, está há cerca de 11 meses à porta da Câmara Municipal de Sintra, e Basílio Horta, o "forasteiro" que o PS trouxe para presidente de Câmara, o único “apoio” que lhe dá, é fazer a sua guarda “particular” (Polícia Municipal) afastar dali o senhor, e destruir-lhe os cartazes, para além de, alguns "aconchegos"!!!
Da Saloia este senhor terá apoio e o Basílio, apenas o mais profundo desprezo. Fim de citação ...
“O Blog “A Postura”, não podendo ficar indiferente com mais esta grave injustiça e falta de consideração, de que tem sido vítima este cidadão, por parte do autarca Basílio Horta (PS), que desde 2013, apenas se tem preocupado com o seu "ego", e imagem, solidariza-se veemente com esta vítima de mais este discípulo da inqualificável classe mais desprestigiada e incompetente, deste pântano, a quem muitos ainda chamam, de país!!!
É vergonhoso ...
..., o critério, deste autarca sintrense, do partido socialista, que em vez de permitir o necessário e devido apoio a este cidadão português, tem tido o arrojo e o desplante, de assinar protocolos para a integração de migrantes estrangeiros para o concelho sintrense, incluindo todos, “com problemas com a justiça”!!!
11 março 2020

terça-feira, 10 de março de 2020

O regabofe, continua !

Clique na imagem para aumentar

Cito:
>  Dezanove elementos do atual Governo, têm ligações empresariais!!!
Algumas, não foram declaradas nos registos de interesses!!!
10 março 2020
Nuno Artur Silva além de ser dono direto de uma parte das Produções Fictícias (PF), foi, até há pouco tempo, proprietário do resto da produtora através de uma SGPS unipessoal chamada Seems!
sete ministros, e 12 secretários de Estado do atual Governo têm ligações diretas ou indiretas a empresas, ou seja, ou são sócios ou vivem maritalmente com quem tem quota em empresas, revela o “Público” esta terça-feira. Algumas desta ligação não foram declaradas nos registos de interesses, aponta a investigação do jornal.
Nuno Artur Silva, por exemplo, além de ser dono direto de uma parte das Produções Fictícias (PF), foi, até há pouco tempo, proprietário de parte restante da produtora através de uma empresa chamada Seems.
O jornal revela que a Seems se trata de uma SGPS unipessoal criada a partir das PF em 2010, com Nuno Artur Silva como único dono de todas as quotas, e cuja gerência fora assumida pela mulher em 2015, quando aquele entrou para a administração da RTP. A empresa só foi dissolvida a 30 de dezembro de 2019.
==
Jardim Gonçalves perde dois terços da pensão milionária do BCP!
Tribunal da Relação de Lisboa contrariou decisão que tinha mantido inalteradas as condições da reforma do antigo presidente do banco, que ascendiam a 175 mil euros. Jardim Gonçalves fica também sem direito a reembolso de regalias.
Cristina Ferreira 10 de março de 2020
O BCP vai deixar de pagar a Jorge Jardim Gonçalves parte substancial da pensão de 175 mil euros que este recebia mensalmente, por decisão do Tribunal da Relação, que deliberou ainda a devolução ao banco, pelo ex-presidente, dos montantes atribuídos desde 2008, quando houve ajustamentos salariais na ...
==
> Neurocirurgião de Coimbra investigado por mortes suspeitas !
O inquérito foi aberto depois de uma denúncia, com base em informações e relatórios médicos do hospital universitário de Coimbra, ter chegado ao MP e à PJ. O neurocirurgião é especialista em tumores cerebrais - e há mortes entre os casos sob suspeita.
Um neurocirurgião do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC) é suspeito de negligência médica. Em causa estão as mortes de vários pacientes, dois deles em janeiro passado. Um tinha 29 anos, o outro, 40. O médico em causa é chefe da equipa especializada em tumores cerebrais e foi nestas cirurgias que a sua atuação começou a deixar em alerta outros profissionais do hospital e as equipas médicas que o acompanhavam: haveria práticas desadequadas, nomeadamente em violação do legis artis (o conjunto de regras científicas e técnicas que o médico tem obrigação de conhecer).
De uma equipa com cerca de uma dezena de anestesistas, só três, dos mais antigos, continuam a apoiar as suas cirurgias. ​​​​​​O neurocirurgião (cujo nome o DN opta por não revelar, uma vez que o caso ainda está em investigação) tem 62 anos!!!
==
>  Jardim Gonçalves perde grande parte da pensão milionária do BCP !
O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu a favor do BCP e contrariou a decisão que tinha mantido inalteradas as condições da reforma do antigo presidente do banco, que ascendiam a 175 mil euros. Jardim Gonçalves fica sem direito a reembolso de regalias !!!
O BCP vai deixar de pagar a Jorge Jardim Gonçalves dois terços da pensão mensal de 175 mil euros, por decisão do Tribunal da Relação, que deliberou ainda a devolução ao banco, pelo ex-presidente, dos montantes atribuídos desde 2008, quando houve ajustamentos salariais na comissão executiva, escreve o jornal Público, na sua edição desta terça-feira, 10 de março.
O Tribunal da Relação de Lisboa deu, assim, "luz verde" a um recurso apresentado pelo BCP, que se opunha a uma decisão do Tribunal de Sintra, que em maio de 2018 aceitou o pedido de Jardim Gonçalves para continuar a receber uma pensão mensal milionária, que incluía complementos de reforma e seguros!!!
==
>  Homem tem alta no Hospital da Luz, com sonda no interior do reto!!!
Revista SÁBADO
Homem de 68 anos realizou colonoscopia, mas o dispositivo médico só foi retirado passadas várias horas, quando o utente já estava em casa. !
Um homem, com cerca de 68 anos, teve alta médica do Hospital da Luz, em Setúbal, com uma sonda no interior do reto. Na origem do episódio insólito, ocorrido em março do ano passado, esteve a realização de uma colonoscopia. O dispositivo médico só foi retirado passadas várias horas, altura em que o utente, já em casa, e "com dores intensas", decidiu chamar uma ambulância. "O serviço de Urgência do Hospital Garcia de Orta é que reconheceu a presença do corpo estranho", descreve o homem, na queixa, que motivou uma averiguação por parte da Entidade Reguladora da Saúde (ERS). Fim das citações
==
> Por lapso, e devido a ter já publicado este artigo, não foi possível mencionar o caso do autarca dos três zeros, que diz não saber, o que é "ser rico" !!!

