Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Sintra, na liderança ...


Clique na imagem para aumentar

Governo determina fim de estado de calamidade nas 19 freguesias da AML.
Eduardo Cabrita revelou que o Governo vai manter as restrições atualmente em vigor.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, informou após a reunião com os cinco autarcas de Lisboa, Amadora, Sintra, Loures e Odivelas, que as 19 freguesias que estavam em estado de calamidade vão passar a estado de contingência. A Área Metropolitana de Lisboa passa assim a ficar toda em estado de contingência.
Sintra volta a destacar-se no número de novos casos, 219 em sete dias, o que dá uma média diária de 31,28, inferior à registada na passada semana: 36,71 por dia, 257 em 7 dias.
Sintra: 3695 (+219)
Lisboa: 4408 (+168)
Amadora: 2185 (+95)
Cascais: 1382 (+80)
Oeiras: 1073 (+43)
Mafra: 401 (+28)
Os concelhos da Área Metropolitana de Lisboa com freguesias em estado de calamidade Portugal registaram, nos últimos dias, uma descida no número de novos casos de Covid-19, afirma a ministra da Saúde, Marta Temido.
"Sintra regista agora variação negativa, mantendo nos outros concelhos tendência decrescente. Todos os cinco concelhos da Área Metropolitana de Lisboa que temos monitorizado mais atentamente mostram comportamento decrescente, que temos de continuar a acompanhar", disse esta segunda-feira Marta Temido, em conferência de imprensa de balanço da pandemia.
A ministra da Saúde revelou os dados atualizados sobre o risco de transmissão (Rt) nesses concelhos: 0,89 em Sintra, 0,83 em Odivelas e Amadora, 0,78 em Lisboa e em Loures 0,99.
Entretanto para agravar a pandemia, o Sindicato dos enfermeiros diz que todos os dias há enfermeiros a sair do país!
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) voltou hoje a exigir a valorização da carreira destes profissionais de saúde, argumentando que, passado o pico da pandemia de covid-19, todos os dias há enfermeiros a sair para o estrangeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...