Powered By Blogger

domingo, 8 de março de 2020

Isto é, gozar com o pagode !

Antes que algumas mentes á muito conturbadas, e desfasadas da realidade, chamo a atenção de todos os leitores e seguidores do Blog “A Postura”, para o lacónico título desta notícia publicada no site da CMS em 26 fevereiro 2020!
“Sintra recebe prémio em Paris por boas práticas ambientais”
Sintetizando ...
Porque, atendendo ao fato de que entendo que a paciência, para as mais variadas, e incompetentes ações politicas dos autarcas locais e regionais, com destaque, a partir de 2013, deviam ter mais respeito por todos os cidadãos!!!
Posto isto, e para que mais uma vez fique provado o que tanto o autarca sintrense, como a autarca queluzense (ambos do PS), têm contribuído e feito desde 2013, em Queluz, entre as inúmeras e mais degradantes situações, nomeadamente, no capítulo das “boas práticas ambientais” …
Por isso mesmo …
…, o Blog “A Postura” não podendo pactuar, e nem aceitar este tipo de situações, na sua mais profunda indignação com a atribuição do referido “prémio”, remete todos os seus leitores e seguidores do Blog “A Postura”, para o excelente resultado das tais “boas práticas ambientais”, cujo promotor e responsável das citadas, “boas práticas ambientais” levadas a cabo durante vários anos, nas obras de remodelação do Rio Jamor em Queluz, foi curiosamente, o agora laureado - Basílio Horta!
E o mais grave …
É que, para tudo aquilo que todos os queluzenses e sintrenses, têm vindo a assistir desde 2013 em termos da degradação generalizada, e os projetos faraónicos do tipo, elefante branco, sem o mínimo de interesse para as verdadeiras necessidades nas autarquias em particular, e dos cidadãos em geral, a referida notícia, não poderia ter outro desfecho mais dececionante!
Cito
A classificação obtida por Sintra atingiu o valor mais elevado, permitindo que o município português fique equiparado a outras cidades mundiais de relevo, como Paris, Londres, Calgary ou Buenos Aires”!
Fim de citação
Assim sendo, e ….
Bem vistas as coisas, se calhar para Basílio Horta ….
…, ir a Paris, só para receber apenas um prémio, deve ter sabido a pouco!
Se dúvidas ainda houver …
Eis um extrato resumido, do resultado das “boas práticas ambientais” da autoria de Basílio Horta, recolhidas no passado dia 7 março 2020, em Queluz!
Como diria o anúncio …
…, “o algodão não engana”, ah pois não, (mas têm-nos enganado outras coisas

 Clique nas imagens, para as aumentar



Para que todos os leitores se consciencializem ….

O Blog “A Postura”, não pode deixar de denunciar aqui mais um projeto da inteira responsabilidade de Basílio Horta, por cumprir, sendo ele o promotor das variadas obras com vista á requalificação dos 16 km de extensão do Rio Jamor, sendo em 2020, este degradante resultado 
Link da referida notícia …
Lusa - 27 julho 2017
Cito
"Esta seria uma medida que deveria permitir que uma parte da cidade de Queluz, fosse requalificada e valorizada no seu ambiente e no seu património", revelou o presidente da Câmara de Sintra - Basílio Horta!
O autarca, considerou ainda que "este corredor verde e azul é uma verdadeira revolução na forma como Sintra passa a encarar o seu espaço público e implica um investimento total de cerca de 8 milhões de euros por parte da Câmara de Sintra". Fim de citação
A verdadeira revolução de Basílio Horta, seria este ...
E por isso ...
..., dificilmente se compreende, como é que tamanha incompetência, pôde permitir a atribuição a Basílio Horta, de um prémio que na prática, não condiz minimamente com o espírito para o qual foi instituído!!!
O mais estranho, é que apesar de se constatar diariamente o aumento desta degradação, existem ainda vários vereadores da CMS, que á dois anos, ainda insistem no tremendo erro de que se estariam a efetuar trabalhos de limpeza no leito do Rio Jamor, mas o resultado persiste a ser este!!!
Apesar dos prémios por práticas ambientais !!!
Posto isto …
A questão ficará infelizmente por explicar: “o que é que os responsáveis das autarquias de Queluz e Sintra, têm feito desde 2013, em termos das chamadas práticas ambientais?!”


Mas não é tudo, em termos de "estranhos" prémios ...

Para todos aqueles que costumam reagir mal, sempre que por motivos óbvios são confrontados com as incómodas verdades, (nada que se estranhe) longe será de imaginar no Blog “A Postura”, a existência de temas, inócuos!  
Assim sendo ...
Apenas para os leitores, e seguidores do Blog “A Postura”, que ainda não tiveram a oportunidade de acederem a todos os artigos publicados, esclareço-os sobre a curiosidade, do motivo que esteve por base na origem deste artigo!
O motivo basilar prende-se apenas com o estranho fato, de que já não é a primeira vez que surge a atribuição de alguns prémios, controversos!
Exemplo disso,
..., o fato de ter sido atribuído por exemplo no ano passado à Parques de Sintra-Monte da Lua, o prémio de "World´s leading conservation company" - “Melhor empresa do mundo em conservação”!
A questão é que …
Por mais estranho que pareça, a Parques de Sintra-Monte da Lua é a empresa gestora de entre outros, do Palácio Nacional de Queluz e da Mata da Matinha!
Nada de especial nisto, se não fosse o fato de que ….
Estes dois importantes ícones do património de Queluz, desde 2013, que se têm vindo a encontrar permanentemente num extenso, e indigno estado do mais profundo estado de degradação, nomeadamente, em toda a zona envolvente denominada pelos “jardins”, assim como, de toda a zona envolvente, do exterior
incluindo, todo o inqualificável estado em que se encontram todas as zonas que receberam a tão falada nova pintura do azul, "á traça original" !
Curiosamente, na Pousada como no Quartel, estes dois edifícios nunca atingiram um grau de tanta degradação na referida pintura, como a verificada no Palácio Nacional de Queluz!
Não á muito tempo, teve o Blog "A Postura" conhecimento, de que a tinta usada na pintura do Quartel de Queluz, teria sido adquirida na "Funcional em Queluz"!
E …
Em termos da Mata da Matinha?
..., por mais estranho que pareça, o caso aqui é bem mais grave, porque  nunca existiu, qualquer tipo de fiscalização, vigilância e segurança permanente, para além de serem feitas variadas referências á existência na Mata da Matinha, de práticas, “estranhas”!
É caso para perguntar, o que é que a gestora Parques de Sintra-Monte da Lua tem feito em relação á Mata da Matinha, em termos da limpeza, ordenamento e fiscalização, para além do fato de ter ali instalada durante algum tempo, numa espécie de rulote, um curioso e bem interessante sistema, para, "verificar a qualidade do ar"?!
Mas afinal ...
Porque é que naquele espaço público nunca existiu, um adequado policiamento de proximidade, uma adequada vigilância, assim como em termos gerais, de segurança 24 horas por dia?
Para finalizar, uma questão pertinente ...
Que garantias pode dar a Parques de Sintra-Monte da Lua, de que é seguro para todo o público em geral, frequentar em qualquer dia, e a qualquer hora, a Mata da Matinha?!
Uma nota final ...
Seria muito interessante saber, como é que estes protagonistas a quem foram atribuídos estes "curiosos" prémios aqui referidos, se sentiram, ao saber conscientemente, de que nada fizeram para os merecer?! 
As provas, são por demais evidentes !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...