As "celebres" conquistas de abril, no seu melhor !!!

segunda-feira, 9 de março de 2020

Upss !

Fonte google

Mais uma … bronca !

A meio da batalha, não se muda de generais...
... mas podem mudar-se os Marchais!
 Os chefes dos generais !!
e .......
08 março 2020

Proteção ignorada !

Clique na imagem para aumentar

O Blog "A Postura",  promove desta forma, mais um serviço de utilidade pública!
Lamentavelmente, ainda não surgiu nenhuma informação dos responsáveis da saúde, no sentido de proibir, o uso de todos os sistemas usados pelos operadores de Marketing e Call Center !

Isto, é um nojo !

Carregue na imagem - Câmara Socialista de Penamacor !
Cito:
Câmara Socialista de Penamacor contratou empreiteiro, três anos depois, de a obra ser feita!
Autarca forjou contrato com pais e irmãos de uma ex-vereadora, sua atual chefe de gabinete, para dar cobertura legal a uma obra de quase 150 mil euros feita ilegalmente três anos antes. Para dar verosimilhança ao contrato, em 2018 incumbiu dois engenheiros de fiscalizar a empreitada acabada em 2015.
José António Cerejo 8 de Março de 2020
Aceda á notícia ...
O presidente da Câmara de Penamacor, o Socialista António Beites, adjudicou uma obra em 2018, assinando o respectivo contrato e designando os técnicos responsáveis pela sua fiscalização, três anos depois de a mesma ter sido acabada. Pormenores: a empresa contratada pertence aos pais e irmãos de uma ... blá, blá, blá ….
<>Penamacor contratou empresa para obra que tinha acabado três anos antes
Autarca de Penamacor, António Beites, assinou contrato de quase 150 mil euros com empresa que pertence aos pais e irmãos da sua atual chefe de gabinete.
No início de 2015, a Câmara Municipal de Penamacor inaugurou a pavimentação de um caminho de acesso à Reserva Natural da Serra da Malcata. De acordo com o Público, a obra foi noticiada no Boletim Municipal, mas não houve qualquer registo no portal de contratos públicos - Base.gov!
Três anos depois de ser acabada, em 2018, o autarca de Penamacor, o socialista António Beites, adjudicou a mesma obra, assinando contrato de quase 150 mil euros com uma empresa que pertence aos pais e irmãos da sua atual chefe de gabinete, ex-vereadora que, dois meses antes, havia renunciado ao seu mandato por ser confrontada por ilegalidades nas adjudicações de obras aos seus familiares.
Não á duas, sem três ….
Fim de citação ! 

