Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Uma triste realidade …

Sem legenda!

Se é certo, que as intervenções de Basílio Horta enquanto Presidente da Câmara Municipal de Sintra, na freguesia de Queluz têm tido apenas dois efeitos bem distintos, o de promover a marca, “SINTRA”, e o da sua auto-promoção pessoal!!!
E que por via disso, existe uma questão que á muito se tem levantado, como é o caso de saber o que é que na prática Queluz, e os seus cidadãos, têm beneficiado com todos esses megalómanos projetos, promovidos por quem não perde a oportunidade para afirmar, que, “esta é uma forma de devolver o território às pessoas”?!  
O esbanjamento desmesurado e sem fundamento, como foi a recente aquisição por parte da CM de Sintra com a incondicional aprovação de Basílio Horta, das 112 bicicletas e 112 capacetes no valor a rondar os €12.000,00, são disso provas indesmentíveis!!!
Sintetizando, qual tem sido em termos práticos, o verdadeiro impacto dos referidos projetos no desenvolvimento, no progresso, no melhoramento, na qualidade de vida, no comércio tradicional, na valorização de Queluz, ou na recuperação de todas as inúmeras carências existentes em Queluz desde 2013, e para o qual também tem contribuído?
Enquanto isso, o que vai acontecendo é meramente rotineiro, ou seja, assistir impávidos e serenos à constante avolumar das inúmeras carências, assim como dos mais variados e graves problemas existentes em Queluz, protelando-os, até que sejam empurrados com a barriga para um qualquer, próximo candidato á cadeira da autarquia de Queluz!
É elementar …
Queluz, desde 2013, entrou irremediavelmente numa decadente espiral para a qual muito tem contribuído, o desempenho da responsável da autarquia de Queluz, caraterizado por uma total ausência de ideais construtivos, para a cabal resolução da constante deterioração do espaço urbano assim como, das enumeradas e bem diversificadas carências a ele ligadas no mais variado tipo!
Onde o incumprimento das variadas promessas, de que a instalação de um anunciado sistema de videovigilância, nada mais será, que um mero e flagrante exemplo do que nunca se tornará realidade em Queluz!!!
Aliás, se mais provas forem necessárias para fazer referência ao capítulo das empreitadas, ou dos investimentos levados a efeito pela autarquia desde que foi empossada em 2013, bastará fazer uma criteriosa e atenta visita, ao Boletim de Queluz, https://www.ufqueluzbelas.pt/
Aquele que começou por se chamar, “Os Arcos de Queluz” da autoria de António Barbosa, presentemente nada mais reflete, se não a imagem de um enorme vazio nas mais elementares questões que infelizmente apenas têm caraterizado um lamacento caminho, para o retrocesso!!! 
Seria de todo injusto, não referir aqui como um fulcral exemplo, o caso de quando se aproxima a época natalícia, a responsável pela autarquia de Queluz numa atitude “prepotente” nunca permitiu, que após a sua eleição em 2013, os cidadãos de Queluz tivessem mais alguma vez direito ás tradicionais festividades do Natal, de onde se destacavam as tradicionais iluminações de Natal nas principais ruas de Queluz!!!
Eram bons tempos ...
Que, como curiosidade sempre existiram durante os treze anos em que António Barbosa esteve na presidência da JF de Queluz de 2000 a 2013!!!
Como que, se isto não bastasse …
Para além deste lamentável e deplorável fato, vem a referida autarca evocar no citado Boletim de Queluz, algo que tanto tem de curioso, como de estranho, espírito natalício!
Num inequívoco gesto que apenas tem refletido numa falta de apreço, a que grande parte dos cidadãos de Queluz têm vindo a serem dotados por parte dos seus responsáveis do poder local, e regional.
E …
Quando se assiste em Queluz, a mais estes lamentáveis casos, denotando-se um falso conceito de espírito natalício, bem ali ao lado, na Cidade da Amadora, mais uma vez e para regozijo de todos os seus cidadãos, todas as tradições natalícias estão a ser cumpridas já neste momento com a instalação das iluminações de Natal!
E ali, em Massamá?!
Antes de irmos á tradicionais festividades de Natal, o Blog “A Postura”, destaca o fato de a autarquia de Massamá e Monte Abraão, ter sido recentemente contemplada com uma Menção Honrosa no Concurso “Freguesias mais eficientes”!
Este concurso, de âmbito nacional, foi organizado pelo projeto “Freguesias mais eficientes – Freguesias pela eficiência energética”!!!
A citada menção honrosa, reflete não só o empenho demonstrado nas políticas desta autarquia na aposta na eficiência ambiental, que será por certo visto como um exemplo de eficiência, nem sempre ao alcance de certas autarquias!!!
Posto isto, resta apenas referir que a exemplo da CM da Amadora, também, a Autarquia de Massamá e Monte Abraão, irão proporcionar mais uma vez a toda a sua população o verdadeiro espírito natalício, que a todos por certo orgulhará!
A realidade de Queluz para regozijo da sua autarca em parceria com o responsável do município sintrense, (…) é o de prosseguirem no eterno caminho que apenas tem visado o retrocesso desta, que de cidade, apenas tem o título!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...