Powered By Blogger

sábado, 14 de setembro de 2019

E assim, vamos vivendo...



A triste realidade, é que este país está a tornar-se cada vez mais insuportável e sem possibilidades de uma cura a médio prazo!!!
Uma das causas, é que “todos os cidadãos gozam dos direitos e estão sujeitos aos deveres consignados na constituição”, que sempre têm ignorado, vamos lá nós saber porquê?
Na teoria, apenas um reduzido grupo de cidadãos tem presentemente conhecimento de que, “ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual”!!!
Porque na prática, a realidade é que infelizmente uma grande parte desses cidadãos, têm vindo sistematicamente a ignorar deliberadamente todos os legítimos “direitos e deveres fundamentais, previstos na constituição da república portuguesa.
E isso leva-os a reagirem em termos bastante agressivos por vezes, principalmente quando são confrontados com o surgimento de leis do tipo, anti beata, ou da limitação de velocidade, por exemplo.
De tal maneiro que seria….
Curioso, confrontar presentemente certas parcelas de cidadãos, com a extinta “lei do isqueiro” e observar as suas reações!!!
…. Como diria o sábio povo, uma boa imagem, vale mais que mil palavras!


Lamentavelmente, a conclusão a que chegamos em pleno século XXI, é de que quando a “sociedade” é confrontada com estas degradantes imagens, é porque chegámos á situação em que são irremediavelmente necessárias algumas leis para regular, e obrigar (...) a um aumento dos níveis da educação e civismo!!!
E a conclusão é !!!
Se chegamos a essa situação, é porque então algo está muito mal, se isso fosse na realidade levado á letra como por exemplo em Queluz, então seriam necessárias algumas infindáveis quantidades, de novas leis...
Não tenhamos dúvidas!
Isto nada mais é senão, um fiel exemplo que bem diferencia Portugal, como um dos chamados países atrasados, dos países desenvolvidos!!!
Porém, a realidade diz-nos que em termos dos efeitos, esta lei das beatas serviu na perfeição para alegrar o pagode que se habituou á muito, a por exemplo, apanhar sim o coco do cãozinho com o saquinho, mas depois, lança-o para debaixo do primeiro carro que apanha estacionado!
E na mente dos autores destas curiosas "proezas", eles apenas cometeram, sem querer, um pequeno delito!!! 

O vandalismo, passou por aqui !


Este é apenas, um entre os inúmeros exemplos da latente falta de civismo e educação em Queluz, e, uma fiel imagem da eterna terra sem futuro nem progresso!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...