Powered By Blogger

sábado, 30 de novembro de 2019

Nada nasce, do acaso !

Fonte: Boletim da Junta de Freguesia de Queluz-Belas

Vem isto a propósito de saber, como terá surgido a ideia em colocar no Blog, o nome de, “A Postura”?
Extremamente simples, ele surgiria de uma intempestiva e curiosa reação da responsável da autarquia de Queluz, que ao ser confrontada pela ausência de soluções para o estado lastimoso, vergonhoso, e inqualificável, a que a autarquia se tem vindo a encontrar, desde que em 2013 assumiu a presidência!
É sistemático ...
Uma das grandes dificuldades de todos os autarcas, foi sempre entre muitas outras coisas, o de nunca terem a humildade suficiente para aceitarem as críticas que lhes são feitas, e muitas das vezes, reagem mal a esse confronto de ideias, como foi o caso da autarca de Queluz ao fazer uma desajustada, deselegante e inadequada referência, á minha postura!!!
Ironia das ironias, questionar a postura de um cidadão que nos seus plenos direitos apenas se limitou, a referir-se, a uma desastrosa ação politica na autarquia com rasgos que roçam muitas das vezes, a incompetência!!!  
Das inúmeras provas, o crime da devassa pública aos dados pessoais a que foram sujeitos todos os eleitos para a Assembleia de Freguesia de Queluz, referente ao quadriénio de 2013 a 2017, são disso uma prova inequívoca e indesmentível!!!
E como vem sendo lamentavelmente hábito, revestindo-se este caso de um crime previsto na lei, a “postura”, dos seus responsáveis na maioria das vezes nunca é minimamente relevante, ou beliscada!!!
A impunidade, á 45 anos que se tornou numa praga na nossa sociedade !!!
Entretanto, este lamentável e reprovável caso mereceria esta atenta, e criteriosa carta!
Queluz, 12 fevereiro 2019
Que interessante!
Questiono-me, como é que estará definida a politica de privacidade e proteção de dados na União das Freguesias de Queluz e Belas, como um direito humano?
Claro, que estará a questionar se ao facto de quer saber por que razão estarei eu a referir-me a isto, mas é elementar e a resposta, é muito simples!
- Com que direito tenho eu, e sei lá quantas centenas ou mais de cidadãos, em sabermos este tipo de informações?

«Fazendo parte da lista pertencente ao Partido Socialista»
Paula Alexandra Almeida da Cunha Alves-Binº 06X24167
Guilherme da Correia Dias-Binº 013109X5
José Alberto Fernandes Ornelas-Binº 081X2091
Telma Martins Paixão Ribeiro Leitão-Binº 04653X45
Daniel de Jesus Paredes Pinto de Almeida-Binº 1X606478
Pedro António Marinho dos Anjos-Binº 05821X38
Maria Manuela da Cunha Sá Monteiro-Binº 581X524

«Lista da coligação PCP-PEV»
Helena Isabel Ribeiro Freitas-Binº 12X76492
José Filipe do Rosário Borregana-Binº 880X565
Mafalda Gomes da Costa Santos Dias-Binº 12161X46
Carlos Alberto Raposo Rocha-Binº 0256X436
Inês Cardoso das Neves Fernandes-Binº 1383X395

«Fazendo parte da Lista “Sintra Pode Mais”»
Luís Filipe de Jesus-Binº 0900X925
António Fernandes Marques Brás-Binº 381X160
Sandra Francisco Proença Pinto-Binº 105X3793
José Manuel Marques Ferreira-Binº 100X2158

«Fazendo parte da lista “Sintrenses com Marco Almeida”»
Paulo Sérgio Caldeira Gonçalves Reis-Binº 09X69958
Carlos Alberto Santos Ereira Diogo-Binº 133X1150
Andreia Isabel dos Santos Malveiro-Binº 10828X61

«Fazendo parte da lista do Bloco de Esquerda»
Paulo Artur Cardoso Gonçalves Mourão-Binº X1454174
«da lista “Sintra, Paixão com Independência”»
Glória Maria de Jesus Azevedo de Almeida Albuquerque- Binº 11X32578
# - A referência (X), equivale a um número por mim indicável de propósito, porque a divulgação pública dos números dos Bilhetes de Identidade dos cidadãos, é proibida por lei!
Esta divulgação pública, foi feita no Boletim da UFQB, referente a um célebre documento, nº 410 - Eleitos para a Assembleia de Freguesia de Queluz – Quadriénio 2013-2017.
O referido documento, viria a ser, entretanto, retirado do boletim da JF de Queluz, após mais esta minha chamada de atenção criteriosa, aos artigos do dito Boletim também conhecido, pelo programa das festividades!
No referido Boletim ao consultar "freguesia", terá publicamente acesso entre outras coisas, a "reuniões" (agora com os conteúdos mais filtrados), chegados aqui, terá acesso público às atas das reuniões ordinárias do executivo da junta, assim como, da Assembleia da UF com referência, ao mandato 2017/2021.
Como é óbvio, após ter denunciado este lamentável caso de divulgação e devassa privada de certos dados acima mencionados, os responsáveis do referido boletim e da JF, trataram de se apressarem em retirar de imediato esta informação, apesar de a mesma, se manter curiosamente ainda com acesso público no site, da jf-queluz, por algum período!
O Blog "A Postura" tem plenamente a noção, que todos estes eleitos aqui referenciadas, se sentiram compreensivelmente no direito a se indignarem ao tomarem conhecimento desta revelação, que não teve nada a ver, com o ataque informático no servidor da Junta de Freguesia ocorrido no dia 2 de abril de 2018, já que este caso, ocorreu em 2019.
Agora, só espero que "a minha tão incómoda postura", não seja por si mais uma vez posta em causa, o que seria de todo lamentável!
Perante isto ....
E, como vem sendo apanágio do autor/editor do Blog "A Postura", para os que ainda possam questionar a seriedade dos fatos, ficam aqui as provas !







Para que o Blog "A Postura", não seja indiciado no crime de divulgar dados confidenciais, alguns deles, foram aleatoriamente apagados! 

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...