Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Rali das Camélias 2019

Gil Antunes e Diogo Correia, brilharam no Rali das Camélias 2019

Com o segundo lugar da classificação geral !
O piloto de Aruil (Sintra) Gil Antunes e o seu navegador Diogo Correia estrearam-se este fim-de-semana no Rali das Camélias com um Hyundai i20 R5 com o tempo de 53:18.8.
Antes do Rali ter início o piloto afirmava que esta seria uma prova para ganhar experiência a um automóvel de tracção integral, acrescentando que queria adaptar-se ao R5 sem a pressão de resultados.
Com apenas 20km de testes na passada sexta-feira, o piloto estreou-se em grande no Rali das Camélias onde começou por ganhar duas das 4 especiais da manhã. Contudo, devido a um problema de embaciamento dos vidros, o piloto acabou por perder algum tempo face aos seus adversários.
O dia ainda ia a meio, e Gil Antunes preparava-se para continuar a ganhar tempo, ascendendo ao 2º lugar no Rali das Camélias.
Ao chegar a Sintra e encontrar o alcatrão molhado, o piloto de Aruil constatou que tinha feito uma má escolha de pneus, ao optar por "slicks" para piso seco. Apesar do alcatrão molhado não ter dado tréguas, a dupla Gil Antunes e Diogo Correia manteve-se na luta e acabou o Rali no 2º lugar à geral.
“Foi uma estreia espetacular! Só conseguimos testar o carro durante 20km, por isso, a intenção era adaptarmo-nos ao R5, ganhar experiência para o próximo ano e sem dúvida divertimo-nos. Este segundo lugar acaba por ter um sabor a vitória, porque o R5 era um mundo totalmente novo para nós e mesmo assim chegámos a liderar o Rali. A adaptação ao carro não podia ter sido melhor, apesar dos contratempos relacionados com a má escolha de pneus e o embaciamento do para-brisas”.
Para além do segundo lugar no Rali da sua terra, o piloto Gil Antunes e o navegador Diogo Correia mostraram-se satisfeitos, por conseguirem mais uma vez conduzir ao mais alto nível diante os amigos, familiares, fãs e alguns patrocinadores.
“Conduzir ‘em casa’ tem sempre um sabor especial, uma vez que sabemos que estamos a ser vistos pelos nossos amigos, conhecidos, familiares e alguns patrocinadores e o apoio de todo eles faz-nos tentar sempre dar o nosso melhor. Só tenho a agradecer, todo o apoio que me é dado ao longo das especiais, nas redes sociais, nas mensagens de telemóvel e em alguns locais onde passo e fazem questão de me receber sempre de braços abertos e com um sorriso no rosto.”
Em primeiro lugar, ficou a dupla vencedora Pedro Clarimundo e Mário Castro a bordo de um Hyundai i20 R5 com o tempo total de 52:56.5.
O Rali das Camélias, já é uma certeza para o próximo ano de 2020!
Citação:

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...