Powered By Blogger

domingo, 24 de novembro de 2019

É simplesmente, inacreditável !


Se existem motivos de que tenho a maior dificuldade em aceitar, e muito menos, pactuar, é quando é posta em causa a minha honra, e seriedade!!!
Vem isto a propósito de recentemente ter recebido do Vereador da CM de Sintra - Dr. Eduardo Quinta Nova, (pessoa com que nunca contatei) um mail – (referência SM 71833/2019) relativo ao processo (registado sob o nº 16657/2019), em resposta a mais uma justificada denuncia relativa ao degradante estado de abandono a que o deplorável Rio Jamor foi entregue pelo responsável do município sintrense, que promoveu variadas e inadequadas obras com vista a uma possível requalificação do dito Rio Jamor, de que resultou num atentado ao ambiente,  ficando no estado que as fotos indesmentível documentam!!!
Veio assim desse modo o Vereador da CM de Sintra - Dr. Eduardo Quinta Nova, justificar-se dizendo que, cito: “foi-nos comunicado que as ações de limpeza e desmatação realizadas nalguns troços do Rio Jamor, nomeadamente entre a Rotunda de Carenque e o Parque Felício Loureiro, estão a decorrer desde o início de junho de 2019”.fim de citação
Para que fosse defendida a honra da posição criteriosa assumida por mim, autor/editor do Blog “A Postura” referente a este lamentável caso, fui ao ponto de pela primeira vez monitorizar a data na máquina fotográfica com que hoje, dia 24 novembro 2019, foram registas novas provas comprovativas da veracidade dos fatos insistentemente apontados pelo Blog “A Postura”, não podendo deixar de sugerir ao Vereador da CM de Sintra - Dr. Eduardo Quinta Nova, que mude rapidamente de informador!!!
Mas, o mais curioso, estaria ainda para surgir!

Para aumentar clique na imagem

Para total espanto, e ao fim dos variados anos a enviar uma panóplia de reclamações do mais variado tipo, assim como denuncias do mais variado teor, e cartas abertas, dirigidas a Basílio Horta - responsável pelo município sintrense, utilizando para o efeito o portal do munícipe, foi rececionado no dia seguinte ao mail do vereador, calcule-se só, um questionário enviado pelo GAM-Gabinete Municipal de Apoio ao Munícipe e Auditoria!!
Simplesmente inacreditável …
Este questionário tinha a particularidade de ser, nada mais, nada menos do que, um pedido para efetuar uma avaliação de desempenho ao referido Gabinete de Apoio ao Munícipe!!!
Ao fim desses anos todos, dará para acreditar?!
Refira-se em abono da verdade, que apesar da imensa dificuldade em gerir esta surreal situação, não foi de todo fácil atribuir a devida avaliação quiçá, bem merecida, pela limitação da pontuação á disposição para o efeito, não só para o Gabinete Municipal, assim como ao (…) eficiente e incondicional apoio ao Munícipe!!!
Toda esta atribulada situação motivaria uma intrigante questão!
Será, que quando foram dadas as tais “informações” ao Vereador da CM de Sintra - Dr. Eduardo Quinta Nova, referente ás ações de limpeza e desmatação realizadas nalguns troços do Rio Jamor, se estariam a referir ao Rio Jamor, em Queluz - Portugal?!
(e não Queluz do Brasil)
Senhor Vereador Dr. Eduardo Quinta Nova, se mais provas são necessárias, aqui estão elas, é este o inalterável estado do Rio Jamor em Queluz!!! 

Para aumentar clique nas fotos 










Como diz a sabedoria popular "uma imagem vale mais, que mil palavras!!!
A triste realidade com que infelizmente todos os cidadãos de Queluz se têm confrontado, é a de que, o grau de incompetência dos responsáveis no poder local e regional, têm sido uma constante nos 45 anos da abrilada!
E é quase certo, que não ficará por aqui …
Prova disso, o lamentável fato de também a “Cidadania Queluz” por via do seu blog, já em 2010, denunciava nestes termos alguns dos graves atentados ocorridos no rio Jamor em Queluz, “ninguém protege o pequeno nicho de biodiversidade que resta em Queluz”.

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...