domingo, 8 de março de 2020

Isto é, gozar com o pagode !

Antes que algumas mentes á muito conturbadas, e desfasadas da realidade, chamo a atenção de todos os leitores e seguidores do Blog “A Postura”, para o lacónico título desta notícia publicada no site da CMS em 26 fevereiro 2020!
“Sintra recebe prémio em Paris por boas práticas ambientais”
Sintetizando ...
Porque, atendendo ao fato de que entendo que a paciência, para as mais variadas, e incompetentes ações politicas dos autarcas locais e regionais, com destaque, a partir de 2013, deviam ter mais respeito por todos os cidadãos!!!
Posto isto, e para que mais uma vez fique provado o que tanto o autarca sintrense, como a autarca queluzense (ambos do PS), têm contribuído e feito desde 2013, em Queluz, entre as inúmeras e mais degradantes situações, nomeadamente, no capítulo das “boas práticas ambientais” …
Por isso mesmo …
…, o Blog “A Postura” não podendo pactuar, e nem aceitar este tipo de situações, na sua mais profunda indignação com a atribuição do referido “prémio”, remete todos os seus leitores e seguidores do Blog “A Postura”, para o excelente resultado das tais “boas práticas ambientais”, cujo promotor e responsável das citadas, “boas práticas ambientais” levadas a cabo durante vários anos, nas obras de remodelação do Rio Jamor em Queluz, foi curiosamente, o agora laureado - Basílio Horta!
E o mais grave …
É que, para tudo aquilo que todos os queluzenses e sintrenses, têm vindo a assistir desde 2013 em termos da degradação generalizada, e os projetos faraónicos do tipo, elefante branco, sem o mínimo de interesse para as verdadeiras necessidades nas autarquias em particular, e dos cidadãos em geral, a referida notícia, não poderia ter outro desfecho mais dececionante!
Cito
A classificação obtida por Sintra atingiu o valor mais elevado, permitindo que o município português fique equiparado a outras cidades mundiais de relevo, como Paris, Londres, Calgary ou Buenos Aires”!
Fim de citação
Assim sendo, e ….
Bem vistas as coisas, se calhar para Basílio Horta ….
…, ir a Paris, só para receber apenas um prémio, deve ter sabido a pouco!
Se dúvidas ainda houver …
Eis um extrato resumido, do resultado das “boas práticas ambientais” da autoria de Basílio Horta, recolhidas no passado dia 7 março 2020, em Queluz!
Como diria o anúncio …
…, “o algodão não engana”, ah pois não, (mas têm-nos enganado outras coisas

 Clique nas imagens, para as aumentar



Para que todos os leitores se consciencializem ….

