Powered By Blogger

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Fiscalização (in)existente!


Longe vai o tempo, em que infelizmente Queluz se tem vindo a tornar num viveiro de ruínas no espaço público também designado, por espaço urbano!!!
Entre os mais variados tipos de ruínas que têm vindo a proliferar á anos por exemplo, paredes meias com a Junta de Freguesia de Queluz, na Rua Conde de Almeida Araújo.
Que apesar deste fato, a imagem que tem ficado é a, de que os sucessivos responsáveis continuam teimosamente, a olhar pró lado errado!!!
Outras, porém, vão existindo nas zonas periféricas como é o caso de uma, que tem tido uma envolvência especial.
Porque …
Pela sua proximidade, pelos casos em que a mesma tem estado envolvida, e, da qual são conhecidas algumas situações bem curiosas.
A ruína em questão, existe á largos anos, na Rua Luís Simões nos nºs da polícia, 80-82 e 84.


Esta, é a imagem real de uma cidade, sem futuro nem progresso!!!

Este complexo (3 em 1), de ruínas na Rua Luís Simões, em Queluz, tem tido ao longo de vários anos um percurso de surpresas bem preocupantes, senão vejamos!!!
Seguindo um tipo peculiar de procedimentos, em primeiro e por variadas vezes foi contatado o responsável do município sintrense, isto porque, movido por declarações de alguns moradores da zona, foi referenciado o fato de que este “complexo 3 em 1”, existirá um processo em curso, que estará pendente desde 1970, na CM de Sintra!
Porque, devido a exemplos anteriores, o caminho seguinte foi denunciar este degradante caso á responsável pelas “reclamações” da Junta de Freguesia de Queluz, que pelas competências a que está obrigada, limitou-se, a endereçar a referida denuncia á CM de Sintra.
O mesmo será dizer, que lamentavelmente tudo voltou ao ponto zero!!!
Mas, o facto de constatar que todo aquele espaço em ruína, estava a colocar em perigo eminente, todas as pessoas e bens, pelos mais variados motivos de que se destaca por exemplo, a existência de telhas em amianto, vigas em avançado estado de deterioração, assim como o perigo de colapso eminente!
E também .....
Porque naquele lamentável local existiu em tempos a tentativa de violação de uma jovem, porque aquele deplorável lugar, existiram alguns casos de envolvência de toxicodependência, porque aquele (…) foi transformado num urinol público!!!
Por tudo isto, e não só, o caminho seguinte foi envolver a Proteção Civil do Município de Sintra, que a exemplo de anteriores situações, prontamente enviaram para o referido local, uma Engª (C.S.), que pelo seu profissionalismo, viria a tornar-se numa pedra fundamental para a resolução desta lamentável situação, com contornos de num crime de segurança e saúde publica!!!
Surpreendentemente .....
Como sempre, a CM de Sintra tem andado a protelar a resolução de um caso, que comprovadamente, já á anos que deviam ter dado inicio ao desmantelamento da referida "Ruina da Rua Luís Simões, em Queluz", assim como toda aquela zona degradante!!!
Lamentavelmente, apenas a indignação, é o único sentimento motivado a uma inexplicável e deficitária atuação neste caso da “Ruina da Rua Luís Simões em Queluz”, onde estão ligados varios intervenientes da CM de Sintra, nomeadamente, do Departamento de Segurança e Emergência do Município Sintrense, de onde se destacam por exemplo, os responsáveis, dos vários documentos oficiosos que fazem prova, da existência de eminente perigo público,  que toda aquela “degradante estrutura” continua a constituir, para pessoas e bens!!!

Constitui prova do que aqui é feito referência, estes documentos oficiosos, expostos publicamente no dia 10 de janeiro de 2019, no referido espaço, compreendido pelos nºs de policia, 80-82 e 84.

Auto de Vistoria de Segurança e Salubridade

Execução Coerciva

Edital nº 53 do Departamento de Segurança e Emergência

A partir de agora, resta apenas aguardar pela decisão certa, e adequada!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário


Como autor/editor do Blog A Postura, informo que são permitidos todos os comentários, aos leitores e seguidores maiores de 18 anos, do Blog e possuidores de conta no Google!

A sua participação, é muito importante ...