Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de maio de 2020

As boas práticas, socialistas ...


Clique na imagem para aumentar

(cito)
Empresa de ex-líder da associação de farmácias faz ajuste direto de €9 milhões com o Estado - 05 maio 2020
05 maio 2020 - Ana Sofia Santos e Miguel Prado
Empresa de João Cordeiro, antigo presidente da Associação Nacional das Farmácias, firmou contrato com a DGS para fornecer máscaras, que equivale, a mais de um terço da sua faturação anual!
A Quilaban, empresa controlada por João Cordeiro, antigo presidente da ANFAssociação Nacional das Farmácias, firmou a 7 de abril um contrato de 9,03 milhões de euros para o fornecimento de máscaras à Direção-Geral da Saúde (DGS).
O contrato, publicado no portal Base a 23 de abril, vale mais de um terço da faturação anual da empresa, cujo negócio inclui desde os materiais reagentes para análises clínicas, até à venda de medicamentos ou de aparelhos para medir a glicemia (controlo da diabetes), entre outras áreas!
(cito)
Empresa de João Cordeiro vende à DGS três milhões de máscaras com certificado falso
17 maio 2020
Empresa do ex-presidente da Associação Nacional de Farmácias, a Quilban, terá vendido à Direção-geral de Saúde três milhões de máscaras de tipo FFP2 com um certificado inválido ou falso, avança o "Público".
Três milhões de máscaras do tipo FFP2 foram vendidas à Direcção-Geral da Saúde (DGS) com um certificado inválido ou falso por uma empresa do ex-presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF), João Cordeiro, a Quilaban. A notícia é avançada pelo "Público" na edição deste domingo. O diretor-geral da empresa, Sérgio Luciano, admite problemas com o certificado.
Segundo o jornal, a DGS encomendou à empresa de João Cordeiro, num contrato firmado por ajuste direto a 7 de abril, três milhões de máscaras de tipo FFP2, destinadas a equipar unidades de saúde nacionais. O contrato incluía ainda a aquisição de um milhão de máscaras cirúrgicas de tipo II (já entregues na totalidade). Quase metade das máscaras FFP2, que foram adjudicadas por cerca de 8,5 milhões de euros, foi entregue na quinta-feira à autoridade nacional de saúde.
A acompanhar as máscaras estava um certificado CE emitido por uma entidade polaca, a ICR Polska, com a data de 16 de março deste ano, que garantia a conformidade das máscaras com as normas europeias de segurança e saúde. Porém, segundo o "Público", esta entidade informa, no seu site, que deixou de certificar produtos relacionados com a covid-19 a 26 de março e que decidiu anular todos os certificados emitidos durante esse mês devido a inúmeras fraudes detetadas. Numa base de dados disponível no site da ICR Polska, é possível verificar a validade dos certificados. Quando se coloca o número do certificado apresentado ao Ministério da Saúde, a resposta é: "O número não existe, [o certificado] é inválido ou falso."
Contactado pelo "Público", João Cordeiro remeteu todos os esclarecimentos para o director-geral da empresa, Sérgio Luciano. Depois de analisar o caso, o responsável acabaria por admitir problemas no certificado, reforçando, no entanto, a "aparente qualidade" das máscaras e realçando que o fornecedor também disponibilizou "estudos de conformidade" emitidos por um instituto chinês de certificação.
Contactado pelo mesmo jornal, o Ministério da Saúde fez saber que as máscaras em causa "não foram distribuídas e até ao esclarecimento cabal não será efectuado qualquer pagamento". O director de comunicação dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, entidade que intermediou a venda, solicitou também esclarecimentos ao fornecedor. Por sua vez, Sérgio Luciano confirmou ao "Público" ter já pedido explicações ao fabricante destas máscaras, ao que tudo indica a empresa chinesa Gansu Changee Bio-pharmaceutical.

Clique na imagem para aumentar !

Clique na imagem para aumentar !

Para as mentes menos lúcidas …
(cito)
Segundo foi noticiado no Polígrafo, “esta notícia é verdadeira”!
Empresa de João Cordeiro celebrou mais de 15 milhões de euros em contratos com o Estado desde o início de 2020?
Fernando Esteves - 18 maio 2020
Atenção, para conferir todos os contratos clique no link da notícia a “amarelo” nesta frase: (pode aceder-lhes aqui) com o Estado.
(fim de todas as citações)
Entretanto, a polémica parecia não ter fim …
(cito)
Covid-19: Governo diz que máscaras com certificado inválido não foram distribuídas nem pagas!
Jornal Económico com Lusa 17 maio 2020
A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, enquanto central de compras, já solicitou esclarecimentos ao fornecedor sobre esta matéria [máscaras]”, afirmou António Lacerda Sales na conferência de imprensa diária de atualização dos dados da covid-19!
As máscaras vendidas à Direção-Geral da Saúde (DGS) com um certificado inválido ou falso ainda não foram distribuídas nem pagas, garantiu hoje o secretário de Estado da Saúde, esperando a clarificação da situação no início da semana.
Entretanto, o caso do “certificado inválido”, mudava de figura …
(cito)
Máscaras vendidas ao Estado português têm certificado válido e verdadeiro, assegura empresa de João Cordeiro!
António Vasconcelos Moreira 18 maio 2020
No comunicado, a Quilaban “assegura a veracidade e validade dos certificados apresentados, bem como a qualidade dos produtos fornecidos, reafirmando o seu compromisso com a segurança dos utilizadores”, e procurou explicar a polémica em torno dos certificados das máscaras que vendeu à DGS. A Quilaban, empresa portuguesa que vendeu três milhões de máscaras à Direção-Geral da Saúde (DGS) do tipo FFP2 têm certificado válido e verdadeiro!
Recordemos ….

Clique na imagem para aumentar !

João Carlos Lombo da Silva Cordeiro, nasceu a 6 de junho de 1947, é um  empresário português. Foi um dos fundadores, em 1974, da Associação Nacional das Farmácias da qual foi Presidente da Direção ao longo de 32 anos, entre 1981 e 2013.
João Cordeiro é natural de Cascais, e foi candidato do Partido Socialista, à Câmara Municipal de Cascais, contrariamente ao que aconteceu por exemplo, em Sintra !

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...