O Blog “A Postura”, não pode deixar de denunciar aqui mais um projeto da inteira responsabilidade de Basílio Horta, por cumprir, sendo ele o promotor das variadas obras com vista á requalificação dos 16 km de extensão do Rio Jamor, sendo em 2020, este degradante resultado 
Link da referida notícia …
Lusa - 27 julho 2017
Cito
"Esta seria uma medida que deveria permitir que uma parte da cidade de Queluz, fosse requalificada e valorizada no seu ambiente e no seu património", revelou o presidente da Câmara de Sintra - Basílio Horta!
O autarca, considerou ainda que "este corredor verde e azul é uma verdadeira revolução na forma como Sintra passa a encarar o seu espaço público e implica um investimento total de cerca de 8 milhões de euros por parte da Câmara de Sintra". Fim de citação
A verdadeira revolução de Basílio Horta, seria este ...
E por isso ...
..., dificilmente se compreende, como é que tamanha incompetência, pôde permitir a atribuição a Basílio Horta, de um prémio que na prática, não condiz minimamente com o espírito para o qual foi instituído!!!
O mais estranho, é que apesar de se constatar diariamente o aumento desta degradação, existem ainda vários vereadores da CMS, que á dois anos, ainda insistem no tremendo erro de que se estariam a efetuar trabalhos de limpeza no leito do Rio Jamor, mas o resultado persiste a ser este!!!
Apesar dos prémios por práticas ambientais !!!
Posto isto …
A questão ficará infelizmente por explicar: “o que é que os responsáveis das autarquias de Queluz e Sintra, têm feito desde 2013, em termos das chamadas práticas ambientais?!”


Mas não é tudo, em termos de "estranhos" prémios ...

Para todos aqueles que costumam reagir mal, sempre que por motivos óbvios são confrontados com as incómodas verdades, (nada que se estranhe) longe será de imaginar no Blog “A Postura”, a existência de temas, inócuos!  
Assim sendo ...
Apenas para os leitores, e seguidores do Blog “A Postura”, que ainda não tiveram a oportunidade de acederem a todos os artigos publicados, esclareço-os sobre a curiosidade, do motivo que esteve por base na origem deste artigo!
O motivo basilar prende-se apenas com o estranho fato, de que já não é a primeira vez que surge a atribuição de alguns prémios, controversos!
Exemplo disso,
..., o fato de ter sido atribuído por exemplo no ano passado à Parques de Sintra-Monte da Lua, o prémio de "World´s leading conservation company" - “Melhor empresa do mundo em conservação”!
A questão é que …
Por mais estranho que pareça, a Parques de Sintra-Monte da Lua é a empresa gestora de entre outros, do Palácio Nacional de Queluz e da Mata da Matinha!
Nada de especial nisto, se não fosse o fato de que ….
Estes dois importantes ícones do património de Queluz, desde 2013, que se têm vindo a encontrar permanentemente num extenso, e indigno estado do mais profundo estado de degradação, nomeadamente, em toda a zona envolvente denominada pelos “jardins”, assim como, de toda a zona envolvente, do exterior
incluindo, todo o inqualificável estado em que se encontram todas as zonas que receberam a tão falada nova pintura do azul, "á traça original" !
Curiosamente, na Pousada como no Quartel, estes dois edifícios nunca atingiram um grau de tanta degradação na referida pintura, como a verificada no Palácio Nacional de Queluz!
Não á muito tempo, teve o Blog "A Postura" conhecimento, de que a tinta usada na pintura do Quartel de Queluz, teria sido adquirida na "Funcional em Queluz"!
E …
Em termos da Mata da Matinha?
..., por mais estranho que pareça, o caso aqui é bem mais grave, porque  nunca existiu, qualquer tipo de fiscalização, vigilância e segurança permanente, para além de serem feitas variadas referências á existência na Mata da Matinha, de práticas, “estranhas”!
É caso para perguntar, o que é que a gestora Parques de Sintra-Monte da Lua tem feito em relação á Mata da Matinha, em termos da limpeza, ordenamento e fiscalização, para além do fato de ter ali instalada durante algum tempo, numa espécie de rulote, um curioso e bem interessante sistema, para, "verificar a qualidade do ar"?!
Mas afinal ...
Porque é que naquele espaço público nunca existiu, um adequado policiamento de proximidade, uma adequada vigilância, assim como em termos gerais, de segurança 24 horas por dia?
Para finalizar, uma questão pertinente ...
Que garantias pode dar a Parques de Sintra-Monte da Lua, de que é seguro para todo o público em geral, frequentar em qualquer dia, e a qualquer hora, a Mata da Matinha?!
Uma nota final ...
Seria muito interessante saber, como é que estes protagonistas a quem foram atribuídos estes "curiosos" prémios aqui referidos, se sentiram, ao saber conscientemente, de que nada fizeram para os merecer?! 
As provas, são por demais evidentes !!!