Powered By Blogger

terça-feira, 30 de junho de 2020

Sem papas, na língua!


Clique na imagem para aumentar

Longe vai o tempo, em que o autor/editor do Blog "A Postura", tem vincado a sua participação nos "comentários" do Notícias ao Minuto, nos mais variados temas!
Hoje, seria de todo imperdoável que não deixasse mais uma intervenção nesta notícia "Pandemia em Lisboa. Medina deixa fortes críticas às autoridades de saúde", nestes termos:









Até que enfim que surge alguém do PS, com a coragem suficiente de vir a publico, sem papas, na língua!
Para além das acusações de Fernando Medina, nenhum dos cidadãos poderão ficar indiferentes e incrédulos, com a atuação patética e imprópria do PM António Costa, que recentemente teve quando foi a um suposto programa de humor na SIC, onde teve o desplante de referir entre outras coisas, que os “antibióticos” são bons para combater o coronavírus !
Em relação ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina no seu habitual espaço de comentário na TVI24, não teve qualquer dúvida em por o dedo na ferida, e acusar entre outros casos, na passada segunda feira, que o aumento exponencial de casos confirmados de Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) se deve, em parte, à atuação das autoridades de saúde. 
Até que enfim, que surgiu alguém com coragem, para acusar o governo e a DGS, incluindo, as próprias chefias que não estão a corresponder minimamente ás verdadeiras necessidades que o caso tem exigido!
Esperemos é que mais esta dura realidade, não tenha batido mais uma vez na parede da “incompetência” dos referidos responsáveis!
Fernando Medina, iria mais longe ainda na sua apreciação, quando mencionou (cito) "quem não reconhece que há um problema, não tem capacidade para resolver um problema”. Uma direta bem clara, com muitos destinatários, incluindo António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa, e toda a equipa da Direção-Geral da Saúde e  o Ministério da Saúde na pessoa da sua presidente Marta Temido! (fim de citação)
Fernando Medina, seria bastante claro ao afirmar em dada altura desta sua entrevista á TVI24, (cito):“Com maus chefes e pouco exército não conseguimos ganhar esta guerra”! (fim de citação)
Fernando Medina iria ainda mais longe ao dizer: “É, é mesmo. (...) Têm de se colocar as pessoas certas nos locais certos”.(fim de citação)
Um dos pontos mais críticos terá sido porventura quando o autarca de Lisboa (cito) Fernando Medina, apontou ainda que o estado "crítico" da situação na região de LVT é uma consequência também da escassez de meios para combater a pandemia, além da falta de “organização e coordenação” que já tinha referido, numa clara critica a António Costa, que por inúmeras vezes se tem referido, que no SNS, tudo se encontra bem!
Uma coisa parece ser cada vez mais certa e evidente aos olhos de todos, “ainda agora a missa vai no adro”, e muita coisa relacionada com a pandemia e o covid-19, necessitará de bastante clarificação, restará saber, se existirá consciência e seriedade, para que alguma vez se conheçam todos os relatórios!
Não posso deixar de terminar este meu comentário, sem que refira aqui o fato de perante a gravidade do surto da pandemia, ter o governo criado mais uma listagem de novas normas no dia 25 de junho, para serem levadas á prática, apenas e só, a partir do dia 1 de julho, não será isto inqualificável, e um abuso de poder?
De seguida, deixo o link da referida notícia para que os leitores e seguidores do Blog "A Postura", possam aceder á mesma incluindo os respetivos comentários!
>O presidente da Câmara Municipal de Lisboa responsabilizou a Direção-Geral da Saúde, o Ministério da Saúde e a administração regional pela atual situação epidemiológica na capital. Autarca deixou ainda algumas recomendações para vencer "esta guerra".
Notícias ao Minuto - 29 junho 2020 da autoria de Mafalda Tello Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...