Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Quadro d’honra !


Clique na imagem para aumentar !

Hoje trago a todos os leitores do Blog “A Postura”, um interessante artigo da autoria do meu amigo, Artur Melo Carvalho, e, ex colega do Motor Clube do Estoril que transcrevo na integra, intitulado: Duarte Pacheco - um homem para além do viaduto!!!
Boa tarde!
O fim-de-semana está aí, e para aqueles que não saírem de casa deixo algo interessante para ver.
Por razões que se imaginam os grandes vultos da antiguidade tendem a ser esquecidos, o mesmo é dizer, as figuras históricas nunca são referidas pelos meios de comunicação. A razão porque isso acontece podem ser várias, mas observando o panorama concluo que a principal, será a inconveniência de ser apresentado alguém que é incomparavelmente melhor com que existe na atualidade.
Fazer a obra que se fez, pagando-a (sem subsídios nem Europa), afrontando inclusivamente as pessoas poderosas da altura (a expropriação de terrenos da estrada marginal), existindo uma Guerra Civil em Espanha e logo a seguir uma Guerra Mundial, ninguém se “amanhar”, sem as tecnologias de hoje, e a obra aparecer na qualidade e quantidade que Duarte Pacheco fez… não me recordo de ninguém…
Deixo-vos 3 vídeos:
- O primeiro é uma curtíssima biografia;
Exposição "Duarte Pacheco: do Técnico ao Terreiro do Paço"
 - O segundo é a explicação histórica por José Hermano Saraiva
A Alma e a Gente - I #45 - Adiante, Adiante! Vida e Morte de Duarte Pacheco (Loulé) - 27 Dez”
- O Terceiro, já algo “poluído”, mas que serve de apresentação de algumas obras e fatos históricos.
100 Anos do IST - Vida e Obra de Duarte Pacheco
Passem um bom fim-de-semana.
Um abraço !
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...