Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Desculpem, qualquer coisinha !



Tem sido uma constante, que no decorrer de todo o mandato de Paula Alexandra Almeida da Cunha Alves Presidente da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, o de celebrar pelos mais variados efeitos, o “dia do idoso”, com a organização dos mais variados tipos de iniciativas e eventos!
Realce seja feito, a que ....
Não é que exista aqui o propósito de denegrir os apoios da responsável da autarquia de Queluz, e muito menos, a todos aqueles que pelo avançado da sua idade, pertençam igualmente ao “meu clube”! 
Mas, apenas porque o caso é deveras interessante ….
…, e, senão vejamos!
Para quem ao longo dos vários anos em que tem exercido o seu conturbado mandato de responsável dos destinos nos capítulos do, desenvolvimento e o progresso da Freguesia de Queluz, e ao qual, assumiu por acréscimo a de Belas, é no mínimo surrealista e confrangedor o fato de quem em detrimento das outras classes de cidadãos, sempre teve, uma particular atenção mui especial de destaque e assinalável atenção,  pelos mais idosos, e que hoje, dia 28 de outubro de 2019, não tenha feito um destaque verdadeiramente especial, e assinalar com a devida importância e realce, a este que é, o verdadeiro dia da consagração aos idosos!!!
É no mínimo estranho!!!
O que se poderá observar, ao fazer como de costume a habitual visita ao Boletim da Junta de Freguesia de Queluz, é que na referida “publicação”, o que os cidadãos podem constatar é a uma celebração ao idoso sim, mas que veio por atacado!
Por outras palavras ….
…, é necessário recuar até ao dia 14 outubro 2019 em que foi anunciado que, no dia 31 deste mês dedicado ao Idoso, a Rede de Apoio à Idade Maior (RAIM) irá realizar a sua apresentação pública na Biblioteca Ruy Belo, em Queluz, pelas 14h00.
Ou então …..
Que, no dia 4 outubro 2019, a UF Queluz Belas informava que, “neste mês de outubro dedicado ao Idoso, a RAIM oferece um conjunto de atividades direcionadas à população sénior.
E que …..
No dia 1 outubro 2019, “a Junta de Freguesia de Queluz e Belas volta a dedicar o mês de outubro à sua população sénior, esta iniciativa, que comemora o Dia Internacional da Pessoa Idosa (1 de outubro), vai decorrer ao longo de todo o mês, oferecendo um programa repleto de iniciativas com o objetivo de sensibilizar, informar e, acima de tudo, garantir experiências salutares de convívio e de participação social aos nossos cidadãos de idade maior.
Destaque ainda para o lanche dançante, que terá lugar hoje dia 28, a partir das 15h00, na Quinta do Senhor da Serra, em Belas.
Entenda-se que, para além de em todos os anos existirem as mais variadas comemorações, isso não inviabiliza de modo algum, que as entidades, nomeadamente as oficiais, façam na altura apropriada a devida divulgação de cada uma delas!!!
Mas o que está aqui em causa, é que hoje, dia 28 outubro 2019, dia consagrado ao “idoso”, a tão zelosa e criteriosa autarquia de Queluz falhou em toda a linha, não levando a efeito nem promovendo nenhuma iniciativa destinada, com o devido destaque, ao dia do idoso!!!
Pensando melhor ….
….,talvez não seja oportuno precipitar-nos, é que pensando um pouco melhor, poder-se á entender que este fato, tenha ocorrido apenas, por um mero lapso!!!
E, que a UF Queluz Belas, tão cuidadosa com os seus cidadãos idosos, não tenha feito referência explicita ao dia de hoje, 28 de outubro de 2019, como sendo o dia consagrado a todos, os cidadãos idosos de Queluz e Belas!!!
E porquê?
Só mesmo, a azafama com que a responsável da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, tem dedicado para que finalmente no seu mandato, o ano de 2019, venha a concretizar para agrado de todos os “seus fregueses”, o regresso das tradicionais iluminações de Natal nas várias ruas de Queluz, assim como, o regresso das tradicionais decorações da data festiva em todo o comércio, numa clara e inequívoca prova do respeito que a responsável pelo poder local, tem tido (…), para com os seus “fregueses”!!!
Serão só por si, motivos mais que evidentes de tão provável esquecimento…
Ao qual ….
…, e, apenas e só por esse motivo, até os cidadãos idosos serão compreensivos!!!
Para além de outros, fica aqui mais um apelo ….
…, que nunca se esqueçam de valorizar devidamente, todos os idosos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...