Powered By Blogger

terça-feira, 10 de março de 2020

O regabofe, continua !

Clique na imagem para aumentar

Cito:
>  Dezanove elementos do atual Governo, têm ligações empresariais!!!
Algumas, não foram declaradas nos registos de interesses!!!
10 março 2020
Nuno Artur Silva além de ser dono direto de uma parte das Produções Fictícias (PF), foi, até há pouco tempo, proprietário do resto da produtora através de uma SGPS unipessoal chamada Seems!
sete ministros, e 12 secretários de Estado do atual Governo têm ligações diretas ou indiretas a empresas, ou seja, ou são sócios ou vivem maritalmente com quem tem quota em empresas, revela o “Público” esta terça-feira. Algumas desta ligação não foram declaradas nos registos de interesses, aponta a investigação do jornal.
Nuno Artur Silva, por exemplo, além de ser dono direto de uma parte das Produções Fictícias (PF), foi, até há pouco tempo, proprietário de parte restante da produtora através de uma empresa chamada Seems.
O jornal revela que a Seems se trata de uma SGPS unipessoal criada a partir das PF em 2010, com Nuno Artur Silva como único dono de todas as quotas, e cuja gerência fora assumida pela mulher em 2015, quando aquele entrou para a administração da RTP. A empresa só foi dissolvida a 30 de dezembro de 2019.
==
Jardim Gonçalves perde dois terços da pensão milionária do BCP!
Tribunal da Relação de Lisboa contrariou decisão que tinha mantido inalteradas as condições da reforma do antigo presidente do banco, que ascendiam a 175 mil euros. Jardim Gonçalves fica também sem direito a reembolso de regalias.
Cristina Ferreira 10 de março de 2020
O BCP vai deixar de pagar a Jorge Jardim Gonçalves parte substancial da pensão de 175 mil euros que este recebia mensalmente, por decisão do Tribunal da Relação, que deliberou ainda a devolução ao banco, pelo ex-presidente, dos montantes atribuídos desde 2008, quando houve ajustamentos salariais na ...
==
> Neurocirurgião de Coimbra investigado por mortes suspeitas !
O inquérito foi aberto depois de uma denúncia, com base em informações e relatórios médicos do hospital universitário de Coimbra, ter chegado ao MP e à PJ. O neurocirurgião é especialista em tumores cerebrais - e há mortes entre os casos sob suspeita.
Um neurocirurgião do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC) é suspeito de negligência médica. Em causa estão as mortes de vários pacientes, dois deles em janeiro passado. Um tinha 29 anos, o outro, 40. O médico em causa é chefe da equipa especializada em tumores cerebrais e foi nestas cirurgias que a sua atuação começou a deixar em alerta outros profissionais do hospital e as equipas médicas que o acompanhavam: haveria práticas desadequadas, nomeadamente em violação do legis artis (o conjunto de regras científicas e técnicas que o médico tem obrigação de conhecer).
De uma equipa com cerca de uma dezena de anestesistas, só três, dos mais antigos, continuam a apoiar as suas cirurgias. ​​​​​​O neurocirurgião (cujo nome o DN opta por não revelar, uma vez que o caso ainda está em investigação) tem 62 anos!!!
==
>  Jardim Gonçalves perde grande parte da pensão milionária do BCP !
O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu a favor do BCP e contrariou a decisão que tinha mantido inalteradas as condições da reforma do antigo presidente do banco, que ascendiam a 175 mil euros. Jardim Gonçalves fica sem direito a reembolso de regalias !!!
O BCP vai deixar de pagar a Jorge Jardim Gonçalves dois terços da pensão mensal de 175 mil euros, por decisão do Tribunal da Relação, que deliberou ainda a devolução ao banco, pelo ex-presidente, dos montantes atribuídos desde 2008, quando houve ajustamentos salariais na comissão executiva, escreve o jornal Público, na sua edição desta terça-feira, 10 de março.
O Tribunal da Relação de Lisboa deu, assim, "luz verde" a um recurso apresentado pelo BCP, que se opunha a uma decisão do Tribunal de Sintra, que em maio de 2018 aceitou o pedido de Jardim Gonçalves para continuar a receber uma pensão mensal milionária, que incluía complementos de reforma e seguros!!!
==
>  Homem tem alta no Hospital da Luz, com sonda no interior do reto!!!
Revista SÁBADO
Homem de 68 anos realizou colonoscopia, mas o dispositivo médico só foi retirado passadas várias horas, quando o utente já estava em casa. !
Um homem, com cerca de 68 anos, teve alta médica do Hospital da Luz, em Setúbal, com uma sonda no interior do reto. Na origem do episódio insólito, ocorrido em março do ano passado, esteve a realização de uma colonoscopia. O dispositivo médico só foi retirado passadas várias horas, altura em que o utente, já em casa, e "com dores intensas", decidiu chamar uma ambulância. "O serviço de Urgência do Hospital Garcia de Orta é que reconheceu a presença do corpo estranho", descreve o homem, na queixa, que motivou uma averiguação por parte da Entidade Reguladora da Saúde (ERS). Fim das citações
==
> Por lapso, e devido a ter já publicado este artigo, não foi possível mencionar o caso do autarca dos três zeros, que diz não saber, o que é "ser rico" !!!

As "celebres" conquistas de abril, no seu melhor !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...