Powered By Blogger

sábado, 14 de março de 2020

Heis senão, …

Arquivo

Como de repente, o coronavírus, o covid-19, ou a pandemia, se transformaram numa fonte de receita, e no lucro fácil para todos os pasquins, assalariados, revistas, rádios, televisões, e redes sociais, cá do burgo!!!
É alarmante …
E, pasmem-se, que até ao momento ainda não surgiu nenhum daqueles celebres canais a propagandearem, e vangloriarem-se que “atingimos o pico das audiências no período das tantas ás tantas”!!!, mas curiosamente, já temos alguns pivôs de informação televisiva, a introduzirem no fecho dos seus noticiários, e com alguma ironia, “uma panóplia de linhas” que o people tem que seguir á risca, senão …
Dá para tudo …
Agora sim, seria deveras interessante que surgisse uma apurada e bem criteriosa, estatística do número de horas, que têm sido despendidas por cada um os órgãos de comunicação social, na difusão das mais variadas notícias em versão “por atacado”, sobre este tema, que pelos mais variados motivos a todos tem incomodado, e preocupado!!!
O escândalo das “fake news” por exemplo,  chegou ao ponto de entre outras coisas, a “DGS ter informado da existência de informação falsa, a circular nas redes sociais” lamentavelmente: https://www.dgs.pt/em-destaque/dgs-informa-da-existencia-de-informacao-falsa-a-circular-nas-redes-sociais.aspx
Outro ponto que gostaria aqui de realçar, é o fato de nunca ter surgido nenhum curioso consenso generalizado no tipo da informação, nos vários órgãos de comunicação social, em vez disso o que temos assistido, é que cada um dita, o quê (???) não se sabe de que fonte, o que tem por isso mesmo originado entre outras coisas, a corrida desenfreada aos supermercados, farmácias e não só, para a aquisição de todo o género de bens do mais variado tipo, muitos deles, em excesso!
Regista-se estranhamente, que a RTP (televisão do estado) ainda mantêm a presença dos "espetadores" em estúdio, no "Preço Certo"!
Até parece, que vai acabar o Mundo!!!
Infelizmente, nem ao fim dos 45 anos da abrilada trouxeram motivos suficientes para que neste lamentável tipo de situações, em que infelizmente todos estamos envolvidos, ainda não tivesse surgido quem decidisse de forma ordeira e bem criteriosa, que apenas os responsáveis pela saúde deste pântano, teriam a autoridade suficiente, para em pelo menos três períodos bem distintos e definidos: (9h, 13h e 20h) pelo menos, seriam por eles efetuados “briefings” em direto, (conferências de imprensa) com a presença pelo menos, do Secretário de Estado da Saúde e da Diretora-Geral da Saúde, para aí falarem sobre a real situação, no momento, inerente a este grave caso!
E ponto final, e não aquilo que infelizmente se tem vindo a assistir todos os dias com noticiários do tipo sessões contínuas, muitas das vezes com a presença de comentadores de dúbia qualidade, dando a impressão, que se calhar, o mundo parou mesmo!!!
Que não haja a menor dúvida …
Todos os cidadãos (ou … quase todos) têm a plena consciência da gravidade da situação que vivemos, e o Blog “A Postura”, não se distância um milímetro que seja, disso mesmo, mas de uma coisa estaremos certos, que em nada justifica entrar-se em excessos, nem exageros competitivos de ver quem fala mais, e durante quanto tempo, sobre …
Por isso, sugere-se  …
Mais moderação, e seriedade, na informação! 

Em atualização ás 22h30 ...

Infelizmente, a palhaçada continua ….
> As recomendações sobre o codvid-19 têm sido uma autêntica palhaçada, e um autêntico gozo nesta pocilga a quem alguns, ainda chamam de país!
E para isso muito tem contribuído, a ineficácia ação da PSP, e do governo ...
Por exemplo, o ministro. Cabrita, achou e mal (como sempre no que se envolve) que não deviam ser fechadas as fronteiras, e o que aconteceu, foi simplesmente o fato de terem entrado em Portugal, três espanhóis infetados por uma das fronteiras!
> Depois, registou-se a fuga de duas mulheres (mãe e filha) contaminadas, e que se encontravam numa sala de isolamento no Hospital de Coimbra, esta fuga só foi possível porque estas mulheres tiveram acesso á chave de segurança, e apesar de serem alertadas por uma enfermeira que não deviam fazer aquilo, mas fizeram-no, e puseram-se em fuga!
> Na zona do Cais do Sodré na Rua Cor de Rosa, por exemplo, só depois de a CMTV ter estado quase uma hora a transmitir em direto a existência de alguns bares abertos após as 21h00, com clientes, e turistas na esplanada, devido ao fato de os seus proprietários não terem respeitado as normas impostas, para fecharem ás 21h00, é que apareceram vários agentes da PSP que forçaram o cumprimento das normas em vigor!
> Depois de existir uma acuidade especial de fecharem as praias na zona da linha de Cascais, o que se constatou, foi que as praias na zona da Costa da Caparica, pareciam um dia normal de Verão!   
> E para além da onda de crescimento e propagação da pandemia covid-19 continuar a aumentar, segundo dados recentes das autoridades da saúde, isto apenas quer dizer que é urgente, que os responsáveis do governo antes de enfiarem a cabeça na areia, como é habitualmente, têm forçosamente que aumentar todas as insuficientes restrições até aqui implementadas, muito longe de serem cumpridas, devido á constante falta de educação e civismo, por parte de uma grande parte de cidadãos, podendo vir a ser por isso instaurado, o estado de emergência em todo o país, devido á existência de uma maior exposição ao vírus!
Para grandes males, grandes remédios …

Em atualização 15 março 2920 11h45

> Frouxos e incompetentes !
Perante o cenário da mais profunda desobediência popular, que infelizmente nos vai sendo dado a conhecer, e caso os governantes assim queiram, e para isso (os tenham no sítio) apenas têm ao sei dispor uma pedra para jogar neste xadrez !
Xeque-mate ….
A solução é apenas e só uma, decretar de imediato a recolha obrigatória para todos os cidadãos!
E colocar toda a musculada PSP, GNR e Exército nas ruas a controlarem os possíveis infratores, e conduzi-los para os estabelecimentos prisionais!
Está fora de questão procurar, ou tentar lidar com certos grupelhos de forma cordial e ordeira, porque eles nunca entenderão essa linguagem, quando são confrontados com isso, partem sempre para os confrontos físicos e a violência!
O que temos assistido, é da mais profunda insubordinação popular, de variados grupos, onde se incluem alguns turistas, com as atitudes que têm tomado apenas quiseram demonstrar, que eles como sempre estão acima da lei, sendo nos seus genes “desordeiros” por convicção, atuando na maioria dos casos por impulsos, e limitando a sua zona de atuação!
Isso mesmo se viu ontem nas imagens em direto da CMTV, em que depois de ter surgido a PSP para ordenar o fecho dos bares no Cais do Sodré, começaram a deambular variados grupos de copo de cerveja na mão, nas habituais atitudes provocatórias!
A insubordinação popular, tem sido ao longo dos 45 anos da abrilada, uma das conquistas de abril por parte de certos grupos de populares ilegais, organizados, controversos e bastante violentos, para a qual não tem existido nenhuma solução  
E depois, é um aí Jesus que o pagode não cumpre as limitações restritivas ...
Para gáudio de todos, e para que a opinião pública se consciencialize da forma como a televisão do estado acatou as ordens "restritivas" do ministério de saúde e do ministro cataplana, não se inibiram de fazer a dita transmissão em direto, haja paciência na pocilga !
Vem tudo isto mais que a propósito, recordar saudosos tempos passados, em que estes tipos de casos de insubordinação popular, nem por sombras, se imaginariam serem possíveis de existir em Portugal!
Presentemente o que temos assistido, é a uma atuação de políticos sem preparação, frouxos, oriundos de um partido minoritário, que só atuam por impulsos, com força sim, mas apenas para os mais fracos, e autoridades inoperantes e desmotivadas, chefiados por um comprovado incompetente!!!
Perante mais este patético cenário, apenas restará esperar pelos próximos capítulos …

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...